Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Csosn X Cst


Ver Solução Respondido por ...,
  • Este tópico foi criado há 3480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos, 

primeiramente gostaria de me desculpar por abrir este tópico, há outro com título idêntico, reabri este pois o anterior tem uma mensagem de outro membro desde o dia 10/07 sem resposta.

 

A minha dúvida principal é: porque eu não posso utilizar CST = 102 pois no emissor gratuito é isto que ocorre.

 

Um cliente quer que eu coloque o 102 e não existe o espaço CSOSN na DANFE.

 

Anexo prints do emissor gratuito mostrando cst = 102

 

Alguem sabe o que eu preciso fazer para o CST ser 102 na DANFE ?

 

Obrigado

Márcio

 

 

 

post-6264-0-62481000-1407243723_thumb.pn

post-6264-0-48402600-1407243727_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

O problema é que essa impressao de DANFe está errada... vc pode ver isso de 3 formas:

1 - acesse essa NFe pelo site da SEFAZ e verifique que nao existe o campo CST para quem é do simples nacional
2 - abra o arquivo XML e verifique que o nome correto da tag nao é CST mas sim CSOSN
3 -  No emissor repare que vc tem que selecionar o regime tributario antes de escolher a situacao tributaria, pois bem, no simples nacional o nome da situacao tributaria é CSOSN e nao CST

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, 

primeiramente gostaria de me desculpar por abrir este tópico, há outro com título idêntico, reabri este pois o anterior tem uma mensagem de outro membro desde o dia 10/07 sem resposta.

 

A minha dúvida principal é: porque eu não posso utilizar CST = 102 pois no emissor gratuito é isto que ocorre.

 

Um cliente quer que eu coloque o 102 e não existe o espaço CSOSN na DANFE.

 

Anexo prints do emissor gratuito mostrando cst = 102

 

Alguem sabe o que eu preciso fazer para o CST ser 102 na DANFE ?

 

Obrigado

Márcio

Márcio

 

Boa noite

 

Como vc mesmo disse já existem vários tópicos sobre o assunto e as explicações do Sossystem é consistente, porém diante de sua dúvida e desconhecimento do assunto, uma frase sua me chamou atenção "Um cliente quer que eu coloque o 102 e não existe o espaço CSOSN na DANFE.", acredito que este cliente tenha um contador e que este contador deve tê-lo orientado para que aplique tal situação tributária na geração da nfe que por sua vez é impressa no DANFE.

É imprescíndivel que vc contate o contador, independentemente da solictação do cliente para interar-se do regime tributário que a empresa está enquadrada e a tributação dos produtos/mercadorias  industrializados/comercializados.

Com estas informações vc saberá como proceder na geração da nfe e por sua vez o conteúdo do DANFE.

 

[]s

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.