Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Estou Tentando Adotar A Acbr Mas Tenho Problemas


  • Este tópico foi criado há 3531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando adotar a Acbr mas tenho problemas, explico:

 

  • No Delphi 5 tem pacotes que não compilam, abandonei à semanas, não lembro quais são os pacotes não viáveis;
  • No Delphi 2007, nenhum dos pacotes de relatório compila, mas consegui instalar desmarcando os pacotes de report e tive que informar uma infinidade de caminhos no library path pois o instalador não o fez. Assim, consegui consumir a ACBrNFe e gerar uma NFe completa, só não sei como farei com a Danfe que depende de algum pacote de report instalado, imagino eu;
  • Tentei então instalar o ACBr no Lazarus (Windows7), ao abrir o instalador, dá "Item index out of bounds -1", não detecta o Lazarus. Instalando manualmente (cfme LEIA-ME) apenas compilam: laz_synapse, ACBrComum, ACBrDiversos, ACBrTCP, ACBrSerial. Ao compilar o ACBr_NFe2 deu erro de dependência faltando "One or more required packages were not found. See package graph for details.". No package graph indica um "x" vermelho no "lhelpcontrolpkg 0.2", mesmo "x" está presente no "Install/Uninstall Packages"; O qual resolvi lá mesmo, mas na sequencia, não instala o ACBr_NFe2 pois dá outro erro de dependência faltando, para o pack_powerpdf, o qual não achei no "Install/Uninstall Packages" nem no repositório do ACBr; Alguém tem/sabe resolver?

 

IMPORTANTE: cada tentativa de Delphi acima foi avaliado instalado-o do zero em sua própria VMWare com Win7pro instalado do zero também, para eu poder avaliar a viabilidade do ACBr sem quaisquer chinelagem de multiplos Delphis, BPLs anteriores, outros componentes, etc.

 

Pensei em pedir ajuda aqui para o problema no Lazarus, mas sinceramente, prefiro pedir que algum dos usuários mais experientes com ACBr, que o tenham em produção, me apontem para a versão de Delphi que está funcionando com todos os pacotes do ACBr, sei que não haverá um que compile todos os pacotes de report, até porque depende de qual está instalado... enfim...

 

Qual versão de Delphi compila todos os pacotes do ACBr?

 

Qual versão de Delphi funciona com o instalador do ACBr?

 

Qual é o componente de report mais compatível/indicado?

 

Agradecendo antecipadamente,

cleber

Editado por cleberf

~={ Delphi 5, Delphi 2007, Lazarus, C#, Ruby on Rails, Python, MSSQL, Firebird, MongoDB }=~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Delphi 5 não é testado e o próprio arquivo LEIA-ME.TXT explica

 

  Pode haver compatibilidade com versões do Delphi 5 e inferiores, porém não
foi testado...

 

Sem saber quais erros você teve no Delphi 2007 não dá pra responder nenhuma outra resposta relacionada às versões do Delphi. Pois para que funcione os pacotes de report, você deve ter os componentes instalados. Se você não tiver nenhum componente de report instalado, procure no fórum sobre o Fortes Report, e faça o download dele. Depois instale os pacotes do ACBr do Fortes.

 

Muitos usuários utilizam versões diversas do Delphi, como você

 

Da mesma maneira, um bom número tem usado o Lazarus. Mas se você utilizar uma versão mais antiga, pode ser que tenha problemas mesmo.

Apesar de utilizar o Delphi, já instalei o Lazarus aqui pra testar o ACBr nele. E funcionou tudo belezinha.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço tua atenção.

 

Delphi 5 não é testado e o próprio arquivo LEIA-ME.TXT explica

 

Sem saber quais erros você teve no Delphi 2007 não dá pra responder nenhuma outra resposta relacionada às versões do Delphi. Pois para que funcione os pacotes de report, você deve ter os componentes instalados. Se você não tiver nenhum componente de report instalado, procure no fórum sobre o Fortes Report, e faça o download dele. Depois instale os pacotes do ACBr do Fortes.

 

Muitos usuários utilizam versões diversas do Delphi, como você

 

Da mesma maneira, um bom número tem usado o Lazarus. Mas se você utilizar uma versão mais antiga, pode ser que tenha problemas mesmo.

Apesar de utilizar o Delphi, já instalei o Lazarus aqui pra testar o ACBr nele. E funcionou tudo belezinha.

 

No D5 testei por não ser testado cfme leia-me, visto que não está como "incompatível";

 

O site do Fortes não lista o D2007 como compatível, por isso da minha pergunta no final;

 

Obrigado pela enquete;

 

Qual é a ordem (completa) de instalação dos pacotes ACBr no Lazarus?

(quem sabe o leia-me não esta atualizado para a última versão do Lazarus, a 1.2.4)

Editado por cleberf

~={ Delphi 5, Delphi 2007, Lazarus, C#, Ruby on Rails, Python, MSSQL, Firebird, MongoDB }=~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual versão de Delphi compila todos os pacotes do ACBr?

Eu tenho máquinas virtuais com todas as versões desde o Delphi 7 até o XE7 (ainda não lançado), está tudo funcionando perfeitamente.

 

Qual versão de Delphi funciona com o instalador do ACBr?

Todas as versões, testamos ele sempre em todas antes de liberar uma nova versão do ACBrInstall.

 

Qual é o componente de report mais compatível/indicado?

Hoje os componente de report que estão sofrendo atualizações mais rápidas no ACBr são Fast Report e Fortes Report.

Eu tenho uma VM instalada com todos os componentes de report suportados pelo ACBr para testes e compilação dos monitores usando Delphi 7 está tudo rodando perfeitamente.

 

Uma pequena observação, emm minhas máquinas de trabalho eu tenho Delphi 2010 e XE6 instalados simultaneamente e tudo roda perfeitamente, são 4 máquinas.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...