Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Transporte Com Sobra, Como Proceder ?


DenisRodrigues
  • Este tópico foi criado há 3513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoa, desculpa fugir um pouco do assunto relacionado ao "componente", minha duvida é mais mesmo em como proceder em um caso específico de um cliente meu, e gostaria se alguem aqui tem a mesma situação e como procede na mesma,

 

seguinte, tenho um cliente que ele transporta carga fechada de gordura vegetal, porém, eles afirmam que é normal nesse tipo de transporte, sempre sobrar algum restante de mercadoria dentro dos tanques do caminhão, sendo assim eles tem que voltar com essa carga "restante", o cliente deles, pagam a viagem de ida com a carga cheia e também a viagem de volta com essa carga "restante", a viagem de ida eles pagam em cima do conhecimento emitido sobre a nota emitida, até ai tudo bem, porém eles estão solicitando um documento que "justifique" o pagamento dessa viagem de volta, antes do conhecimento eletronico esse meu cliente fazia o conhecimento com redespacho, como se a viagem compreendesse ida, e fosse redespachada para a volta, porém com o ct-e eles não estão mais conseguindo, e nem sei se é válido fazer dessa forma, já consultei o contador deles (e até outros de outras empresas) porém para a minha NÃO surpresa, nenhum soube me falar como proceder, já mandei um e-mail para a SEFAZ aqui de SP também perguntando sobre como proceder nesse caso, a unica resposta conclusiva que veio foi que o CTe só pode ser emitido com a quantidade que está presente na nota fiscal e só. alguém mais passa por essa mesma situação com algum cliente ? se sim, como procedem ?

 

desde já agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

 

Não tenho certeza, mas o pessoal do fórum pode auxiliar minha opinião...

 

O ideal não seria o destinatário ou responsável pela carga fazer uma NF de devolução deste residual e então a transportadora fazer outro CTe como se fosse um novo serviço de transporte?

 

Só precisa validar o tipo de natureza a ser utilizada, mas ao meu ver, deve-se emitir outra NF e sendo assim, um novo CTe em cima desta NF.

 

O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Como a viagem de volta com o resíduo é paga, acredito que o caminho seja esse mesmo.

 

O Destinatário emitir uma Nota Fiscal de devolução e a transportadora emitir o CT-e informando essa nota como documento originário.

 

No meu entendimento para a transportadora não muda nada pois ela vai pegar uma carga emitir um CT-e com base em um documento originário (nota fiscal) e transportar essa carga do ponto A até o ponto B.

 

Entendo como Redespacho como sendo passar a carga para outra transportadora para que esta de continuidade ao transporte da mesma, exemplo:

 

Transportadora 1 transporta a carga do ponto A até B e esta é redespachada pela Transportadora 2 que vai transportar do ponto B até C.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.