Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Comecei a usar o ACBrNFCe para realizar alguns testes e surgiu uma dúvida.
Como faço para imprimir a NFce na impressora não fiscal, sendo que estou usando o ACBrNFeDANFCeFortes1?

 

agradeço a atenção.

"A arte de programar consiste em organizar e dominar a complexidade." 🤖

-Edsger W. Dijkstra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Fernando..

Exatamente o que o amigo disse ai.. eu estou utilizando Daruma DR 700 H.. tem que instalar um driver Spooler disponível no site da Daruma. Esse driver vai instalar uma impressora no windows, ai é só mandar imprimir nela como se fosse uma impressora normal. No caso da Daruma, a qualidade da impressão é muito boa, porém lenta, excessivamente lenta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Deu certo a impressão,

Estou utilizando a daruma DR 700 e ela esta conectada via serial, realmente não tem como trabalhar com essa lentidão de impressão, sera que com a comunicação via USB ela nao aumenta a velocidade?

 

Agradeço a colaboração.

"A arte de programar consiste em organizar e dominar a complexidade." 🤖

-Edsger W. Dijkstra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Pelo que parece a Daruma não aceita EscPOS. Eles sugeriram pela DLL.

Porem, para este procedimento eu preciso o xml antes de enviar e o xml somente com a resposta do sefaz.

Como pegar isso no componente(lembrando que não é o xml completo de retorno)

Agradeço

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola pessoal...

Imprimir na não fiscal da Daruma utilizando a DarumaFramework.dll é tranquilo.. o problema é que além de vc ter que montar a Danfe toda no braço, a impressão vai ser caractere, não vai ser gráfica como pelo Spooler..  Fica uma qualidade de impressão bem abaixo do esperado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Uma opinião.

Na questão da impressão da NFCe, o jeito é fazer tudo com as dlls de cada fabriacante?

Outra opção mais universal não teria?

Digo isso porque se imprimir pelo spooler é muito lento sem condições, adicionando uma impressora genérica dai não imprime o QRCode.

 

Agradço

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo a impressão pelo FastReport através do spoller da Bematech, Epson e Sweda. Não necessito de nenhuma dll.

 

Bom dia Ivr, como fica a questão da velocidade de impressão nessas impressoras utilizando spoller? No caso de impressoras Daruma li o pessoal dizendo que fica inviável devido a demora excessiva durante a impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ivr, como fica a questão da velocidade de impressão nessas impressoras utilizando spoller? No caso de impressoras Daruma li o pessoal dizendo que fica inviável devido a demora excessiva durante a impressão.

 

Bom dia, não fiz teste na Daruma mas na Bematech, Epson e Sweda é muito rápido, a impressão é imediata seja local ou em rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui com Daruma e Bematech imprime em velocidade normal da impressora.

 

Régys,  poderia me dizer qual o modelo dessa Daruma que vc utiliza?

 

No site da daruma tem a DR700 em três versões:

 

L - Velocidade de Impressão: 150 mm/s
M - Velocidade de Impressão: 200 mm/s
H - Velocidade de Impressão: 300 mm/s
 
Tenho medo de adquirir a impressora e a velocidade de impressão da NFC-e ficar lenta e inviável.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Anderson..

Eu tenho aqui uma Daruma DR700 H

Se configuro a impressora numa qualidade que não seja 200x200, a danfe sai toda desconfigurada, fazendo quebras no meio da impressão..  Segundo o pessoal do suporte da Daruma, deve-se usar a configuração de qualidade 200x200 que vai imprimir sem problemas. Realmente imprime sem problema numa qualidade invejável, porém extremamente lenta, linha por linha..

A posição do suporte da Daruma é que a impressão pelo Spooler é assim mesmo, mas comentaram que ainda estão fazendo ajustes no driver.. Talvez no futuro lancem um driver que imprima com qualidade e velocidade..

Por enquanto, fiz configurável, ou seja, o cliente é quem vai escolher.. Se ele quer imprimir pelo Spooler sem se importar com a velocidade, blz.. caso contrário, ele pode optar por imprimir em modo caractere.. nesse caso fiz uma rotina imprimindo a Danfe "no braço" usando a DLL da Daruma..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson..

Eu tenho aqui uma Daruma DR700 H

Se configuro a impressora numa qualidade que não seja 200x200, a danfe sai toda desconfigurada, fazendo quebras no meio da impressão..  Segundo o pessoal do suporte da Daruma, deve-se usar a configuração de qualidade 200x200 que vai imprimir sem problemas. Realmente imprime sem problema numa qualidade invejável, porém extremamente lenta, linha por linha..

A posição do suporte da Daruma é que a impressão pelo Spooler é assim mesmo, mas comentaram que ainda estão fazendo ajustes no driver.. Talvez no futuro lancem um driver que imprima com qualidade e velocidade..

Por enquanto, fiz configurável, ou seja, o cliente é quem vai escolher.. Se ele quer imprimir pelo Spooler sem se importar com a velocidade, blz.. caso contrário, ele pode optar por imprimir em modo caractere.. nesse caso fiz uma rotina imprimindo a Danfe "no braço" usando a DLL da Daruma..

 

Obrigado Dércio, só achei estranho porque o Régys também tem essa mesma impressora e parece que não enfrenta esse problema de lentidão que você está enfrentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tenho outro problema com esse driver spooler da Daruma.. Toda vez que manda imprimir nele, da que a impressora está em estado de erro, ai tem que desconctar o cabo USB e conectar novamente que sai imprimindo..

O curioso é que isso ocorre somente se mandar imprimir de dentro do Delphi.. Se abrir um pdf pelo acrobat e mandar imprimir de la, tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Colegas, algum de voces usa a DR700 L?

Estamos com uma de um cliente e tivemos que atualizar o firmware da mesma com a ajuda do suporte da Daruma.

Quem sabe deveriam tentar isso tambem. a impressão por ela é bem rápida, mas nao conseguimos imprimir o NFC-e. Vamos testar melhor amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.