Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Sem O Rave Report


  • Este tópico foi criado há 3319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa noite. temos um sistema que estava com o delphi 2010, e ele funcionava a impressão da DANFE com o rave report, porém agora atualizei o delphi para a versão XE6, e quando vou compilar dá o erro: [dcc32 Fatal Error] ACBrNFeDANFERave.pas(58): F1026 File not found: 'C:\D\tamarozi\Componentes\ACBR XE6\Exemplos\ACBrNFe2\win32api\RpBase.dcu'

 

Não tenho o componente rave report instalado. Tem como alterar a impressão para o FAST REPORT, sem ter que realizar muitas alterações? Caso seja possível, como posso fazer isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1. Abra a tela onde ficava o componente ACBrDANFERv, o delphi vai dar falta, você deixa ele remover a referência.

2. Limpe da seção uses no inicio do código do formulário tudo que foi relativo ao DANFE em Rave.

3. Coloque um novo componente DANFE FastReport e ligue-o ao componente ACBrNFe

4. Sete via código o caminho para o arquivo .fr3 do DANFE (geralmente você faz isso ao inicializar seu aplicativo ou configurar o componente via código).

 

Pronto.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, muito obrigado pela resposta, esclareceu bastante, porém, feito as ligações, ainda continua dando o seguinte erro:

[dcc32 Fatal Error] ACBrNFeDANFERaveDM.pas(59): F1026 File not found: 'C:\D\tamarozi\Gestao\Gestao\RpRave.dcu'

 

Não encontro nenhum lugar para remover isso. Onde posso remover?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa noite, estou com um problema com Rave Report v11.3 para Delphi 2010 com mensagem de erro. onde O Rave está instalado inclusive com uma última compilação do 
Emerson Castelo Branco (Delphi Expert), o Acbr Instalou sem mensagens de erro. Porém ao compilar o projeto, Dá erro que a classe TAcbrNfeDanfeRV não foi encontrada. Windows 8.1 64bits em máquina virtual (virtualbox). Analisando os componentes instalados essa classe não está ticada e ao ticar dá as mensagens de erro conforme imagens em anexo. Se alguém já passou por isso e puder ajudar, agradeço.

Este projeto já estava funcionando, o problema aconteceu, após a atualização do acbr para NF-e 3.10. pois as impressões em PDF estavam saindo em branco.

Alguém sabe resolver o erro vclimg140 ?

10257684_823524527713378_240654315353726
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

efetuou a instalação com o ACBrInstall?

caso negativo faça! rode o apagaracbr.bat em todos os drivers como administrador

depois rode o instalador!

se de erro anexe o log do instalador que ajudamos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Primeiro que tudo quero dar os parabéns a toda a equipe e colaboradores pelo ACBr.

 

Devido á minha inexperiencia com o ACBr pelo  desde já desculpas pelos erros que possa cometer pois ainda estou no processo de aprendizagem.

Peguei um projeto implementado com a versão 2.00 de NFe e estou a efetuar a migração para NFe 3.10 contudo ao atualizar as fontes do ACBr sugiram erros na compilação.

Estou a usar Delphi 2006.

 

Corri o apagarAcbr, como administrador, sem problemas.

envio anexo do log gerado

 

Desde já agradeço a atenção

João Paulo Noronha

log_Delphi_2006.txt

Editado por Joao Paulo Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já coloquei o log.

 

Estava a editar o post para isso quando respondeu.

Entretanto acabei por ver que poderia colocar o post em outro mais indicado para este efeito.

Infelizmente somente reparei nisso depois e não consegui apagar este para corrigir.

 

Se puder dar uma sugestão para o forum,seria interessante a possibilidade de apagar o ultimo post (se ainda não foi respondido) pelo proprietário, ou mesmo de mover para outro local (sempre nas mesmas condições de não ter sido respondido e somente ser o proprietário ou administrador).

 

atentamente,

João Paulo Noronha

Editado por Joao Paulo Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom tu está tentando usar os componentes do Fortes Report

mas o mesmo não encontra nem as .dcu nem os .pas do mesmo para poder compilar e instalar os componentes!

veja no seu log isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a razao nesse ponto.

 

Tentei instalar com o componente da fortes pois os exemplos dão usam os mesmos. creio que nesse ponto não tem problema ignorar.

Conforme disse trata-se de um projeto que peguei recentemente e ainda não tenho a noçao completa de todos os componentes usados do acbr na mesma, assim como sei que são usadas mais de um motor para reports, razão pela qual pequei pelo excesso.

 

Depois de retirar os componentes do fortes a instalação decorreu sem problemas. agradeço a resposta rápida.

futuramente vamos padronizar os reports todos para usar somente um motor, o fast reports.

 

atentamente,

João Paulo Noronha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...