Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obrigatória Informação Do Ncm Completo


multirac
Ver Solução Respondido por multirac,
  • Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs. 

Sou novo por aqui e me perdoem caso este tópico já exista, porém não encontrei nada sobre a minha dúvida.

 

 

Erro

Estou com um exemplo que veio junto no projeto Acbr NFE e uma versão DEMO, mas já é possível testar algumas funcionalidades. Porém, existe um botão 'Criar e Enviar' que logo que clicado informamos o número da nota e número do lote. O sistema envia e recebe os dados, mas logo surge essa mensagem de erro: 1-> Rejeicao: Obrigatoria a informacao do NCM completo

 

Não consegui encontrar nada sobre esse erro e acabei empacando na construção do meu projeto.

 

Att.

Richard Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sossystem, muito obrigado por sua atenção e rapidez em contribuir.

 

 

Consultei na internet, o produto consta com o ncm: 84733042 na lista de NCM que encontrei... varias listas apontam para o mesmo NCM e estou por fim colocando este numero na tag:

 

Prod.NCM      := '84733042';

 

Se puder contribuir com mais alguma informação eu ficaria agradecido!

 

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro persiste?

NCM é uma tabela de codigos usada no Mercosul, cada produto que vc vender vai ter um. Dependendo do tipo de produto é um NCM, dependendo é outro, tem q ter essa tabela no seu cadastro de produtos para que seus clientes consigam emitir sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Srs. 

Sou novo por aqui e me perdoem caso este tópico já exista, porém não encontrei nada sobre a minha dúvida.

 

 

Erro

Estou com um exemplo que veio junto no projeto Acbr NFE e uma versão DEMO, mas já é possível testar algumas funcionalidades. Porém, existe um botão 'Criar e Enviar' que logo que clicado informamos o número da nota e número do lote. O sistema envia e recebe os dados, mas logo surge essa mensagem de erro: 1-> Rejeicao: Obrigatoria a informacao do NCM completo

 

Não consegui encontrar nada sobre esse erro e acabei empacando na construção do meu projeto.

 

Att.

Richard Correia

 

Boa tarde!

 

Procure sempre acompanhar as Notas Técnicas a respeito dos documentos fiscais.

Link Portal Nacional - Documentos - Notas Técnicas:

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

 

Veja que o último documento postado é a NT2014.004_v1.00

Nela está sendo tratado:  Validação NCM - Novos Códigos de País - Fuso Horário do Evento NFe - Mensagem de Consulta da NFe.

 

Sobre a Validação NCM vc vai encontrar na página 03.

 

3. Obrigatoriedade de informação do NCM 
O Ajuste SINIEF 22/13, publicado em 06/12/2013, estabelece que a partir de 01 de Julho de 2014, para o modelo 55, e a partir de 01 de janeiro de 2015, para o modelo 65, a identificação das mercadorias na NF-e deverá conter o seu correspondente código estabelecido na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) completo, não sendo mais aceita a possibilidade de informar apenas o capítulo (dois dígitos). 
 
Serão implementadas regras de validação para exigir, em um primeiro momento, o preenchimento de oito dígitos no campo relativo ao código NCM (regra GI05). Em futuro próximo será implementada a validação GI05.1, e somente serão aceitos valores de NCM que existam na tabela correspondente, publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC. 
 
Caso o item da nota se refira a um serviço tributado pelo ISS, ou a nota seja de ajuste, deverá ser informado o código “00” neste campo. Em caso de nota complementar que se refira a um destes dois casos, também poderá ser informado o código “00” neste campo. 
 

 

Na página 2 vc encontrará:

 

 Mudanças em regras de validação: 

o Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas):
15/07/14

o Ambiente de Produção:
01/08/14. 

 

 
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Grato pela sua resposta e contribuição assim como SOS System.

 

Prod.NCM      := '84733042';

 

Como podem reparar, o meu código NCM em questão possui 8 dígitos e consultei este código através de sites, como: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp 

 

Cheguei a levantar possibilidade de ter algum espaço ou ponto nesse código, mas não funcionou também. Estou intrigado com este erro. Para me certificar um pouco mais sobre este assunto eu também li os links que o Kiko me enviou, foi de grande ajuda para outras questões, porém OU estou deixando passar algum detalhe ou eu tenho algo pra me preocupar pro resto da semana...

 

Estou muito grato pela atenção me dada!!

 

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Srs.

 

Consegui resolver ESTE problema. Pode ser qu eeu tenha outros pra frente, mas agradeço a ajuda de vocês. Segue abaixo as considerações do problema.

 

Seguinte, como estou estudando o projeto AcbrNFe e utilizando a versão Demo para testar não me dei conta que existe, assim como a adição do produto, a adição do serviço e este estava com com a seguinte linha:

 

         Prod.NCM      := '99';
 
E de acordo com as novas normas da receita, quando ser tratar de ISS deverá ser inserido o código '00', deixando a linha desta maneira:
 
         Prod.NCM      := '00';
 
Assim dou por encerrado este tópico!!
Mutíssimo obrigado a todos que participaram!
 
Richard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Senhores, bom dia!

A NT 2014.004, que trata das mudanças na validação dos códigos NCM, nos remete ao link http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/consclassfiscmerc.htm

do MDIC. Imaginei que lá eu encontraria a tabela completa e outras informações sobre a Tabela de Classificação de NCM. Diferentemente disso, além do link estar quebrado (erro 404), eu navegando para www.mdic.gov.br nada consegui encontrar, mesmo seguindo instruções contidas na NT.

Alguém saberia onde achar, com segurança, essa tabele ? Já procurei em muitos lugares, e há inclusive um site que fala em vender a tal tabela. É isso mesmo ???

Abraços,

CelsoVS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...