Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Formato Para Tag Alíquota Do Iss


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por Valdir Dill,
  • Este tópico foi criado há 3508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Qual seria o formato correto de informar a tag <aliquota>?

 

Em uma nota cuja alíquota era de 5%, eu estava informando assim: <aliquota>5.00</aliquota>. Aí deu erro de alíquota inválida. Mudei para <aliquota>0.05</aliquota> e a nota foi autorizada.

Esta semana, em outro provedor, começou o mesmo erro "alíquota do simples nacional incorreta". Está assim: <aliquota>0.05</aliquota>.

 

Alguém tem aluga dica sobre esse erro? Será que o formato deve ser diferente, dependendo do WS?

 

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Valdir,

 

Depende do provedor, uns devemos informar 5% como sendo 0.05 e outros como 5.00

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Italo!

 

Foi exatamente isso que me pareceu, mas acho que me recusei a acreditar porque é realmente algo sem lógica cada provedor ter um formato. Imagine, daqui há pouco vamos ter que desenvolver um programa emissor para cada provedor, hehe!

 

Já me ajudou bastante essa tua informação, mas, se possível, me dê outra: existe alguma tabela ou manual sobre isso? Ex.: para o provedor X a tag alíquota deve ser informada no formato XX; para o provedor Y o formato deve ser YY?

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Valdir,

 

Não tem nenhuma tabela nesse sentido.

 

A conselho você ter em sua aplicação uma tabela de configuração, onde uma delas seria o formato da alíquota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.