Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco VII - dúvidas


wrmedeiros
  • Este tópico foi criado há 4168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu já homologuei esse ano utilizando um sistema de triggers, no teste 115, como minha base de dados utiliza Materialized View do Oracle, não foi possível deletar os registros via comando "delete mercadoria where idmercadoria = x".

Então no laudo, foi descrito que o teste não pode ter sido realizado devido a restrições da base de dados.

Ai que surgiu essa minha duvida, já que colocando uma validação no banco de dados, verificando qual a aplicação que esta conectada, e esta não sendo o PAF, não deixar modificar a base. Não deixaria de atender o requisito, já que não é possível a manipulação.

E se minha Base de dados, já tivesse essa validação desde sua criação, eu teria q tira-la somente para permitir a manipulação de dados sem ser pela aplicação?

Se pensarmos bem, não faria sentido hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A homologadora onde iram ser efetuados os testes me passou a informação que os registros devem continuar aparecendo mesmo após a exclusão, então somente controlar a quantidade de registros da tabela não adianta neste caso, teremos que desenvolver uma forma de diferenciar os registros apagados pelo nosso programa dos que foram apagados "por fora".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Senhores, bom dia. Tenho que re homologar o meu sistema no PAF-ECF e deparei com a nova regra do BLOCO VII TESTE 115: Exclusão/Inclusão de dados;

Alguém já homologou este teste, será que pode me ajudar.

Devo gerar o arquivo txt diretor do banco de dados com os registros alterados/incluídos direto no banco com o caracter "?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores

Pode ser que ajude...

O método abaixo calcula um Hash baseado em todos os campos de um DataSet, menos os campos informados na lista de Campos a ignorar


Uses ACBrUtil ;

...


function CalcHashDataSet(const ADataSet : TDataSet ; Chave : AnsiString = '';

   IgnoreFields : TSetOfByte = [] ) : Word ;

var

   NFields, I : Integer;

   Buffer : AnsiString ;

begin

  Buffer  := '';

  Result  := 0;

  NFields := ADataSet.FieldCount - 1 ;


  For I := 0 to NFields do

  begin

    if (not (I in IgnoreFields)) and

       (LowerCase( ADataSet.Fields[I].FieldName ) <> 'hash') then

       Buffer := Buffer + ADataSet.Fields[I].AsString;

  end ;


  if Chave <> '' then

     Buffer := StrCrypt( Buffer, Chave );


  Result := StringCrc16( Buffer ) ;

end;

Exemplo:

sqlDocumento.FieldByName('HASH').AsInteger := CalcHashDataSet(DataSet, 'SuaChave' );

Daniel, o que seria esse parâmetro CHAVE onde voce informou 'SuaChave' como exemplo?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...