Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão De Nfc-E Diretamente Na Impressora Não Fiscal


  • Este tópico foi criado há 3023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Existe alguma opção de a impressão ser feita diretamente na impressora não fiscal sem ter que ser pelo spool do windows, ou melhor, se tem como mandar o caminho do xml e imprimir em determinadas impressoras tipo daruma ou bematech utilizando seus respectivos drivers?

 

Obs.: Já emito a ncf-e e ao final do processo a nota é exibida no quick report maximizado.

 

Não encontrei nada no forum a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

chegou a olhar a paleta de componentes?

existe um extrato ESC que é para utilizar com impressora COM!

dá um olhada nele e tente utilizar ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a dll de cada fabricante.. Na minha opinião fica até melhor que imprimir pelo spooler... 

 

Com certeza, mas quero saber se tem algum componente para imprimir usando a dll de cada fabricante ou até a porta com mesmo de maneira simples. Isso pra eu não precisar fazer um método pra cada marca de impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com certeza, mas quero saber se tem algum componente para imprimir usando a dll de cada fabricante ou até a porta com mesmo de maneira simples. Isso pra eu não precisar fazer um método pra cada marca de impressora.

Você fez o que falei? foi na paleta de componentes do ACBr e olhou?

se olhou percebeu que tem lá "TACBrNFeDANFeESCPOS"!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

Juliomar.. a um tempo atras levantei essa questão, e pelo que me foi passado, a Darua Dr700 não é compatível com esse componente do Acbr !

Nesse ponto não saberia lhe informar pois não tenho uma para efetuar os devidos testes! você tem alguma e possa fazer os testes e quem sabe efetuar as devidas alterações para que fique Ok?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sabem informar se esse componente EscPos já está funcionando para a daruma dr700?

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Você leu o post abaixo que na verdade está acima antes de escrever?

 

Bom dia.

Juliomar.. a um tempo atras levantei essa questão, e pelo que me foi passado, a Darua Dr700 não é compatível com esse componente do Acbr !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu o post abaixo que na verdade está acima antes de escrever?

Cara, eu sei ler, vc que não entendeu minha pergunta. Vou ser mais claro.

O fato de não funcionar hoje por não ser compatível com o componente não quer dizer que NUNCA irá funcionar. 

Isso quer dizer que a minha pergunta indica que alguém um dia poderá conseguir realizar a compatibilidade, coisa que já poderia está funcionando. Daí a minha pergunta

 

Acho que fui claro... Valeu pela sua ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sem estender o tópico!

veja se leu as respostas e perguntas e todos nosso colega informa que a tempos foi dito que não estava compatível, após isso informei que não sabemos mas se ele conseguir testar agradecemos e dai logo após ele respondeu que vai testar e nos dá retorno!

então quer dizer que não está compatível e não foi testado ainda!

acredito que você não tenha lido com calma os posts antes de postar novamente a pergunta!

enfim estamos pra ajudar! assim que alguém que tiver a impressora testar e ajustar estará liberado no svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Estou pensando em comprar impressora Daruma para fazer a impressão do NFCe, mas não gostaria de usar DLL (depois de tanto trabalho para matar as malditas DLL's das ECF's, não tem sentido continuar usando as mesmas para imprimir em modo texto).

 

Deve ter alguma forma de imprimir o QRCode sem ter que usar a DLL.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ACBrNFeDANFeESCPOS.pas tem geração de QRCode, basta alguém que tenha a Daruma testar:
 

qrcode := NotaUtil.GetURLQRCode( FpNFe.ide.cUF, FpNFe.ide.tpAmb,
                                   FpNFe.infNFe.ID,
                                   DFeUtil.SeSenao(FpNFe.Dest.idEstrangeiro <> '',FpNFe.Dest.idEstrangeiro, FpNFe.Dest.CNPJCPF),
                                   FpNFe.ide.dEmi,
                                   FpNFe.Total.ICMSTot.vNF, FpNFe.Total.ICMSTot.vICMS,
                                   FpNFe.signature.DigestValue ,
                                   TACBrNFe( ACBrNFe ).Configuracoes.Geral.IdToken,
                                   TACBrNFe( ACBrNFe ).Configuracoes.Geral.Token);
 
  FLinhaCmd := chr(29)+'(k'+chr(4)+chr(0)+'1A2'+chr(0)+
               chr(29)+'(k'+chr(3)+chr(0)+'1C'+chr(4)+
               chr(29)+'(k'+chr(3)+chr(0)+'1E0'+
               chr(29)+'(k'+Int2TB(length(qrcode)+3)+'1P0'+qrcode+
               chr(29)+'(k'+chr(3)+chr(0)+'1Q0';
  FBuffer.Add(FLinhaCmd);

Enviei um e-mail para Daruma perguntando se a impressora deles suporta ESC/POS.

 

No fórum encontrei alguns tópicos sobre o assunto, aparentemente só funciona Epson e Bematech (essa última só após atualizar o firmware da impressora).

Editado por welkson

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei algo que pode ajudar:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/Manuais/Daruma_DR700_DR600_DR600SENHA.zip

 

Página 7 do arquivo "Daruma_DR600-DR700.pdf":

Imprime QR Code*
[ESC] <129> <–Size><+Size> <Width> <Ecc> <D001> <D002> . . . <Dnnn> 
Size inclui os 2 bytes de controle
Size ≤ 402
nnn = Size – 2
Largura do módulo (Width): 0, 4 ≤ Width ≤ 7 ( =0 para default = 5)
Redundância (ECC): 0, M, Q, H ( =0 para cálculo automático)
* Apenas para V.02.50.00 ou superior.

Vou comprar uma e faço os ajustes no componente se for necessário.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

 

Mas via FastReport vai funcionar? essa impressora é só modo texto, acredito que esses geradores de relatório (Fast, QR, Fortes, etc.) não funcionem com elas.

 

Já usei essas impressoras para outros fins (recibo de troca, extrato de fidelização, etc.), geralmente optava por escrever direto na porta COM usando WriteLn mesmo, mas nesse caso como tem o QRCode, tem que saber quais códigos elas utilizam (ESC).

 

Uma pena que o dono da empresa já tinha comprado uma impressora Bematech, não terei como testar esse zip que passei acima com a Daruma.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aqui fiz o teste com uma DieBold TSP143M, via esp/pos, imprime que é uma beleza, MAS, não imprime o QRCode (sai a string do qrcode), daí instalei ela no windows com driver da DieBold, não foi generic somente texto, mandei imprimir com fastreport e..., show de bola, funcionou redondo (meio lento), então seria uma alternativa. Agora teria que testar as impressoras com os drivers próprios e mandar via fast pra ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ola, estou realizando os testes de impressão nas impressoras utilizando o TACBrNFeDANFeESCPOS e por este topico vi que relataram a que a daruma e a diebold não esta funcionando, mas na presente data vi que o componente implementado para as duas mas ao fazer os teste esta apresentando erro e não estao imprimindo nada, gostaria de saber se alguem conseguiu utiliza-las corretamente e se faz necessario a atualizacacao do firmware como no caso da bematech.

 

estou utilizando:

 

Diebold TSP143MU

e

Daruma DR700

 

no caso a daruma esta apresentando o seguinte erro: Communication error 9994: Instance not yet connected

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.