Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lista De Impressoras/impressões Suportadas No Nfc-E


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Pesquisei e li várias mensagens aqui no fórum nos últimos dias para tentar entender as formas possíveis para impressão da NFCe e pensei que para facilitar a busca e centralizar melhor essa informação, poderia ser criado e mantido um tópico no estilo do que foi feito para o ACBREcf

 

Pelo que eu entendi, atualmente a impressão da NFCe é compatível com os componentes :

 

TACBrNFeDANFeESCPOS

Apenas para impressoras térmicas não fiscais compatíveis com o padrão ESC/POS. Foi testado (oficialmente) apenas com impressora não fiscal EPSON (qual modelo?) e a comunicação é direta, através de porta serial ou USB (confere?)

 

TACBrNFeDANFEFR

Necessita do componente Fastreport e realiza a impressão via spooler do windows (se o fabricante da impressora disponibiliza driver).

 

é isso mesmo?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é isso mesmo !

quanto a criar o subfórum fica o seguinte:

é utilizado para a nfce o mesmo acbrnfe então já tem um subfórum pra ele onde se olhar está ali todas as informações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

TACBrNFeDANFeESCPOS

Apenas para impressoras térmicas não fiscais compatíveis com o padrão ESC/POS. Foi testado (oficialmente) apenas com impressora não fiscal EPSON (qual modelo?) e a comunicação é direta, através de porta serial ou USB (confere?)

Eu recomendo EPSON TM-T20 ou DASCOM DT-230 que foram as impressoras que usei para desenvolver e testar o DANFCe ESC-POS, em ambas funciona corretamente e com velocidade.

Vc pode ver um exemplo dos cupons em http://anfm.blogspot.com.br/2014/04/danfe-para-nfc-e.html

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos 

estou iniciando no desenvolvimento de minha solucao NFCe e tenho algumas duvidas:

com relacao a impressao:

meus clientes que hoje possuem o PAF-ECF com impresora fiscal, deverao abandonar as impressoras fiscais(Elgin,Bematech,Daruma etc) ?

pois pelo que entendi nao tem como imprimir nelas.

Como proceder no caso de conexao com internet usando o modo de Contingencia offLine nao consiguo entender como devo proceder neste caso

estou fazendo assim quando nao tenho internet

gero a NFCe

Assino

Valido 

e Habilito pra impressao

mas ai vai sem chave

como fica a parte legal deste caso 

isso naompode dar problemas pro meu cliente

 

quando voltar a internet o meu sistema verifica as nfces que foram emitidas em contingencia e as envia automaticamente

enviando o email pro cliente etc

mas sera esta esta correto, é mais ou menos assim mesmo 

ou sera que existe um outro caminho pra ser feito

nao sei e nao vejo muito onde buscar estas informacoes 

visto que é algo novo

quem puder compartilhar a experiencia agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Márcio, bom dia.

 

Você está usando o ACBrESCPOS ou algum gerador de relatório? (QuickReport, Fortes, etc.)

 

Se está usando ACBrESCPOS, a impressão é muito rápida (o suporte a QRCode submeti ontem para o grupo).

 

De qualquer forma no aplicativo de configuração que acompanha a impressora é possível definir se prefere qualidade ou velocidade.

 

Para velocidade o ideal é sempre usar ESC/POS, esses geradores de relatórios acredito que usam fontes TrueType, e devem ser bem mais lentas que as fontes nativas da impressora.

 

Amanhã devo receber uma Daruma, e em breve o componente ESC/POS também irá suportar a mesma.

 

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde. Qual a forma correta de informar a porta da impressora no ACBrDanfeEscPos? A impressora que tenho aqui é ELGIN VOX, ela criou uma porta USB_VOX_1 porém não consegui imprimir colocando 

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := 'USB_VOX_1';

Tive que compartilhar e fazer assim:

  ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := '\\127.0.0.1\vox';

Qual a forma correta pois já tentei até informando o nome dela na propriedade Porta e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde. Qual a forma correta de informar a porta da impressora no ACBrDanfeEscPos? A impressora que tenho aqui é ELGIN VOX, ela criou uma porta USB_VOX_1 porém não consegui imprimir colocando 

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := 'USB_VOX_1';

Tive que compartilhar e fazer assim:

  ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := '\\127.0.0.1\vox';

Qual a forma correta pois já tentei até informando o nome dela na propriedade Porta e nada.

 

Sempre a porta COM como no ACBrECF, você deve instalar o driver da impressora e ele vai criar uma porta COM virtual para comunicar com ela.

No caso da Daruma o próprio windows instala sozinho porque já é um driver da lista do windows, basta esperar a instalação, verificar a porta e configurar no componente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

pessoal estou usando o nfce com o quick não fiscal e na impressão final não esta cortando o papel , precisa passar algum código ? estou usando a Epson si300s e bematech 2500 e ambas não cortam o papel e tem oras q não sobre o papel após a impressão do qrcode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

alguém pode me auxiliar  na chamada de impressão para a ESCPOS

 

outra coisa,  esta é a unica forma de impressao da NFC-e, pos atualizei o componente e só me acrescentou este tipo de impressao alem

do ECFVirtual

 

não quero imprimir em A4, pois o custo seria inconveniente.

 

 

agradeço antecipadamente

Editado por centuryinf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.