Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Impressão Da Nfce No Fastreport


  • Este tópico foi criado há 2309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

 

a impressão do NFCe no QReport funciona perfeitamente. Porém ao migrar para o FastReport, no momento da impressão da NFCe, são apresentados alguns erros. Classe Dataset não encontrada. Classe Formats não encontrada. Classe Variable não encontrada.

 

Alguém pode me informar o que está errado ? Atualizei hoje o ACBR pelo SVN e nada.

 

A impressão do NFe está normal. O problema é só no NFCe. Estou utilizando o DANFENFCe.fr3.

 

Obrigado pelo apoio.

 

Felipe Lavor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regys.. Pra mim ocorre erro quando abro a aplicação..

"Error Reading frxPDFExport.DataOnly:Property DataOnly does not exist"

 

Tentei seguir os passos do arquvivo Property_Does Not Exist.txt que está na pasta fontes\AcbrNfe, por sugestão de um colega aqui do fórum. Esse arquivo contém os passos para Quick Report, mas segundo esse colega, é a mesma coisa para Fast tb...

Porém não deu certo

 
Primeiro passo:
========================================================================
Utilizando o Delphi abra o fonte: ACBrNFeDANFeQR que encontra-se na pasta ...\Fontes\ACBrNFe2
 
Se aparecer uma tela informando que a propriedade não existe, clique em ignorar todas.
NÃO APARECEU MSG MENSAGEM NENHUMA !!!
 
Mantendo o ACBrNFeDANFeQR aberto, abra o fonte: ACBrNFeDANFeQRRetrato que encontra-se na mesma pasta.
NÃO ENCONTREI NENHUM ARUQUIVO CHAMADO ACBrNFeDANFeFRRetrato
 
Clique em ignorar todas se aparecer a tela informado que a propriedade não existe.
========================================================================
 
 
Segundo Passo:
========================================================================
Selecione o objeto QRNFe que encontra-se no form: fqrDANFeQR.
 
 
Altere o valor das propriedades Left e Top para um valor entre 0 e 10, desde que seja diferente do atual.
 
Exemplo: Se os valores atuais é 2 (dois) tanto par Left quanto para Top altere para 3 (tres).
 
Inclua uma linha em branco no código onde não vai interferir em nada, por exemplo entre interface e uses.
========================================================================
 
 
Terceiro Passo:
========================================================================
Selecione o objeto QRNFe que encontra-se no form: fqrDANFeQRRetrato.
 
Altere o valor das propriedades Left e Top para um valor entre 0 e 10, desde que seja diferente do atual.
 
Exemplo: Se os valores atuais é 2 (dois) tanto par Left quanto para Top altere para 3 (tres).
 
Inclua uma linha em branco no código onde não vai interferir em nada, por exemplo entre interface e uses.
========================================================================
 
O que devo fazer para poder usar O Fast 4 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este texto é para o DANFE em quickreport.

 

Eu abri aqui o arquivo .fr3 no Delphi 7 com FastReport 4, está tudo normal.

 

Talvez sua versão de FastReport 4 seja diferente ou muito antiga, não sei, tente abrir os arquivos ACBrNFeDANFEFR.pas e ACBrNFeDANFEFRDM.pas e veja se o Delphi reclama de algo, se sim, mude algo de lugar no datamodule e salve, isso fara com que acerto o DFM dele.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Opa... 

FUNCIONOUUUUU !!! ehhehe

Abri o ACBrNFeDANFEFRDM.pas  e ai pediu deu a chance de ignorar todas...

Só mais uma duvida agora..

O prevew não da a opção de escolher em qual impressora quero imprimir ??  só tem a opção de imprimir e ai imprime para a impressora padrão..

E outra coisa que notei é que em algumas partes da Danfe são "Cortadas" partes dos caracteres.. Estou enviando uma Danfe ai em anexo para vc ter noção..

Tipo, cortou parte do último dígito da chave e outros lugares tb..

post-20334-0-47342400-1407181674_thumb.j

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Consegui fazer imprimir todos itens removendo o DATASET do DadosDesconto e do DadosAcrescimo, deixando somente o DadosProdutos vinculado ao DATASET DadosProdutos.

 

Fica sem a impressão dos descontos e acréscimos do item, mas é melhor que ficar sem os itens.
 

vou tentar resolver os descontos e acrescimos tambem.

Daniel Carus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...