Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tenho um sistema x para nfe que usa o componente acbr, e tenho um sistema y para cupom que também usa o acbr. O problema que estou enfrentando é o seguinte: o cliente usa os dois sistemas e ao abrir primeiro x, logo apos o y não consegue se comunicar com a impressora bematech. Se o mesmo abrir ao contrario da tudo certo. 

Eu deletei o BEMAFI32.DLL do meu system32 e ao executar o sistema x ele mostra a mensagem em anexo.

 

Eu já pesquisei no ctrl + F e removi todas as units que faziam referencia a dll. No componente acbr instalado eu instalei só a parte de nfe. Se eu der um ctrl + F9 o sistema é compilado com sucesso. Porém se eu tentar pelo F8 ou F4 a mensagem já aparece de cara e não consigo iniciar o debug do sistema linha a linha para poder encontrar alguma referencia a dll. 

 

Uso o delphi 2007.

 

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer. Desde já agradeço.

post-13678-0-20889000-1409052760.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu tenho um sistema X para NF-e usando o ACBrNFe e outro sistema Y que usa o ACBrECF. Não tenho esse problema, mesmo abrindo os dois.

Ou seja, não é culpa dos componentes e sim da forma que foi feito.

 

Você não colocou a mensagem de erro de falha na comunicação. Deveria, não dá pra lhe ajudar assim.

 

Se você deletou a Bemafi32.dll, é lógico que o programa vai acusar que está faltando. Ele precisa dela para fazer os arquivos do PAF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa também acredito que o erro esta na forma como foi feito e não no acbr. Esse sistema é antigo, onde vários programadores passaram por ele, e agora tenho que dar manutenção nele.
 
Em relação ao Bemafi32.dll eu deletei somente para confirmar que o sistema x (nfe) está usando, o que não deveria acontecer. Pois acho que ele esta ocasionando o problema, já que se eu fechá-lo e reabrir o sistema y (acbrecf) ele funciona beleza.
 
O erro ao abrir o sistema y(AcbrEcf) ocorre na classe AcbrDevice na linha 347: "Serial.Connect( fsPorta ) ;"
 
O log do acbr está em anexo.
 
E agradeço novamente, se alguém puder ajudar, ou precisar de mais informações é só postar.

logativar.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Tente procurar no sistema x por bemafi32.dll usando o Ctrl +SHIFT+ F e marcando o "search all files in project group". Se não encontrar tente com o  "search all files in directory".

 

  Você deve encontrar em algum lugar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...