Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E Sertãozinho


MGSSISTEMAS
  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Sim

primeiro ache a documentação! schemas !

depois uma boa leitura!, após pegue uma unit de provedor que seja relativamente parecido isso se já não existir!

se existir só precisa informar o código da cidade !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim

primeiro ache a documentação! schemas !

depois uma boa leitura!, após pegue uma unit de provedor que seja relativamente parecido isso se já não existir!

se existir só precisa informar o código da cidade !

Juliomar ja li e reli a documentação e no ACBrNFse não tem este provedor SMARAPD e os caras são sem educação para piorar a situação.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Sem os schemas, Name Space, URLs dos ambientes de Homologação e Produção utilizados pelo provedor, não tem como implementar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Em algumas pesquisas, consegui as URLs e WebServices e alguns Templates para envio ao provedor responsável pela geração de notas da prefeitura de Sertãozinho / SP. Também tem junto aos anexos, o manual de integração com o WebService.

 

Poderiam dar uma olhada e ver se isto que é preciso para implementar no componente, ou se ainda tem documentos que necessitariam. Se necessário dou mais uma verificada, pois, creio que eu vá precisar implementar também para esta cidade.

 

Espero ter colaborado.

 

Abç.

Schemas Templates ManIntegracao Sertaozinho.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rick,

 

Esse provedor não segue o padrão ABRASF.

 

Se desejar contribuir com o projeto, implementando esse provedor fique a vontade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rick,

 

Esse provedor não segue o padrão ABRASF.

 

Se desejar contribuir com o projeto, implementando esse provedor fique a vontade.

Boa noite Italo.

 

Está certo ... vou dar uma olhada nos já existentes e tentar implementar para este provedor. Outra pergunta: olhando os schemas que passei, tem algum provedor já existente no componente que posso tomar como base para iniciar? - Apesar de cada um ter suas particularidades, seria mais para dar um Norte srsrs

 

Agradeço o apoio.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rick

 

O problema é dos aproximadamente 30 provedores implementados uns 27 seguem o padrão ABRASF, um que você se basear é o ISSDSF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rick

 

O problema é dos aproximadamente 30 provedores implementados uns 27 seguem o padrão ABRASF, um que você se basear é o ISSDSF.

Ok Italo.

 

Vou dar uma olhada e ver se consigo implementar aqui... Conseguindo alguma coisa, te passo para dar uma olhada.

 

 

Obrigado mais uma vez.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia Ala.

Eu consegui, mas esse provedor (ISSoWeb) não segue o padrão Abrasf e fiz por fora do componente ACBr. 

Eu criei as units (via webservice) separadas para envio, consulta e cancelamento... depois aproveitei o Layout de impressão do ACBr. Quando fiz, tinha muito pouco conhecimento dos processos do componente e prazo para entregar para o cliente, por isso fiz dessa forma.

Se puder ajudar em algo, estou à disposição.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ALA disse:

Rick, bom dia. Voce enviou os fontes para o Italo, analisar e incorporar no componente ?

Bom dia Ala.

Então, como passei antes, eu não implementei ele pelo componente... Como ele não segue o mesmo padrão dos demais que são utilizados no ACBr e eu não tinha nenhum conhecimento para implementá-lo, acabou que fiz por fora... só importei os webservices do provedor e fiz na unha. A única coisa que aproveitei do componente, foi a impressão da NFSe, o resto, ficou totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ALA disse:

Voce pode disponibilizar os fontes ?

Eu anexei a maneira que fiz para comunicar e enviar o rps para conversão. Tem de fazer uma comunicação para enviar e dependendo da resposta que o servidor lhe dar, daí você faz outra comunicação para "pegar" o xml gerado. Também tem o exemplo de fazer o cancelamento, que é da mesma forma, envia e depois consulta o xml cancelado.

Anexei um exemplo de xml do rps que envio também... quanto a impressão, eu uso layout próprio, pois o xml que é gerado, é totalmente diferente do que utilizamos pelo ACBr.

71-Rps.xml

issweb.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 19/09/2016 at 15:16, rick disse:

Eu anexei a maneira que fiz para comunicar e enviar o rps para conversão. Tem de fazer uma comunicação para enviar e dependendo da resposta que o servidor lhe dar, daí você faz outra comunicação para "pegar" o xml gerado. Também tem o exemplo de fazer o cancelamento, que é da mesma forma, envia e depois consulta o xml cancelado.

Anexei um exemplo de xml do rps que envio também... quanto a impressão, eu uso layout próprio, pois o xml que é gerado, é totalmente diferente do que utilizamos pelo ACBr.

71-Rps.xml

issweb.zip

rick poderia me dar uma ajuda na criação deste xml segue o codigo da forma que estou criando, mais esta diferente com que vc nos enviou..

 

 

procedure TFrmNFSE.spdbGerarClick(Sender: TObject);
Var
wDocXML : TXMLDocument;
wRoot : IXmlNode;
begin
     wDocXML := TXMLDocument.Create(Application);
     wDocXML.Active := False;
     wDocXML.XML.Clear;
     wDocXML.Options := [doNodeAutoIndent];
     //ativa o xml
     wDocXML.Active := True;
     // cabeçalho
     wDocXML.Encoding := 'UTF-8';
     wDocXML.Version := '1.0';

      wDocXML.AddChild('tbnfd');//.AddChild('Chave').NodeValue := 'TERR69AB6587d$we';

      wDocXML.DocumentElement.AddChild('nfd');
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('numeronfd').NodeValue := 0;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('codseriedocumento').NodeValue := 7;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('codnaturezaoperacao').NodeValue := 511;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('codigocidade').NodeValue := 3;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('inscricaomunicipalemissor').NodeValue := 0;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('dataemissao').NodeValue := 17/11/2016;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('razaotomador').NodeValue := 'CLIENTE FULANO';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('nomefantasiatomador').NodeValue := 'MEU CLIENTE DE TESTE';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('cpfcnpjtomador').NodeValue := 08758659000113;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('enderecotomador').NodeValue := 'minha rua';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('cidadetomador').NodeValue := 'sertaozinho';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('estadotomador').NodeValue := 'SP';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('paistomador').NodeValue := '';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('fonetomador').NodeValue := 1630424766;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('ceptomador').NodeValue := '14160000';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('bairrotomador').NodeValue := 'MEU BAIRRRO';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('emailtomador').NodeValue := '[email protected]';
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['nfd'].AddChild('inscricaoestadualtomador').NodeValue := 119455;
      //laço dos serviços prestados
//        wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['tbservico'];
      //wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['tbservico'].AddChild('servico').NodeValue :='';
      wDocXML.DocumentElement.AddChild('servico');
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['servico'].AddChild('quantidade').NodeValue := 1.00;
      wDocXML.DocumentElement.ChildNodes['servico'].AddChild('descricao').NodeValue := 1.00;

     wDocXML.SaveToFile('c:\NFse\xmlexemplo'+FormatDateTime('ddmmyyyyhhmmss',Now)+'.xml');;
     wDocXML.Active := False;

em Anexo é o xml que estou gerando

xmlexemplo18112016075652.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 16:10, MGSSISTEMAS disse:

pessoal boa tarde so preciso agora da parte de assinatura do XML, alguem poderia me dar um help..?????

Bom dia MGSSistemas, conseguiu gerar o xml todo, com itens na tbservico e os impostos??

Para assinar, fiz um gato com o componente ACBr:   " xml_gerado := ACBrNFSe1.SSL.Assinar(xml_gerado, 'tbnfd', ''); ", depois transmiti pelo webservice que coloquei no exemplo acima, que já estão com dados de entrada para ambiente de homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia
Pessoal o Provedor da NFS-e de Setãozinho esta sendo alterado para padrão ABRASF,  o padrão utilizado atualmente será descontinuado.
Consegui um nanual para essa nova integração porem estou sem saber por onde começar. então recorri ao ACBR, porem puder perceber que o componente não esta preparado para atender a Prefeitura de Sertãozinho-SP, correto?. Sera que agora que é padrão abrasf sera possivel implementar no ACBR?

Pelo manual que vou anexar, o que esta sendo liberado a principio é o ambiente de homologação.

Conto com a ajuda de Vcs.

Grato

ManualNFSEAbrasf_v1_01.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

Qual é a empresa (provedor) contratado pela prefeitura de Sertãozinho?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2017 at 13:53, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde André,

Qual é a empresa (provedor) contratado pela prefeitura de Sertãozinho?

Boa Tarde Italo, a empresa prestadora do serviço é a SMARapd, a NFS-e que esta em produção era de uma parceira da Smarapd que chama-se SIL, com a mudança nessa parceria, ficou definido essa mudança de layout.

Italo hj pela manha questionei o pessoal com relação a utilização dos WS, ai me passaram essa informação:

André, bom dia.

Vou pedir para o pessoal do desenvolvimento entrar em contato com você hoje pela manhã.
Eles te explicarão como fazer os testes via SOAPui. Se você puder, para adiantar, já baixar o SOAPui e instalar em sua máquina, o pessoal te auxilia em como utilizá-lo depois.

Lembro que este caso é só um teste para você ver o correto funcionamento do WS. Quando as empresas de software forem desenvolver suas comunicações com nosso WS o que podemos dizer é que o tipo de conexão e autenticação de segurança é via HANDSHAKING, conhecido na literatura de TI como WEB OF TRUST, que é o método no qual cada lado da autenticação deve ter uma lista de certificados confiáveis.
O JKS é apenas uma tecnologia java para acumular a lista de certificados confiáveis dos prestadores de serviço. Por isso o TOMCAT precisa desta lista para saber se vai permitir a aplicação cliente se conectar com ele ou não. Em outras linguagens essa lista de chaves confiáveis tem outros nomes, por isso não conseguimos oferecer suporte para cada linguagem. O que podemos informar aos desenvolvedores é que a metodologia de autenticação é via HANDSHAKING utilizando o conceito WEB OF TRUST e que para testes eles devem baixar o arquivo .CER disponível no manual e incluí-lo em sua lista de certificados seguros.

 
 
 
Bom dia André, tudo bem?

Para executar os comandos abaixo, abra o Prompt de Comando e navegue até a pasta bin da instalação do Java.
 
 
Comando para criar Keystore do client
 
keytool -genkeypair -alias clientkey -keyalg RSA -dname "CN=client,OU=Application Development,O=Highwinds,L=Winter Park,S=FL,C=US" -keypass password -storepass password -keystore C:/client.jks
 
 
 
Comando para inserir certificado do server no keystore do client
 
keytool -importcert -keystore C:/client.jks -alias servercert -file C:/server-public.cer -storepass password -noprompt
 
 
 
Comando para exportar certificado público do client
 
keytool -exportcert -alias clientkey -file C:/client-public.cer -keystore C:/client.jks -storepass password
 

Boa tarde André conforme contato telefônico seguem as instruções para teste do WebService utilizando a ferramenta SoapUI.

1 - Depois de criar o arquivo com a extensão .jks (conforme enviado no e-email anterior) abra o SoapUI e clique no botão Preferences;

2 - Em seguida clique na opção SSL Settings;

3 - No campo Keystore coloque o caminho para o arquivo .jks criado anteriormente e no campo Keystore Password coloque a senha configurada para o arquivo quando ele foi criado;

4 - Clique no botão OK;

5 - O próximo passo é criar um novo projeto, para isso clique no botão SOAP;

6 - No campo Initial WSDL coloque o link https do WebService enviado anteriormente e clique em OK;

7 - Se tudo der certo irá aparecer na barra lateral do SoapUI todos os métodos do WebService;

8 - Para testar a emissão de notas dê dois cliques em GerarNfse e dentro da tag nfseCabecMsg insira o seguinte trecho de código:

<![CDATA[<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?>
<cabecalho xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"
versao="2.04">
<versaoDados>2.04</versaoDados>
</cabecalho>]]>

9 - Na tag nfseDadosMsg insira:

 <![CDATA[
XML NOTA
]]>

substituindo XML NOTA pelo Xml de exemplo disponível no manual, lembrando de alterar os dados do prestador.

10 - Clique no botão Play. Se a nota for inserida o Xml de retorno terá as informações da mesma, caso contrário retorna uma lista de mensagens de erro. Você também pode verificar se a nota foi inserida acessando o módulo Web da Nfse na tela de Lista de Notas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

O provedor SmarAPD já esta implementado no componente, o que falta é acrescentar a respectiva cidade em Cidades.ini e fazer os testes com o programa exemplo

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...