Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml Gerado Pelo Componente Diferente Do Disponibilizado Pelo Provedor Ginfes


rick
  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com o seguinte problema:

Implementei o uso do ACBrNFSe em minha aplicação e consegui enviar e receber as informações, levando como base o exemplo demo e as orientações que aqui encontrei, porém, fui comparar o arquivo xml que é gerado pelo componente, pelo que é disponibilizado para download no site do provedor, que no caso é o Ginfes e vi que estão diferentes no que se refere as estruturas.

Quando o sistema for enviar o xml da NFSe para o cliente do meu cliente, o mesmo questionará o "porque" destas diferenças, sendo que antes, quando baixado pelo site do provedor tinham outras informações (mesmo eu sabendo que o conteúdo destas informações são os mesmos srsr).

Alguém poderia me dar um help nesta situação.

Obs.: já fiz teste com todos os retornos que alimentam o componente depois que o RPS é convertido, e nenhum deles chegou a mesma estrutura.

Vou deixar os xml de mesma NFSe, o arquivo gerado pelo sistema e o mesmo documento baixado diretamente no site da Ginfes (em homologação).

Abç

341_ginfes.xml341_sistema.xml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rick,

 

Já foi dito varias vezes aqui no fórum que o componente gera o XML do RPS e não da NFS-e.

 

Quem gera o XML da NFS-e é o provedor após o processamento do envio do RPS.

 

O XML que você anexou como sendo do Ginfes, não segue o padrão ABRASF.

 

Já o outro é retornado, como dito acima, pelo provedor, no caso o Ginfes, após o processamento do RPS enviado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rick,

 

Já foi dito varias vezes aqui no fórum que o componente gera o XML do RPS e não da NFS-e.

 

Quem gera o XML da NFS-e é o provedor após o processamento do envio do RPS.

 

O XML que você anexou como sendo do Ginfes, não segue o padrão ABRASF.

 

Já o outro é retornado, como dito acima, pelo provedor, no caso o Ginfes, após o processamento do RPS enviado.

Boa tarde Italo.

 

Certo, entendi.

Só mais uma pergunta: para o caso onde o contador do prestador do serviço ou do tomador, solicitar os XMLs para armazenamento, eu terei de orientá-lo a fazer o download dos mesmos direto no site do provedor, um por um. É que vi também que sempre que é gerado e enviado um RPS ao provedor, após sua conversão, o próprio Ginfes encaminha um link ao tomador do serviço, somente com o espelho da NFSe, sem o XML.

 

Desde já, agradeço italo.

Abç. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde rick,

 

O componente após obter no retorno a NFS-e, o XML da mesma é salvo em disco (caso esteja configurado).

 

Temos o EnviarEmail onde é possível enviar por e-mail o XML da respectiva nota ao tomador do serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rick,

 

O componente após obter no retorno a NFS-e, o XML da mesma é salvo em disco (caso esteja configurado).

 

Temos o EnviarEmail onde é possível enviar por e-mail o XML da respectiva nota ao tomador do serviço.

Boa tarde Italo.

 

Certo ... revi as configurações do projeto Demo e fiz igual.

Implementei para enviar juntos o XML e o pdf.

 

Muito obrigado pelo apoio.

 

Vou fazer mais alguns teste aqui no meu fonte e implantar no cliente. . . . mais uma vez obrigado ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Tathiana,

 

Você pode alimentar o componente com os dados de até 50 RPS, ou seja ADD até 50 RPS no componente.

 

Ao executar o método Enviar o componente se encarrega de gerar um XML para cada RPS adicionado, assinar caso necessário (depende do provedor) montar o lote com todos os RPS adicionados, assinar o lote caso necessário (depende do provedor), validar o lote e por fim enviar.

 

Por outro lado o método Gerar só pode contem apenas um RPS.

 

Temos ainda o método EnviarSincrono cuja diferença entre o Enviar é que este o modo de envio é assíncrono.

 

Dependendo do provedor só é aceito apenas um dos métodos ou todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...