Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campos Da Nota Nfe


multirac
  • Este tópico foi criado há 3530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs.

 

 

 

 

Vamos lá. espero que não seja redundância essa pergunta:  :oops:

Temos alguns campos na lista de produtos da nota impressa: Base Calculo Icms, Valor Icms, Valor IP e Aliquotos ICMS e IPI.

 

Pois bem, como preenchemos esses campos? Não encontrei esses campos para serem alimentados no componente NFe. A minha nota é impressa sempre com esses campos zerados 0,00

 

At

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Richard,

 

Alguns desses campos no DANFE se referem ao total, por exemplo o Total da Base de Calculo do ICMS.

 

A pergunta é: alem de você alimentar o valor da base de calculo do icms do item esta também realizando a soma desse dessa informação de todos os itens e alimentando o total da base de calculo?

 

No programa exemplo esta sendo atribuído o valor zero, mas você deve atribuir a somatória.

 

Na rotina que alimenta o componente (programa exemplo) procure por Total.ICMS

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Obrigado pelo contribuição!

 

Alguns desses campos no DANFE se referem ao total, por exemplo o Total da Base de Calculo do ICMS.

Sim. Mas consegui totalizar somente o total de Produtos, Seguros, Frete, Outro e Descontos. Esses campos estão corretamente totalizados assim que cada novo produto é adicionado ou removido. Mas os campos totais de ICMS, ICMS ST, Base de Cálculo ICMS e Base de Cálculo ICMS ST não estou conseguindo totalizar. Deixo em '0,00' por que não sei que valor deveria ser atribuídos a eles.

 

A pergunta é: alem de você alimentar o valor da base de calculo do icms do item esta também realizando a soma desse dessa informação de todos os itens e alimentando o total da base de calculo?

É justamente essa a minha dúvida. Não estou alimentando o valor da base de cálculo do icms do item por que não sei qual o campo apropriado do componente para receber essa informação. Ou seja, vejo varios campos disponíveis no cadastro do produto dentro do componente, mas nenhum sobre base de cálculo. Por isso acabo deixando o campo Total Base de Cálculo Icms com o valor '0,00'. Caso eu soubesse qual campo do item deveria receber o valor da base de cálculo era simplesmente  totalizar no campo total Base de Cálculo de ICMS. Eu até encontro os campos de base de cálculo no componente, mas refere-se aos totais. E o que justamente não estou conseguindo é atribuir valores para os campos ICMSTot:

 

vBC;

vICMS;

vBCST

vST;

vIPI;

vII;

vPIS;

vCONFINS;

 

 

No programa exemplo esta sendo atribuído o valor zero, mas você deve atribuir a somatória.

Como eu tenho um form que chama-se Totais e dentro dele estão todos os campos totais, também existe um campo chamado Base de Cálculo ICMS com o valor '0,00' pois desconheço a origem para incrementar a somatória.

 

Na rotina que alimenta o componente (programa exemplo) procure por Total.ICMS

Inclusive varios totais dessa rotina estão implementados e funcionando.

 

Eu agradeço muito o seu auxílio. Parece que estou bem próximo de "terminar" essa questão de tributos..

 

At

Richard

Editado por multirac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Richard,

 

No que diz respeito aos tributos, aconselho você conversar com um bom contador.

 

Uma coisa é certa, exitem vários valores de devem ser informados ou calculados para cada item.

 

E muitos desses valores devemo no final ser totalizados e o resultado informados em seus respectivos campos no grupo total.

 

Um exemplo, empresa no regime normal com CST = 00

 

                      ICMS.CST   := cst00;
                      ICMS.vBC   := RoundTo(DM_VEN.ItensICMS_vBC.AsFloat, -2);
                      ICMS.pICMS := RoundTo(DM_VEN.ItensICMS_p.AsFloat, -2);
                      ICMS.vICMS := RoundTo(DM_VEN.ItensICMS_v.AsFloat, -2);
 
Note que os campos vBV, pICMS e vICMS recebem os seus valores vindos de uma tabela chamada Itens.
 
Na minha aplicação na medida que o usuário vai incluindo os itens os mesmos vão sendo gravados nessa tabela, mas antes uma rotina chamada Tributos é executada para calcular o valores do ICMS, PIS, COFINS, etc.
 
Portanto a rotina acima alimenta o componente com os dados do Item.
 
Como dito temos que depois totalizar esses valores:
 
BaseICMS := BaseICMS + DM_VEN.ItensICMS_vBC.AsFloat;
 
Para que possamos alimentar os totais:
 
   Total.ICMSTot.vBC      := RoundTo(BaseICMS, -2);
   Total.ICMSTot.vICMS    := RoundTo(ValorICMS, -2);
(...)
 
Espero ter ajudado.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

 

 

Você parece estar sendo muito claro e objetivo, acho que não estou captando a mensagem ou não soube me expressar corretamente na minha dúvida. Espero que não fique impaciente mas vou tentar me esclarecer melhor.

 

Sobre os totais, tudo certo. 

 

O que me refiro é que não estou encontrando os campos dentro do componente para inserir a base de cálculo icms, o valor do icms, valor do ip e alíquotas icms e ipi dos itens da nota. Não estou encontrando estes campos para poder alimentá-los, ou seja, nos totais eu encontro mas nos itens nao. Sendo assim, na DANFE, lá na linha dos itens existem varios campos, e até que eu descubra o contrário, não consigo alimentar aqueles campos Base Cálc Icms, Valor Icms, Valor IPI, etc...

 

Esse é o problema...

Como eu disse, nos totais, tudo ok! A partir do momento em que eu adicionar um produto que TENHA essas informações irei totalizar os campos totais.. porém não consigo alimentar esses campos dentro do ITEM Prod.

 

Tentei Det.AddProd.bcICMS... por exemplo... mas nao existe...

Lembrando.. estou me referindo aos campos do ITEM e nao dos TOTAIS

Editado por multirac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar... Me parece que tem algo girando por volta disso aqui:

 

 

<imposto>
- <ICMS>
- <ICMS00>
  <orig>0</orig>
  <CST>00</CST>
  <modBC>0</modBC>
  <vBC>0.00</vBC>
  <pICMS>0.00</pICMS>
  <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS00>
  </ICMS>
- <PIS>
- <PISAliq>
  <CST>01</CST>
  <vBC>0.00</vBC>
  <pPIS>0.00</pPIS>
  <vPIS>0.00</vPIS>
  </PISAliq>
  </PIS>
- <COFINS>
- <COFINSAliq>
  <CST>01</CST>
  <vBC>0.00</vBC>
  <pCOFINS>0.00</pCOFINS>
  <vCOFINS>0.00</vCOFINS>
  </COFINSAliq>
  </COFINS>
  </imposto>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, 

parece que os nós no qual você comenta são estes:

 

                  Imposto.ICMS.vBC := strToFloat('0,00');
                  Imposto.ICMS.vICMS := strToFloat('0,00');
                  Imposto.ICMS.pICMS := strToFloat('0,00');
                  Imposto.IPI.vBC := strToFloat('0,00');
                  Imposto.IPI.vIPI := strToFloat('0,00');
                  Imposto.IPI.pIPI := strToFloat('0,00');
 
Seguindo essa linha de pensamento, a cada novo produto devo alimentar esses campos vindo do form (que o usuário irá preencher). E agora sim, entra a explicação do Ítalo sobre totalizar a nota a partir desses campos.
 
 
Seria isso então?
Richard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Moderadores

Richard,

 

Estou acompanhando teus posts a um tempo e percebo o seguinte, você não leu nada da documentação da NF-e e não conhece o processo, sem ler você não vai entender nada e acabar fazendo perguntas básicas e também perdendo muito, muito tempo, faça primeiro o dever de casa, leia o manual, entenda-o ai depois comece a implementar, isso é o mínimo que um programador iniciante ou experiente deve fazer ao iniciar qualquer projeto novo.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

Seu conselho será seguindo assim como o mesmo conselho dado por Juliomar há dias.

 

Estou numa frustração terrível de ter um sistema implantado numa empresa há 2 anos. E receber ligações toda semana do cliente me cobrando se já está rodando NFe no sistema dele. Por mais que eu diga que infelizmente irá demorar um pouco, receio perder meu contrato pois outras empresas estão prestes a oferecer o mesmo produto pronto pra uso.

 

De todos os projetos que sempre fiz até hoje, pouco recorri a fóruns. Sempre busquei manuais de integração e sempre tive muito tempo para criar meus projetos. Porém nesta ocasião, a coisa ficou um pouco mais séria. Caso eu perca esse meu "contrato", não será muito fácil de manter o leite pras crianças. hehehe.

 

De todo modo, o Juliomar me envio uns sites sobre cursos de NFe. Já estou me organizando para efetivar a aquisição de um dos cursos para tentar pedir menos ajuda. E agradeço também o seu "sacode" pois ajuda a nos despertar para um caminho mais lógico, já que as vezes nossa cabeça está cheia de pressão e o óbvio ficou distante da visão.

 

Obrigado !!

Tópico resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys

 

Todos os sites que o Juliomar me enviou foram adicionados aos favoritos. Para que eu possa consultar todos os sites no futuro. Preciso deles!!

Quando eu escrevi isso, a sua mensagem não havia nem se quer chegado ao meu tópico pois eu estava escrevendo para o Juliomar ainda...

 

Vou desconsiderar a sua afirmação de sarcasmo, por que você também nao poderia advinhar que o que eu escrevi era para o Juliomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.