Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "failed To Load Private Pem Key" Ao Emitir Nfce


Ver Solução Respondido por Eduardo Merico,
  • Este tópico foi criado há 3511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

 

Estou utilizando o ACBRNfeMonitor com certificado A1 com o método OpenSSL. 

 
Estou com o seguinte problema:
Na primeira NFCe, valida perfeitamente, mas se enviar outra em seguida, não envia a NFCe e gera o erro "failed to load private pem key from C:\certificado.pfx"
 
Tenho que executar alguma função após o envio do e-mail? Tenho que liberar algo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia Régys,

 

Estamos utilizando o OpenSSL devido a instalação no cliente ser mais fácil (pelo menos acho, rsrs).

 

Estou enviando em anexo, o log da primeira NFCe que deu certo e a emissão em seguida de outra NFCe (com os mesmos dados) que deu errado.

 

Se precisar de mais alguma coisa, me avisa.

 

Obrigado!

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

 

pelo que analisei, o problema só ocorre quando mando imprimir o DANFE (NFe.ImprimirDanfe)

 

Depois disto, nem consultar Serviço retorna corretamente.

 

22/07/2014 08:53:57 - NFe.ImprimirDanfe("C:\ACBrNFeMonitor\43140700226384000327650010000100291639058416-nfe.xml")
OK: Danfe Impresso com sucesso
22/07/2014 08:54:09 - NFe.StatusServico();
OK: 
 
Se não imprimir, posso fazer várias NFCe seguidamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema, segue em anexo LOG do monitor...

 

Também resolvi utilizando o CAPICOM, só que aparentemente ele é mais lento, então gostaría de utilizar o SSL... 

 

Utilizando versão "ACBrNFeMonitor2-OpenSSL-0.8.7.3-Windows-Instalador.exe" disponível nos Downloads do fórum...

 

A versão SSL será descontinuada???

log-ssl.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alguém passa pelo mesmo problema?

 

Fico no aguardo.

Estou com o mesmo problema relatado, depois de imprimir a nfc-e o mesmo dá erro no certificado, se não imprimir consigo enviar várias nfc-e. Testei com o Demo acontece o mesmo problema que ocorre na minha aplicação usando a OpenSSL, vou mudar para usar a capicom como os colegas relataram que ai funciona.

Att.

Maico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema relatado, depois de imprimir a nfc-e o mesmo dá erro no certificado, se não imprimir consigo enviar várias nfc-e. Testei com o Demo acontece o mesmo problema que ocorre na minha aplicação usando a OpenSSL, vou mudar para usar a capicom como os colegas relataram que ai funciona.

Att.

Maico

Outra coisa que pude perceber, na emissão da NF-e ocorre tudo normalmente, consigo emitir e imprimir várias NF-e sem nenhum problema usando a OPENSSL, parece que pode ser algum problema na impressão da NFC-e que está causando este problema na NFC-e.

Att

Maico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

O Problema não é com a impressão em si, mas sim com a função que gera o QrCode.. Já relatei esse problema aqui tempos atras, mas não teve solução ainda.

Olá Dércio,

Obrigado pela resposta, vou tentar analisar a função do QRCode e ver se obtenho alguma resolução, por enquanto vou deixar rodando na Capicom.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola.

O Problema não é com a impressão em si, mas sim com a função que gera o QrCode.. Já relatei esse problema aqui tempos atras, mas não teve solução ainda.

Olá Dércio, fazendo algumas alterações no componente ACBrDANFCeFortesFr da impressão da NFC-e mais especifico na função PintarQRCode achei duas soluções paliativas para continuar usando a openssl:

1º Substituir a função PintarQRCode que usa a ACBrDelphiZXingQRCode, pela geração do QRCode online da api do Google.

2º Ou descobri que se criar mais um objeto TACBrNFe antes de fazer o processo de envio e destruir o objeto após o erro do certificado não aparece mais.

 

Vou disponibilizar aqui as alterações do ACBrDANFCeFortesFr para quem quiser usar a geração do QRCode com a api do google, só substituir a função PintarQRCode pela PintarQRCode2.

 

Também estou disponibilizando as bibliotecas de PNG necessárias para utilização e tratamento de imagens PNG.

pngimage.zip

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de utilizar a api on-line do google é que ela não funciona off-line, então para emissão de NFC-e em modo off-line não vai funcionar a impressão.

Exatamente Régis tem este problema utilizando a api on-line, seria a última opção esta.

Estou utilizando da segunda forma, criando mais um objeto auxiliar TACBrNFe antes de chamar meu DataModule principal e após a operação destruindo este objeto auxiliar, desta segunda forma funciona normalmente com a openssl.

Mas encontrei um problema de violação de acesso a memória quando cria 2 objetos TACBrNFe ao fechar a aplicação, provisoriamente estou trabalhando desta forma e estudando possíveis soluções.

Caso encontrar posto para os colegas.

 

Att

Maico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.