Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Daruma Dr700H


Ver Solução Respondido por Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 3525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola amigos do fórum.

Resolvi abrir esse tópico para compartilhar informações sobre a impressão na Daruma DR700H via spooler de impressão. Creio que existam mais pessoas tentando usar esse impressora nesse modo e quero ver se estão passando pela mesma dificuldade que eu.

Tirando a lentidão da impressão, estou tendo um problema pertinente que não consegui resolver ainda.

Estou utilizando Fast Report para impressão, mas já testei com Fortes e ocorre a mesma coisa. Quando estou com a Danfe impressa no prevew, mando imprimir para a DR700H que está instalada no windows. Ocorre uma mensagem de erro: "A impressora não pode imprimir DanfeNfCe.Fr3". Se eu tirar o cabo usb do computador e conectar novamente, a impressora da um bipe e imprime normalmente.

O mais curioso é que seu eu abrir um pdf no acrobat e mandar imprimir, funciona perfeitamente.

Uso o componente ACBR no modo OpenSSL.

 

Alguém está passando por esse problema também ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Galera..

Descobri a causa do problema !!

No meu caso em específico, tenho a impressão de outros comprovantes na impressora não fiscal. Essa impressão estou fazendo via comandos da Darumaframework.dll. Essa dll tem um parâmetro de configuração que define se a porta onde a impressora está conectada deve ficar aberta após a inicialização da dll ou deve abrir e fechar a cada execução de comando. Como eu tinha configurado para ficar aberta, o spooler de impressão não conseguia jogar nada para a impressora pois sua porta estava ocupada pela DLL. Apenas alterei a configuração da DLL para não ficar aberta a porta e o problema foi solucionado !!

Caso alguém mais estiver passando por esse problema, a chave está no arquivo darumaframework.xml na mesma pasta onde está a darumaframework.dll

O nome da chave é:

DUAL\ControleAutomatico:  ele vem default para ficar com a porta aberta (valor 0(zero)), basta alterar para o valor 1 e salvar o arquivo

Grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...