Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

 

Tenho um cliente onde uma de suas ECF´s será encerrada nos próximos dias.

Pergunto: No estado de São Paulo já está sendo permitido o uso em produção da NFC-e ?

Caso sim, onde encontro documentos legais atestando tal coisa ?

 

Ou deveremos adquirir novo ECF ou até o próprio SAT ?

 

Agradeço qualquer resposta.

 

Edson Alamino

Daxxi Tecnologia.

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

SP entrou em piloto de NFC-e a poucos dias, então não você não poderá utilizar a NFC-e ainda.

O SAT foi novamente prorrogado e é certo que ele será contingência da NFC-e, então também não adianta tentar utilizá-lo, se não estou enganado nem é possível comprá-lo, pois os fabricantes ainda não o colocaram a venda.

 

Por enquanto o certo é o ECF, mas tente falar diretamente com o SEFAZ/SP para ter uma ideia melhor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ola, Boa tarde.

 

 

Atualizei meus fontes e notei que as URL's de SP para NFC-e não estavam definidas

e adicionei as mesmas, porem ao enviar recebo uma mensagem 

 

Rejeição: XML da area de dados com codificação diferente de UTF-8

 

Já verifiquei a msg soap que esta sendo gerada e contem a declaração 

"<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>" , também tentei aplicar a função ANSITOUTF8() ao texto gerado, mas continuo tendo a rejeição  

 

 

alguém tem uma luz do que poderia ser.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde, Rafa

 

 

Eu li em outro post que provavelmente é por que esta restrito somente a que esta no piloto, e no momento e sefaz/sp não esta permitindo que niguem ingresse.

 

O negocio é aguardar, e usar o ambiente de Manaus  para teste pois o mesmo funciona para qualquer estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a minha empresas Ubamicros Informática já emite nfce em producao desde 10 de abril, somos a primeira empresa em ubatuba a ter testado a nfce desde o comeco do ano em homologação e agora definitivo em producao...estamos satisfeitos com a nova nota e nosso primeiro cliente a receber a nota deu como elogio: nota 1000' excelente. Grato. Denilson. Da www.ubamicros.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde 

Eu atualizei e agora recebo o erro abaixo 

So para o Estado de SP para o RJ funciona na boa acabei de atualizar os fontes ao enviar nfce para SP agora recebo este erro e não mais o outro do utf-8 

Erro: Requisição não enviada. 0 - The operation completed successfully

Editado por Orlando Oliveira Orlando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema de UTF-8 foi questionado junto ao SEFAZ mas eles não responderam.

 

Já verificamos os arquivos e eles estão sendo gerados corretamente, tanto que na NF-e funcionam normalmente, então nos resta pensar que é algum erro no webservice da NFC-e somente, mas infelizmente o SEFAZ/SP não nos retorna nada quanto a isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Orlando,

 

Você fez alguma alteração no componente?

 

Se sim, post como anexo os fontes que você alterou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Italo 

Não só usei a dica do próprio post 

"Atualizei os fontes, e descomente a linha {$DEFINE SoapHTTP} e dei Build All no projeto"

 

Ps.: eu descobri um problema ao ler o QRcode a SEFAZ-SP voltava dizendo que o digito do CPF do consumidor estava errado 

eu descobri que na hora de gerar QRcode ele estava vindo formatado eu então alterei na linha 426 ficou desta forma 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

DFeUtil.SeSenao(Dest.idEstrangeiro <> '',Dest.idEstrangeiro, OnlyNumber(Dest.CNPJCPF)),

Mas este erro so da quando você le o QR code 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Orlando,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível a correção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme vi em outro forum esta semana, o Boletim IOB de maio/2015 confirmou que pode ser usada a NF-e no lugar do SAT/NFC-e, conforme prevê o Artigo 28 da Portaria CAT 147/2012:

Art. 28. O contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT poderá optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, nas hipóteses em que a legislação prevê a emissão de Cupom Fiscal por meio de equipamento Emissor de Cupom Fiscal.

 

Sendo assim, os contribuientes que nao quiserem adquirir o SAT em SP podem optar pelo uso da NF-e (ao invés da NFC-e) embora seja necessária a captura de dados adicionais do consumidor (como Nome, CPF e endereço em todas as vendas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você tem certeza disso ?

 

Veja o que diz esse site do fisco de SP...

http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A resposta do IOB, não diz, que o contribuinte esteja desobrigado a comprar o SAT... e também não afirma que a NFCe pode ter contingência Off-line...

 

Aqui em SP, a contingência OffLine da NFCe não é permitida, e o SAT é a única forma de contingência permitida para a NFCe...

Isso em termos práticos, significa dizer que a NFCe não serve para nada...

 

Consulte a AFRAC ou o Fisco paulista.. eles tem respostas mais precisas que a minha...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nfc-e realmente nao tem utilidade em sp sem o sat, mas a nf-e sim, conforme a publicacao do iob. varios clientes ja estao emitindo nf-e em produçao sem possuir o sat. o unico inconveniente que relatam é a necessidade da captura dos dados do consumidor (cpf e endereço). para o pequeno comerciante é uma saída economica e permitida pela legislaçao de sp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O SAT foca o varejo, com toda a agilidade que ele precisa... 

 

Se o cliente emite até 5 notas por dia... ele poderia pensar em adotar apenas a NFe.. mas mesmo assim, terá contratempos com as quedas de Internet e Servidores do fisco...

 

Capturar os dados do consumidor é impensável em alguns segmentos... Já imaginou vc precisar de CPF para comprar um sorvete ?

 

NFe/NFCe, demoram em média, 10 segundos para serem aprovadas... o que para o varejo é uma eternidade...

 

Acho que o nosso foco, como Sw.House, deve ser prover soluções confiáveis e de baixa manutenção.... Eu definitivamente não recomendo o uso de NFe para o Varejo...

 

O SAT nem é tão caro assim... Alias, se você por a conta na ponta do lápis, a NFe é mais cara que o SAT, a Longo prazo... pois a mesma exige a renovação de um Certificado A1/A3, e no SAT o Certificado interno do mesmo é gratuito e emitido pelo fisco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...