Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Falha No Esquema Xml


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Já pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse.

 

Estou tentando transmitir uma NFC-e para o ambiente de homologação de Manaus e recebo como retorno "215 - Falha no esquema XML".

 

Conferi o XML e não estou conseguindo identificar o que pode estar causando o problema

 

Envio o mesmo em anexo para quem puder me ajudar

Envia_NFe(1-1)-35140703569768000179550010000000011903565026 - Cópia.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Fiz todas as validações pelo site indicado e ajustei varios detalhes

 

Ficaram somente as msg abaixo

 

  • bullet_black.png702 - [simulacao] Rejeicao: NFC-e nao e aceita pela UF do Emitente
  • bullet_black.png209 - [simulacao] Rejeicao: IE do emitente invalida
  • bullet_black.png780 - [simulacao] Rejeicao: NFC-e com valor total superior ao permitido
  • bullet_black.png752 - [simulacao] Rejeicao: NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatario nao identificado (Endereco)
  • bullet_black.png245 - [simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado

As quais entendo que não são relevantes para teste de homologação usando o webservice de AM

 

Segue novamente o XML para que possam me auxiliar

 

Envia_NFe(1-4)-13140703569768000179650010000000041981589407 - Cópia.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ainda continua com o mesmo erro de falha de schema?

 

Uma pergunta que acabei esquecendo de fazer, está configurando corretamente a versão para 3.10 e possui os schemas atualizados?

 

O código abaixo server para configurar, deve ser colocado nesta sequencia:

  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF     := moNFCe;
  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF     := ve310;

Os schemas você pode pegar no site da NF-e ou na pasta de exemplo do ACBrNFe.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Efetuei a validação da nota fiscal que você enviou por último utilizando o Demo do ACBrNFe e os schemas 3.10 que estão na pasta 310 do demo, a nota foi validada normalmente sem erros.

 

Então me leva a entender que: Seu ACBr não está atualizado ou seus schemas estão desatualizados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou quebrando a cabeça mas não consigo descobrir o porquê de estar dando o erro "falha de esquema xml" quando emito a NFC-e em contingência na versão 4.0, sendo que na versão 3.1 está tudo certinho... onde posso ver qual o erro?

Se alguém puder me orientar como descobrir ou rastrear, ou mesmo onde está o erro, por favor.

50180409575149000173650010000000111000572578-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, etbricio disse:

Estou quebrando a cabeça mas não consigo descobrir o porquê de estar dando o erro "falha de esquema xml" quando emito a NFC-e em contingência na versão 4.0, sendo que na versão 3.1 está tudo certinho... onde posso ver qual o erro?

Se alguém puder me orientar como descobrir ou rastrear, ou mesmo onde está o erro, por favor.

50180409575149000173650010000000111000572578-nfe.xml

Bom dia, etbricio.

Pelo demo acontece o mesmo erro? A pasta esquemas está atualizada? Os fontes estão atualizados?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, etbricio.

Pelo demo acontece o mesmo erro? A pasta esquemas está atualizada? Os fontes estão atualizados?

Está tudo atualizado, mas pelo demo funcionou, mas são os mesmos comandos, não consigo decifrar o que está acontecendo, se é algum arquivo .ini ou algo assim, eu copiei tudo o que tinha para a pasta executavel do programa, mas continua dando o erro "falha de esquema Xml"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 at 22:14, etbricio disse:

Está tudo atualizado, mas pelo demo funcionou, mas são os mesmos comandos, não consigo decifrar o que está acontecendo, se é algum arquivo .ini ou algo assim, eu copiei tudo o que tinha para a pasta executavel do programa, mas continua dando o erro "falha de esquema Xml"

Se alguém puder me ajudar, ja fiz e refiz tudo, o acbr tá tudo atualizado, a pasta schemas também, os comandos são idênticos ao acbrdemo. Quando envio uma nfce em contingência pelo meu sistema, ele dá o erro "Rejeicao: falha no esquema XML". Quando emito normalmente, dá tudo certo, e se emito o cupom pelo acbrdemo, dá tudo certo também. Eu vou ficar maluco porque não encontro o problema. Apontei a pasta Schemas, tudo certinho, mas o erro só dá em quando emito em contingência. O que eu achei que seria mais simples se tornou um pesadelo, pois sempre funcionou, até a atualizacao. Tem como descobrir o erro? Segue um xml

 

50180527708144000153650010000008129000010669-nfe.xml

Editado por etbricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...