Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Autorização Nfc-E Ro


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e realmente pesquisei antes de abrir esse tópico.
 
Sou programador em uma rede de Supermercados no estado de rondônia e estou desenvolvendo uma aplicação mensageria, somente autorizar e retornar status para os PDV's, e estou com uma grande dificuldade, temos uma loja cadastrada no projeto piloto para implantação da NFC-e.
 
A dificuldade é a seguinte, quando coloco a versão 3.00 no meu XML, retorna EACBrNFeException with message '', já tentei todas as soluções apresentadas aqui no fórum mas não consegui, adicionei as configurações do token, e não resolveu.
 
Então resolvi tentar mudar a versão para 3.10 ele consegue enviar mas retorna outros erros de validação de NF-e normal.
 
E por desencargo de consciência compilei o projeto ACBrNFe_demo e me apresenta o seguinte resultado:

XtsZh2.jpg
 
Lembrando que sou do estado de Rondônia, e utilizamos o servidor SVRS.
 
Desde já agradeço a atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e realmente pesquisei antes de abrir esse tópico.

 

Sou programador em uma rede de Supermercados no estado de rondônia e estou desenvolvendo uma aplicação mensageria, somente autorizar e retornar status para os PDV's, e estou com uma grande dificuldade, temos uma loja cadastrada no projeto piloto para implantação da NFC-e.

 

A dificuldade é a seguinte, quando coloco a versão 3.00 no meu XML, retorna EACBrNFeException with message '', já tentei todas as soluções apresentadas aqui no fórum mas não consegui, adicionei as configurações do token, e não resolveu.

 

Então resolvi tentar mudar a versão para 3.10 ele consegue enviar mas retorna outros erros de validação de NF-e normal.

 

E por desencargo de consciência compilei o projeto ACBrNFe_demo e me apresenta o seguinte resultado:

XtsZh2.jpg

 

Lembrando que sou do estado de Rondônia, e utilizamos o servidor SVRS.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Olha fiz um teste aqui na minha aplicação e consegui me conectar normal em Rondônia.

 

 

Segue meu código para exemplo.

 

 

  nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'Certificado'
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.Senha       := 'Senha'
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao  := teNormal;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.ModeloDF           := moNFCe;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Ambiente  := taHomologacao;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Visualizar   := True;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.Salvar             := True;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.PathSalvar         := sPastaNFCe;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.UF           := 'RO';
 
  nfeNFCE.WebServices.StatusServico.Executar;

post-27084-0-76033700-1406666617.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Olha fiz um teste aqui na minha aplicação e consegui me conectar normal em Rondônia.

 

 

Segue meu código para exemplo.

 

 

  nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'Certificado'
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.Senha       := 'Senha'
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao  := teNormal;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.ModeloDF           := moNFCe;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Ambiente  := taHomologacao;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Visualizar   := True;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.Salvar             := True;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.Geral.PathSalvar         := sPastaNFCe;
 
  nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.UF           := 'RO';
 
  nfeNFCE.WebServices.StatusServico.Executar;

 

 

Olá Luiz, consultar o status eu consigo obter normalmente, o problema vem no momento de autorizar o XML da NFC-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para Rondônia você deve utilizar a versão 3.10.

 

Poderia anexar o XML que está tentando enviar e os xmls retornados pelo webservice?

 

Olá Régys consegui autorizar o NFC-e na versão 3.10, acho que o problema é no schema da Sefaz que exige ter o xNome e o indIEDest, e como eu estava informando somente o CPF, o componente estava adiciona as duas tags citadas mas o valor da indIEDest  estava ficando como  1, ai alterei para 9 e consegui autorizar.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.03 (página 17) o grupo <dest> - Grupo de Identificação do Destinatário, é opcional para a NFC-e.

 

Sendo assim não há necessidade de informar nada sobre o destinatário.

 

Por outro lado se você informar o CPF do mesmo, não necessidade de informar o nome e nem o endereço do mesmo.

Mas devemos atribuir o valor 9 (Não Contribuinte) ao campo indIEDest.

 

Leia o item 03.7 que trata da Identificação do Destinatário (final da página 16 e inicio da 17) da NT 2013/005 versão 1.03.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.03 (página 17) o grupo <dest> - Grupo de Identificação do Destinatário, é opcional para a NFC-e.

 

Sendo assim não há necessidade de informar nada sobre o destinatário.

 

Por outro lado se você informar o CPF do mesmo, não necessidade de informar o nome e nem o endereço do mesmo.

Mas devemos atribuir o valor 9 (Não Contribuinte) ao campo indIEDest.

 

Leia o item 03.7 que trata da Identificação do Destinatário (final da página 16 e inicio da 17) da NT 2013/005 versão 1.03.

 

 

Obrigado Italo creio que devido o anseio por autorizar, acabei atropelando a leitura detalhada do manual, rsrsrs.

 

Agora vou dar uma geral no manual anotando os pontos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.