Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Nfedest


Arnaldo Cruz
  • Este tópico foi criado há 3206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esgtou tentando usar este código que peguei aqui no forum, mais ele nunca mim retorna nada, alguem poderia mim dizer o que está errado.

 

O ultimo NSU será guardado em um arquivo texto.

 

 

if FileExists(gsAppPath + ' NSU.txt') then
    begin
        AssignFile(arq, gsAppPath + ' NSU.txt');
        Reset(arq);
        while not eof(arq) do
        begin
            readln(arq, linha);
            ultNSU :=  linha;
        end;
        CloseFile(arq);
    end;
    if cdsManifesto.Active  then
    begin
       cdsManifesto.EmptyDataSet;
    end else begin
       cdsManifesto.CreateDataSet;
    end;
    repeat
        Application.ProcessMessages;
        FDataModule.ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CnpjEmpresa,StrToIndicadorNFe(ok,IndNFe), StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi), ultNSU);
        MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(FDataModule.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS);
        with FDataModule.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest do
        begin
            for I := 0 to FDataModule.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Count - 1 do
            begin
                if trim(ret.Items.resNFe.chNFe) <> '' then
                begin
                    cdsManifesto.Append;
                    cdsManifestoVERSAO.AsString := versao;
                    cdsManifestoVERSAPLICATIVO.AsString := verAplic;
                    cdsManifestoSTATUS.AsInteger := cStat;
                    cdsManifestoMOTIVO.AsString := xMotivo;
                    cdsManifestoDATACONSULTA.AsDateTime := StrToDate(formatdatetime('dd/mm/yyyy',dhResp));
                    cdsManifestoHORACONSULTA.AsDateTime := StrToTime(formatdatetime('hh:mm:ss',dhResp));
                    cdsManifestoDATAMANIFESTO.AsDateTime := StrToDate(formatdatetime('dd/mm/yyyy',dhResp));
                    cdsManifestoHORAMANIFESTO.AsDateTime := StrToTime(formatdatetime('hh:mm:ss',dhResp));
                    cdsManifestoNSU.AsString := ret.Items.resNFe.NSU;
                    cdsManifestoCHAVENFE.AsString := ret.Items.resNFe.chNFe;
                    cdsManifestoCNPJCPF.AsString := ret.Items.resNFe.CNPJCPF;
                    cdsManifestoNOMEEMITENTE.AsString := ret.Items.resNFe.xNome;
                    cdsManifestoIE.AsString := ret.Items.resNFe.IE;
                    cdsManifestoDATAEMISSAO.AsDateTime := StrToDate(formatdatetime('dd/mm/yyyy',ret.Items.resNFe.dEmi));
                    case ret.Items.resCanc.tpNF of
                      tnEntrada: cdsManifestoTIPONFE.AsString := 'E';
                      tnSaida:   cdsManifestoTIPONFE.AsString := 'S';
                    end;
                    cdsManifestoTOTANFE.AsFloat := ret.Items.resNFe.vNF;
                    cdsManifestoDIGVAL.AsString := ret.Items.resNFe.digVal;
                    cdsManifestoDATAAUTORIZACAO.AsDateTime := StrToDate(formatdatetime('dd/mm/yyyy',ret.Items.resNFe.dhRecbto));
                    cdsManifestoHORAAUTORIZACAO.AsDateTime := StrToTime(formatdatetime('hh:nn:ss',ret.Items.resNFe.dhRecbto));
                    case ret.Items.resNFe.cSitNFe of
                      snAutorizado: cdsManifestoSITUNFEVALOR.AsString := 'A';
                      snDenegado:   cdsManifestoSITUNFEVALOR.AsString := 'D';
                      snCancelada:  cdsManifestoSITUNFEVALOR.AsString := 'C';
                    end;
                    cdsManifesto.Post;
                end;
                ultNSU  := ret.Items.resNFe.NSU;
            end;
        end;
    until (VarToStr(FDataModule.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont) = '0');

 

 

Aqui terá a gravação do NSU nop arquivo texto, quando a consulta retornar algum registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a mesmo consulta pelo exemplo do ACBR só volta vazio tambem

 

Versão : 1.01
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 1.1.0
Status Código : 137
Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario
Recebimento : 19/08/2014 22:41:49
Ind. Continuação : 1
Último NSU : 10586812123

 

O caso é que uma empresa da Bahia faturou 18 Nfe para um cnpj de um cliente aqui da Paraiba, ele descobriu porque chegou as guias de diferença de imposto pra pagar. Ele foi no contador e lá tem um sistema que o contador baixa todos os xmls pelo CNPJ.

 

NFe emitidas dia 06/08/2014

 

Ai o cliente mim perguntou se tiha como ele verificar periodicamente as notas em itidas pra seu cnpj sem ter que ir ao contador., é por isso que estou com essa luta aqui pelo acbr.

 

Baixei tambem do site da receita um programa em java que dizem que lista todas as nfe emitidas para o cnjp do destinatário, mas dá pau na consulta.,

 

se algum colega tiver uma dica eu agradeço

Editado por Arnaldo Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Arnaldo,

 

Enquanto tivermos como retorno o valor 1 para Ind. Continuação devemos realizar uma nova consulta e utilizar o último NSU retornado pela última consulta.

 

Exitem relatos no fórum que colegar tiveram que realizar dezenas e até centenas para que as notas começassem aparecer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

aqui no forum tem muita coisa pra resolver as suas duvidas ,procure.

 

em sucessivas consultas que retornam notas destinadas pro cnpj destinado.

 

montei uma rotina que vi aqui,e deu certo,vc ja viu o exemplo que tem o svn

 

vou anexar aqui pra vc da uma olhada

 

se nao resolver ,posto depois a minha que funciona

 

lembrando que vai precisar fazer varias consultas pra retornar as notas

 

precisa colocar em um loop com a opcao de sair ,tipo um for de 1 a 20 e perguntar se ainda continua,ai da certo

 

se fizer uma unica consulta dificilmente retorna as notas

 

aqui é um lugar incrivel pra aprender tudo de automacao,nf-e,ct-e,nfs-e,boleto,aqui é incrivel

 

os caras sao expetaculares,os idealizadores,os que mantem,

 

ve ai

 

boa noite

ConsultarNFeDestinadas.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem

 

Colegas estou impressionado, fui lá no contador pra ver o sistema que eles usam para esse fim, alis eles tem dois, um tal de espião e um do Sped

foi que que eu vi ele fazer a consulta.

 

Pois bem, ele faz a consulta pelo CNPJ é rapidinho de primeira, ainda tem a opção de geração de um mini danfe,

com todos os dados do emitente e destinatário, produtos, tributação, peso,dados da trasportadora.

 

cara como é que eles conseguem isso, se no retorno nem tem estes dados,

só se eles fizerem duas consulta, pegando a chave e depois pegando o XML, ou devem ter alguma mamata lá na central de processamento do SEFAZ

 

 

Helderir vou testar o código que vc postou, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar a rotina que uso e da certo.

 

Usei o exemplo que te passei e coisas que vi aqui,alias aqui é um lugar incrivel.

 

Dificil vc sair daqui sem solucao,kkkkkkkkk

 

vou passar a rotina do botao de consulta,precisa analisar,tem controles da rotina mas da pra vc entender

 

 

 

ve ai,

 

boa tarde meu caro

Editado por Juliomar Marchetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá, estou com a seguinte  dúvida...

 

Caso o ultNSU seja informado com 0 (zero), o WS fará a consulta  a partir da primeira nota fiscal 
recepcionada há menos de 15 dias ou outro prazo maior que a UF entender conveniente
 
Comecei realizando as consultas com o NSU igual a 0 e sempre atualizava ele no final de cada consulta.
Hoje ao fazer uma consulta, ela me retornou uma nota de 3 meses atrás. Existe um prazo máximo definido para que a consulta retorne uma nota ?
Obrigado !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Olá caros !!!!

Antes de mais nada parabenizo o trabalho enorme da equipe ACBR e colaboradores por este trabalho gigantesco....

Me desculpem se postei minha dúvida no local errado mas não vi nada mais no fórum que correspondesse a mesma e, por este motivo, acho que aqui é o local ideal para minha dúvida que é a seguinte:

Estou recuperando informações através do ConsultaNFeDest....

"ACBrNFe.ConsultaNFeDest(CNPJ,  StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),  StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),  UltNSu);"
 
Porém somente temos acesso as Nf´s desta função informando a NSU que, à partir daí, descarrega todo o conteúdo solicitado.  Até aqui tudo bem.
Minha pergunta é bem simples.
Existe alguma forma de busca no WS do SEFAZ as NF´s referentes a um dia em específico ou terei que baixar regularmente(diariamente) os XML´s para, à partir daí, filtrar por data o que eu quero???
 
Muito grato pela atenção.
 
Sergio Prado
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sergio,

Te aconselho a parar de usar o ConsultaNFeDest e passar a usar o DistribuicaoDFe, pelo simples fato que o primeiro será desativado.

A função é a mesma só que com inúmeras vantagens.

Por favor, leia o Manual ACBrNFe que encontra-se na pasta ...\Doctos\Manuais e a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 disponível no Portal Nacional da NF-e.

Respondendo a sua pergunta de buscar uma NF-e referente a uma determinada data a resposta é não.

Outra coisa, se não me falha a memória só é possível obter o resumo de uma NF-e emitida no máximo a 3 meses.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...