Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Instalar Pacote Acbr No Xe3


  • Este tópico foi criado há 3512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Baixei e atualizei o pacote acbr hoje,  19/08/2014 e segue meu Log de erros. Usando o DELPHI XE3, não testei com outro delphi

Só estou passando os pacotes que não compilam os demais parecem estar perfeitos.

 

Compiling package e:\compxe3\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrSerial\ACBrSerial.dpk
Copyright © 1983,2012 Embarcadero Technologies, Inc.
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrSerial\ACBrBALClass.pas(170) Error: E2003 Undeclared identifier: 'WriteLog'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrSerial\ACBrBAL.pas(1895) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrBALClass.pas'
 
Compiling package e:\compxe3\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrPAF\ACBr_PAF.dpk
Copyright © 1983,2012 Embarcadero Technologies, Inc.
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrPAF\ACBrPAF_R_Class.pas(393) Error: E2250 There is no overloaded version of 'LFill' that can be called with these arguments
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrPAF\ACBrPAF.pas(1920) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrPAF_R_Class.pas'
Compilation failure
 
Compiling package e:\compxe3\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 24.0
Copyright © 1983,2012 Embarcadero Technologies, Inc.
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1177) Error: E2003 Undeclared identifier: 'teEPECNFe'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1179) Error: E2003 Undeclared identifier: 'cOrgaoAutor'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1179) Error: E2003 Undeclared identifier: 'cOrgaoAutor'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1180) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tpAutor'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1180) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tpAutor'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1181) Error: E2003 Undeclared identifier: 'verAplic'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1181) Error: E2003 Undeclared identifier: 'verAplic'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1182) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dhEmi'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1182) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dhEmi'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1183) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tpNF'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1183) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tpNF'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1184) Error: E2003 Undeclared identifier: 'IE'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1184) Error: E2003 Undeclared identifier: 'IE'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1186) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1186) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1187) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1187) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1188) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1188) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1189) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1189) Error: E2003 Undeclared identifier: 'dest'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1191) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vNF'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1191) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vNF'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1192) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vICMS'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1192) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vICMS'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1193) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vST'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(1193) Error: E2003 Undeclared identifier: 'vST'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(1904) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'
Compilation failure
 

Compiling package e:\compxe3\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBr_NFSe.dpk

E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFSe\pnfsNFSeR.pas(926) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tcDatVcto'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeNotasFiscais.pas(1861) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'pnfsNFSeR.pas'
Compilation failure
 
 
Compiling package e:\compxe3\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseFRpkg.dpk
Copyright © 1983,2012 Embarcadero Technologies, Inc.
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFSe\pnfsNFSeR.pas(926) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tcDatVcto'
E:\compxe3\acbr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeNotasFiscais.pas(1861) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'pnfsNFSeR.pas'
Compilation failure
 
 
Acho que a Lista acima, já vai poder direcionar o suporte corrigir os pequenos erros que dão com os compiladores mais novos.
 
 
Obrigado,
 
 
Márcio Fornari
 
 
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, Sr. Leonado, mas os erros apresentados acima são de sintaxe, acho que limpar as DCUs simplesmente não irá resolver, pelo menos nos testes que fiz, não mudou nada

Lembrando que tenho 3 Versões de Delphi na máquina, vou testar no 7 e depois reporto aqui se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se alguém ler nessa brincadeira de instalar os componentes e remover, se por exemplo dá erro no Pacote AcbrNfe2 e a pessoa marcou que quer alguns dos relatórios relativos a NFE

então se ele desmarcar pra não instalar o PACOTE AcbrNfe2, é obvio que os pacotes derivados de impressão vão dar erro de instalação depois. Pra funcionar o instalador já deveria desmarcar

automaticamente. Pois se tem erro o programador vai tentar instalar o pacote a parte pra tentar corrigir o erro.Tipo assim ( desmarquei a NFE desmarca os reports da NFE também ), pois sem os pacotes da nfe os reports não instalam. Acho que fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Me desculpe, Sr. Leonado, mas os erros apresentados acima são de sintaxe, acho que limpar as DCUs simplesmente não irá resolver, pelo menos nos testes que fiz, não mudou nada

Lembrando que tenho 3 Versões de Delphi na máquina, vou testar no 7 e depois reporto aqui se resolveu.

 

Você está errado tem tudo a ver, se você possuir uma versão antinga de .dcu, .bpl ou .dcp no path, o delphi vai usar ela e consequentemente novas necessidades que dependam do pacote atualizado vão reportar falta.

Mudamos o instalador para que instale corretamente em várias versões do Delphi na mesma máquina sem problemas, por isso a necessidade da limpeza.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ah, se alguém ler nessa brincadeira de instalar os componentes e remover, se por exemplo dá erro no Pacote AcbrNfe2 e a pessoa marcou que quer alguns dos relatórios relativos a NFE

então se ele desmarcar pra não instalar o PACOTE AcbrNfe2, é obvio que os pacotes derivados de impressão vão dar erro de instalação depois. Pra funcionar o instalador já deveria desmarcar

automaticamente. Pois se tem erro o programador vai tentar instalar o pacote a parte pra tentar corrigir o erro.Tipo assim ( desmarquei a NFE desmarca os reports da NFE também ), pois sem os pacotes da nfe os reports não instalam. Acho que fui claro.

 

Você não deve instalar pacotes manualmente, pois vai gerar problemas com updates futuros do ACBr, deve usar o instalador ou fazer tudo manualmente por conta própria.

Quanto a várias versões, eu tenho aqui instalado o ACBr em uma mesma máquina desde o delphi 7 até o delphi XE6 para testes e o instalador funciona perfeitamente, sem problemas, então não é problema no instalador.

Quanto a dependências de pacotes, o instalador se dispõe a instalar os pacotes selecionados se algo dá errado ele para ao final da compilação dos pacotes e não instala nada até que se resolva o problema.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

 

no meu caso eu desinstalei o ACBr do delphi 2007 e não consigo instalar mas. da o seguinte erro:

 

Editado por Juliomar Marchetti
Anexe o texto não cole no post para não ficar enorme por favor!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

primeiro anexe os arquivos não cole, fica enorme o post e ruim pra ler!

 

seu erro é claro está reclamando a falta do Rave para  a versão correta do seu delphi!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom Dia! Não estou conseguindo instalar o ACBR no Delphi 2010, estou aproveitando o tópico, pois foi o tópico mas apropriado que encontrei. Segue arquivo de Log. Erro ao compilar arquivos.

Já efetuei o procedimento sugerido, apagando os arquivos e removendo Known Packages. Não adiantou.

Agradeço qualquer auxilio. Obrigado!log_Delphi_2010.txt

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você possui uma versão antiga do arquivo que está com erro, o processo para solução é fazer a limpeza seguindo o post:

 

Verificar se nenhum arquivo do seu repositório está com ícone vermelho ou amarelo e proceder a reinstalação.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...