Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preenchendo O Componente Acbrsped


Ver Solução Respondido por kleberibm,
  • Este tópico foi criado há 3569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá para todos.

 

Pessoal, estamos iniciando o estudo para desenvolver nosso gerador de arquivo SpedFiscal. Bom uma das inúmeras dúvidas que temos e acho que no momento a mais importante para da partida no projeto é como trabalhar com o componente que gera esses arquivos. Seguinte, olhei os exemplos do AcbrSped e percebi, não sei se estou certo, que em cada bloco de registro, devemos preencher o componente com as informações solicitadas de acordo se encontra o exemplo, como está na pasta ACBrExemplos "SPED".

 

Bom, mas fiquei na dúvida, pois em alguns sistemas que já possui a solução, vi que nos banco de dados encontra-se as tabelas de cada registro do SPED, daí me veio essa dúvida, será que além de eu preencher o componente com as informações solicitada pelo mesmo devo tbm ter no meu banco de dados todas as tabelas geradas para alguma coisa que desconheço?

 

 

Pessoal, sou leigo no assunto, desculpa a minha ignorância se for o caso.

peço que quem poder, me dê essa luz, será uma grande ajuda.

Dede já obrigado á todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você deve ser capaz de gerar os arquivos toda vez que necessário. Se vai armazenar nas suas tabelas de movimento normalmente ou se vai criar tabelas com os registros daí já é uma decisão sua.

 

É bom entender que a única coisa que os componentes ACBrSPED (Fiscal, Contábil, Contribuições, etc...) fazem é pegar os dados que você passa para eles e montar o arquivo no layout exigido pela legislação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Você deve ser capaz de gerar os arquivos toda vez que necessário. Se vai armazenar nas suas tabelas de movimento normalmente ou se vai criar tabelas com os registros daí já é uma decisão sua.

 

É bom entender que a única coisa que os componentes ACBrSPED (Fiscal, Contábil, Contribuições, etc...) fazem é pegar os dados que você passa para eles e montar o arquivo no layout exigido pela legislação.

EmBarbosa, entendi. 

A minha dúvida era essa mesmo.

Achei que era necessário além de passar as informações exigida pelo componente tbm deveria salvar essas informações em tabelas de um banco de dados. Desde já muito obrigado, meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para registrar, no meu caso eu não tenho tabela para registro nenhum, pego tudo direto da movimentação do dia dia, a unica coisa que eu tenho é uma tabela para efetuar o fechamento da apuração para NF de entrada, sendo que essa deve ser feita pela visão do informante do arquivo.

 

Vou ser mais claro exemplo:

Na NF de entrada vc recebe um item com CST 010, mas seu cliente não é um contribuinte de ICMS ST, então no Sped esse item dessa NF deve ir com CST 060, por consequência, na tabela de NF de entrada onde tem valore de ICMS ST, no Sped esses campo devem ir zerados.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.