Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Dcc Fatal Error] Acbrconvenio115.pas(61): F1026 File Not Found: 'designintf.dcu'


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá boa tarde!

 

estamos com o seguinte problema:

 

formatei o meu micro, instalei o Windows 8 64 bits instalei o Acbr pelo Instalador até ai tudo normal, quando vou copilar minha aplicação da o seguinte erro:

 

[DCC Fatal Error] ACBrConvenio115.pas(61): F1026 File not found: 'DesignIntf.dcu'

 

notei que o arquivo ACBrConvenio115.pas sofreu alterações, agora ele tem uma linha nova no inicio

 

{$I ACBr.inc}

 

pesquisei por este arquivo no micro inteiro e não tenho ele em lugar nenhum, em um micro do outro desenvolvedor da empresa, também não existe este arquivo, porem o delphi dele não da erro porque o acbr não esta atualizado recentemente.  Pensei que fosse o windows 8 o problema, formatei o micro e voltei o Windows 7 e mesmo assim o problema persiste.

 

desde já agradeço a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este arquivo ACBr.inc deveria estar na pasta Fontes\ACBrComum, este arquivo sempre existiu no ACBr desde versões muito antigas.

Sobre seu erro, caso vc tenha ficado muito tempo sem atualizar, remova todos os componentes do ACBr(inclusive bpls e dcus) e instale novamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André 

Acredito que ele esteja falando do arquivo "DesignIntf.dcu"

esse erro ocorre por duas razões, uma é que o projeto está sendo migrado de versão do delphi e está usando o dproj que foi criado no delphi anterior!

a segunda é o que tem arquivos desatualizados do acbr ou esteja em mais de um local o mesmo !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente eu baixei o acbr inteiro, esta tudo novinho e esta dando este erro.

 

ele reclama que não encontrou o arquivo 'designintf.dcu' 

 

só disse que no arquivo ACBrConvenio115.pas tem uma linha nova com a referencia para o arquivo

 

{$I ACBr.inc}

 

 bom enfim, algum tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Exatamente eu baixei o acbr inteiro, esta tudo novinho e esta dando este erro.

 

ele reclama que não encontrou o arquivo 'designintf.dcu' 

 

só disse que no arquivo ACBrConvenio115.pas tem uma linha nova com a referencia para o arquivo

 

{$I ACBr.inc}

 

 bom enfim, algum tem uma ideia?

Leu o post completo que fiz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André, você tem razão este arquivo existe sim na pasta do delphi 7, porem eu uso o delphi 2010.

 

Juliomar, qual post você se refere, o que vc falou acima com o andre?

se sim: eu já apaguei a pasta do acbr inteira e baixei ela novamente, sem contar que formatei o micro e ele esta limpinho.

se não: não sei qual post você esta se referindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André 

Acredito que ele esteja falando do arquivo "DesignIntf.dcu"

esse erro ocorre por duas razões, uma é que o projeto está sendo migrado de versão do delphi e está usando o dproj que foi criado no delphi anterior!

a segunda é o que tem arquivos desatualizados do acbr ou esteja em mais de um local o mesmo !

  

André, você tem razão este arquivo existe sim na pasta do delphi 7, porem eu uso o delphi 2010.

 

Juliomar, qual post você se refere, o que vc falou acima com o andre?

se sim: eu já apaguei a pasta do acbr inteira e baixei ela novamente, sem contar que formatei o micro e ele esta limpinho.

se não: não sei qual post você esta se referindo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

no caso do nosso lado não temos o que fazer!

é necessário você ver uma das opções que citei para tentar sanar seu problema!

 

como falei anteriormente, e algo o dproj do seu sistema!

então faça backup deles exclua esse arquivo e abra novamente seu .dpr e tente compilar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, bom vamos ver se alguém pode me ajudar!

 

 

Troquei de micro, formatei, instalei o windows 7, com serial original que tenho, instalei o delphi 2010 original, e instalei todos os componente como sempre fiz, inclusive os componentes do ACBr.

 

mandei abri o exemplo do componente ACBrConvenio115 sem alterar nada.

 

da o seguinte erro:

[DCC Fatal Error] Convenio115Exemplo.dpr(6): F1026 File not found: 'Vcl.Forms.dcu'

 

mandei procurar por este arquivo no micro, não existe.

 

abro meu projeto que utiliza o componente ACBrConvenio115 mando copilar do o seguinte erro:

[DCC Fatal Error] ToolsAPI.pas(17): F1026 File not found: 'DockForm.dcu'

 

mando procurar por este arquivo no micro, não existe.

 

criei um projeto novo no delphi, depois adicionei todos os formulario do meu projeto, mando copilar da o seguinte erro:

[DCC Fatal Error] ToolsAPI.pas(17): F1026 File not found: 'DockForm.dcu'

 

criei um projeto novo no delphi, mando copilar copila sem erros, coloco o componente  ACBrConvenio115 mando copilar da o seguinte erro:

[DCC Fatal Error] ToolsAPI.pas(17): F1026 File not found: 'DockForm.dcu'

 

segue o caminho de todas as minhas libray

 

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\Quickrep505;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\lib\QR505;d:\componentes\delphi 2010\rdprint\componentes deltress - ficha 650278;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\PretoBranco;C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;C:\ACBr\Fontes\ACBrComum;C:\ACBr\Fontes\ACBrConvenio115;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves;C:\ACBr\Fontes\ACBrGNRE;C:\ACBr\Fontes\ACBrLFD;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;C:\ACBr\Fontes\ACBrPAF;C:\ACBr\Fontes\ACBrSAT;C:\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial;C:\ACBr\Fontes\ACBrSintegra;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFCont;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP;C:\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;C:\ACBr\Fontes\Imagens;C:\ACBr\Fontes\PCN2;C:\ACBr\Fontes\SintegraSultan;C:\ACBr\Fontes\synalist;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\bin;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\lib;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\Imports;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\lib\Indy10;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Dcp;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\include;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\RaveReports\Lib;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jcl\lib\d14;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jcl\source\include;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jvcl\lib\D14;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jvcl\common;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jvcl\Resources;D:\Componentes\Delphi 2010\Jedi\jvcl\run;D:\Componentes\Delphi 2010\RxLib\Units;D:\Componentes\Delphi 2010\wtsfocuscolor;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\source\ToolsAPI;D:\Componentes\Delphi 2010\TMS\TMS Component pack v5.5.4.1;D:\Componentes\Delphi 2010\Zip\ZipMaster19

 

veja outra pessoa que esta tendo o mesmo problema que eu:

 

Gente não estou ficando loco, ja fiz de tudo, troquei o micro, troque a versao do windows, e quando mando copilar só da erro no componente do convenio, até o exemplo que vem do acbr esta dando erro.

 

agradeço desde já a quem me ajudar, pois estou precisando!

 

obrigado!

Editado por marcellocainelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Um dos poréns que achei é que no exemplo foi deixado com os novos nomes das units do delphi!

isso para o convenio115 , mas já foi corrigido estarei revisando os demais exemplos para ver senão temos mais problemas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim efetuei testes em casa em um notebook e desktop e funcionou!

Estou a conversar com pessoas que usam o 2010 pra resolver ou achar onde está o problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Juliomar bom dia!

 

Tem alguma posição?

Marcelo por favor atualize o svn!

após rode o ACBrInstall e faça a instalação dos componentes

e só então abra o demo e tente compilar do convenio115

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...