Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa Tarde

Desculpem-me minha ignorância, mas a impressão do NFC-e pode ser realizado em impressora normal (como os DANFES do NFe/NFSe), ou devem ser impressos em impressoras não fiscais (Daruma e Bematech)?

Desde já agradeço a informação, obrigado!

 

Qualquer um dos dois tipos desde que siga a nota técnica quanto aos dados mínimos que devem ser apresentados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um dos dois tipos desde que siga a nota técnica quanto aos dados mínimos que devem ser apresentados.

 

Obrigado Régys, mas como fica o TEF, qual o procedimento? Hoje trabalhamos com uma impressão vinculada a um cupom, seria pela chamada administrativa do gerenciador, e poderia ser impressa em impressora comum também?  você teria como me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa Tarde estou emitindo NFC para roraima e pelo que percebi é transmitido para Rio Grande do sul (SVRS). Em homologação eu transmito normalmente quando faço em produção da erro NFe emitida em ambiente de homologação com razao social diferente de NFE emitida em ambiente de homologação - sem valor fiscal.

Pelo que percebi está mandando para endereço de homologacao mas é produção os fontes já estão todos atualizados.

Eu troquei no acbrutil os caminhos de homologação para produção na função GetURLSVRS e consegui mandar normalmente e entrando site da sefaz eu encontro a NFC correto, só que quando vou consultar no sistema dá erro "Ambiente informado diverge ambiente de recebimento" me mostra que o ambiente é 1. dai vou impimir aparece a tarja vermelha na NFC. Mas ela consta como autorizada na sefaz de roraima.

O acbr está atualizado, atualizei hoje.

alguem está conseguindo transmitir pra roraima?? 

Desde já agradeço

Editado por Otavio Augusto dos Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você não tem que alterar os fontes, tem é que configurar corretamente o componente para usar em produção.

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Eu já estou com elas em mãos, vamos estuda-la e iniciar as implementações.

Esta disponível também os novos schemas por conta dessa alteração.

Por favor não fiquem nervosos e ansiosos, pois os testes só poderão ser feitos a partir de 01/10/2015 no ambiente de homologação e em 03/11/2015 vai estar liberado para o ambiente de produção.

Temos ai 2 meses para implementar e isso é tempo suficiente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

o Ambiente de Homologação da NFCe já esta disponível para o estado de Goiás, http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/199913/nota-fiscal-de-consumidor-eletronica-nfc-e-disponivel-em-ambiente-de-homologacao

 

o ACBr já esta preparado para o emissão em Homologação no Estado ?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Hugo,

Se você estiver usando os fontes do Trunk2 e esta com todos eles atualizados a resposta é sim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal,

 

O Contador de um cliente do paraná, disse que ao tentar credenciar o cliente, pede o cnpj do SISTEMA EMISSOR, no caso eu, dai após ele tentar credenciar deu a recusa de que meu cnpj nao estava liberado, contudo, fui pesquisar, e vi SEFAZ/PR um monte de coisa relacionado a isso, contratos clausulas, o desenvolvedor tem que fazer um processo maior e pior que para homologar um TEF, dai a pergunta ? É isso mesmo ? e se sim a resposta, quais estados  precisam e não precisam deste cadastro por parte do desenvolvedor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom dia Italo.

Obrigado pela informação.

Não tenho o Quick Report, estou tentando imprimir o QR Code pelo ACBrNFeDANFEFR e pelo ACBrNFeDANFERaveCB, mas não está sendo impresso o QR Code em nenhum dos dois. O componente já faz a impressão automaticamente ou preciso marcar alguma propriedade ?

 

Tentei configurar a propriedade "TipoDANFE" = tiNFCeA4, mas mesmo assim não foi impresso.

 

Obrigado.

Pessoal, estou começando a desenvolver a NFC-e e estou com a mesma dúvida do colega, porém ninguém respondeu a dúvida dele. Enviei uma NFC-e e foi autorizada, mas o DANFE imprimiu em A4 sem QRCode. Tentei com ACBrNFeDANFERaveCB e ACBrNFeDANFEQR. Estou usando IDToken do AM em ambiente de homologação. Desenvolvo em Delphi 7, QuickReport 5.2. O que devo fazer para imprimir o QRCode? 

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Ao configurar o componente atribua o valor tiNFCe a propriedade TipoDANFE do componente ACBrNFeDANFeQR.

Desta forma ele entende que o DANFE tem que ser impresso conforme o layout do DANFE NFC-e e pressupõe que a impressora seja uma de bobina.

Ou atribua o valor tiNFCeA4 para configurar o mesmo para imprimir em uma impressora laser usando papel A4.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ítalo, fiz conf vc descreveu, mas o QRCode não imprime. Estou tentando imprimir em uma impressora laser pq não tenho uma mini impressora não fiscal. O QRcode será gerado automaticamente pelo componente ou tenho que enviar comando antes de imprimir o Danfe? Ou imprime o QRcode somente nas impressoras de 40col?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Qual Report você esta usando?

Fiz testes usando o DANFE NFC-e (Quick Report) com apenas 1 item e funcionou o QR-Code foi impresso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Graça,

Qual Report você esta usando?

Fiz testes usando o DANFE NFC-e (Quick Report) com apenas 1 item e funcionou o QR-Code foi impresso.

QuickReport Version 5.02 e Delphi 7. Então o ACBr vai gerar o QRCode sem ser preciso nenhum comando a mais no meu aplicativo? Porque só estou mandando os comandos normais de gerar NFe e imprimir, somente mudando as configurações do TipoDanfe. (não tenho csc, uso o csc de teste ambiente de homologação da UF = AM). 

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

O DANFE NFC-e feito em Quick Report tanto em bobina quanto em A4 gera automaticamente o QR-Code.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 18/08/2014 at 15:07, tchuck disse:

Epa esquecerão de um estado só porque somos pequenos rsrss

 

O Espírito Santo não vai aderir ao NFC-e, estivemos conversado com o auditor da SEFAZ-ES e o mesmo disse que só coloca a NFC-e no estado quando ele não estiver mais a frente do órgão e ele esta na luta para manter o paf-ecf vivo

Boa tarde!

 

Caro amigo lendo hoje seu post informo que o ES irá aderir este ano a NFC-e nossa empresa esta em fase piloto do mesmo, grande abraço.

Em 15/09/2014 at 17:04, Mark Apollo disse:

Lamentável, o ES está querendo ficar fora do Brasil, só pode!!

 

Aqui tudo tem que ser mais complicado? porque não utilizar a NFe no lugar da NFSe como em outros estados? porque não migrar para NFCe? porque não utilizar o GNRE online, no lugar deste DUA? 

 

Triste realidade!

Boa tarde!

Caro amigo, informo que NFC-e já esta em fase de testes, nossa empresa está como projeto piloto e já iniciamos em produção a NFC-e.

grande abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2016 at 16:29, Barros8 disse:

Boa tarde!

 

Caro amigo lendo hoje seu post informo que o ES irá aderir este ano a NFC-e nossa empresa esta em fase piloto do mesmo, grande abraço.

Boa tarde!

Caro amigo, informo que NFC-e já esta em fase de testes, nossa empresa está como projeto piloto e já iniciamos em produção a NFC-e.

grande abraço..

Opa, que grande notícia!!  tem alguma fonte, alguma citação para eu mostrar os amigos?

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.