Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nome Dos Arquivos Nf-E.xml E Nfc-E.xml


  • Este tópico foi criado há 1799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá companheiros, bom dia.
 
Estive adequanto meu sistema com relação à NFC-e, e observei que para o usuário final o nome do arquivo xml pode causar uma "certa" confusão em um dado momento,
então tomei a liberdade de alterar algunas linhas no ACBrNFeNotasFiscais conforme segue.
 
Esta solução não sei se é viável a todos os desenvolvedores, mas no meu caso eu tive esta dificuldade pois os nomes dos arquivos são muito parecidos, mudando
basicamente o modelo e o dv.
 
NFe11140701914788000104650010000000731000000737-NFCe.xml
NFe11140701914788000104550010000000731000000737-NFe.xml
 
Atenciosamente,
Agnaldo Prates.
 
Segue as sugestões.
 
 
Linha 262 
 
        if TACBrNFe( FACBrNFe ).Configuracoes.Geral.ModeloDF = moNFe then
           CaminhoArquivo := PathWithDelim(PathArquivo)+StringReplace(TACBrNFe( FACBrNFe ).NotasFiscais.Items.NFe.infNFe.ID, 'NFe', '', [rfIgnoreCase])+'-NFe.xml'
        else
           CaminhoArquivo := PathWithDelim(PathArquivo)+StringReplace(TACBrNFe( FACBrNFe ).NotasFiscais.Items.NFe.infNFe.ID, 'NFCe', '', [rfIgnoreCase])+'-NFCe.xml';
 
linha 501
        IF Self.FConfiguracoes.Geral.ModeloDF = moNFe then
           FConfiguracoes.Geral.Save(StringReplace(Self.Items.NFe.infNFe.ID, 'NFe', '', [rfIgnoreCase])+'-nfe.xml', vAssinada)
        Else
           FConfiguracoes.Geral.Save(StringReplace(Self.Items.NFe.infNFe.ID, 'NFCe', '', [rfIgnoreCase])+'-NFCe.xml', vAssinada);
 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Agnaldo,

 

No primeiro momento podemos ficar sossegado, pois jamais vai ocorrer de um arquivo subscrever outro, caso você tenha no mesmo cliente a emissão de ambos os documentos.

 

Pelo simples fato de na chave constar o numero do modelo do documento e eles são diferentes.

 

Não vejo a necessidade de alterar no final o -nfe para -nfce, visto que a NFC-e é para o consumidor final e este só vai receber o XML caso informe o CPF e o e-mail.

 

Mas vamos estudar essa possibilidade. 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Italo. 

Em relação à sobrescrever o nome, com certeza não tem esta possibilidade, visto que o modelo é diferente. 

 Esta alteração talvez num futuro ela seja necessária, por enquanto é só para diferenciar mesmo o nome do arquivo para o caso dos contadores.

 

Abraço.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 05/08/2014 at 10:35, Agnaldo Prates disse:

Valeu Italo. 

Em relação à sobrescrever o nome, com certeza não tem esta possibilidade, visto que o modelo é diferente. 

 Esta alteração talvez num futuro ela seja necessária, por enquanto é só para diferenciar mesmo o nome do arquivo para o caso dos contadores.

 

Abraço.

eu também acho um boa alterar o final do nome para '...-nfce.xml', porém vou esperar uma posição do Acbr...
Isto confunde mesmo os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Moderação: Fechando esse tópico que é de 2014.

@Dempsey e @Agnaldo Prates

Há tópicos mais recentes falando sobre esse assunto. Queiram por favor acompanhar o seguinte:

 

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...