Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe 3.10 - Notas De Devolução


delphus
  • Este tópico foi criado há 2568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

Vocês sabem informar se é possível uma mesma NFe de devolução referenciar mais de uma NFe de origem.

 

Exemplo:

 

Recebemos materiais de um determinado fornecedor em 3 NFe diferentes.

 

Queremos fazer uma única devolução de todo o material.

 

É possível fazer isso na versão 3.10 da NFe ou é necessário fazermos 3 notas fiscais?

 

Desde já agradeço.

 

Marcelo Alaggio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde delphus

 

Sim é possível a inclusão de várias notas veja o texto retirado do manual técnico (NT2013.005_v1.03.pdf), em sua página 46.

 

 

"BA. Documento Fiscal Referenciado

Informação de Documentos Fiscais referenciados.
Grupo com informações de Documentos Fiscais referenciados. Informação utilizada nas hipóteses previstas na legislação. (Ex.: Devolução de mercadorias, Substituição de NF cancelada, Complementação de NF, etc.)."

Ocorrência: 0-500

 
At.
  • Curtir 1

Wandarlei Michelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde delphus

 

Sim é possível a inclusão de várias notas veja o texto retirado do manual técnico (NT2013.005_v1.03.pdf), em sua página 46.

 

 
At.

 

Portanto meu amigo, isso quer dizer que vc deve abusar da tag refNfe, tantas vezes forem necessárias até atingir o limite permitido, é isso mesm ou to errado?

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da NFE NT2013.005 diz o seguinte:

"Deverá ser gerada uma NF-e de devolução para cada NF-e com itens a serem devolvidos, não sendo permitida a consolidação de várias devoluções de NF-e distintas, em uma mesma NF-e de devolução. Como consequência, será aceito uma única ocorrência do documento fiscal referenciado para as NF-e de devolução / retorno"

Pelo que entendi, deve ser feita uma NF de devolução ref. a cada nf de compra, no caso que você citou, teria que fazer 3 notas de devolução.
Editado por Caejr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No manual da NFE NT2013.005 diz o seguinte:

"Deverá ser gerada uma NF-e de devolução para cada NF-e com itens a serem devolvidos, não sendo permitida a consolidação de várias devoluções de NF-e distintas, em uma mesma NF-e de devolução. Como consequência, será aceito uma única ocorrência do documento fiscal referenciado para as NF-e de devolução / retorno"

Pelo que entendi, deve ser feita uma NF de devolução ref. a cada nf de compra, no caso que você citou, teria que fazer 3 notas de devolução.

 

Acho que a coisa tá complicada, leia:

 

Alteração em regras de validação:

 Alterada Finalidade de Emissão de “Devolução de Mercadoria” (tag:finNFe=4), excluindo os CFOP de retorno, operação simbólica e outros (Validação: “B25-70”, “I08-140”, “I08-144”, UA01-10”);

 Permitida novamente a consolidação de várias devoluções de NF-e distintas, em uma mesma NF-e de devolução de mercadoria (eliminada a validação “B25-80”);

Identificação da finalidade de emissão da NF-e para devolução de mercadoria, aceitando unicamente itens referentes a devolução de mercadorias;

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Wanderlei.

 

Sobre as notas de devolução, voce disse que emitiu uma nota com 20 documentos referenciados. Em qual estado? . Sou de Ceará e a sefaz rejeita a nota com mais de um documento referenciado. Seria possível voce postar o XML dessa nota que emitiu?

 

Att,

Claudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar a verificar no arquivo txt onde estou errando ao gerar uma nota de devolução?

Está retornando que não tem nota referenciada.

 

Mas eu adicionei na tag.

 

Nota(s) não confirmadas:
7903->Rejeicao: NF-e de devolucao de mercadoria nao possui documento fiscal referenciado
 
 
Paulo
 

entnfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Bom dia Pauloa1,

 

No seu ini tem o seguinte:

 

ModeloDF=moNFE

VersaoDF=ve310

Se for NFCe bastaria mudar ModeloDF=moNFE para ModeloDF=moNFCE ?

 

Onde tem:

 

[NFRef001]

refNFe=43141105686058000154550010000079021000079024

Essa chave pode ser substituida pelo numero da nota ?

 

e por último em qual grupo você informou o Tipo=NFe ?

 

 

estava faltando a tag Tipo=NFe, estava confundindo com a chave de referência

 

Tô com o mesmo problema...

 

Obrigado

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Se for NFCe bastaria mudar ModeloDF=moNFE para ModeloDF=moNFCE ?

Sim

Essa chave pode ser substituida pelo numero da nota ?
Não... Vc tem que enviar a chave de acesso da nota de entrada devolvida

 

Qual grupo você informou o Tipo=NFe ?
with ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe do

begin

  ...

  Ide.tpNF := tnSaida;

  ..

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema , como faz pra informar Tipo = Nfe no componente, ja nao sei mais o que fazer e meu cliente nao para de me cobrar essa bendita nota de devolução . segue a rotina:

 

 
        if QOTR_MODO.AsString = 'D' then
        begin
           // DBUtils.AbrirQuery(FRMINCNOTAAVULSA.qryNfRef,'ID_NOTA_REF',StrToInt(QPNAVIO.AsString));
           // if FRMINCNOTAAVULSA.qryNfRefID_NOTA.AsString = QPNAVIO.AsString then
           // begin
          Ide.finNFe             := fnDevolucao;
              // passa chave da nfe referenciada a devolução
 
          with Ide.NFref.Add do
          Begin
 
              refNFe :=  QPNAVIO.AsString;
 
          end;
        end
        ELSE
          Ide.finNFe             := fnNormal;
 
Erro ocorrido:
Falha na validação dos dados da nota3223
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref'cannot be empty according to the DTD/Schema.
e quando envio da a seguinte mensagem 
Editado por Pedro Antonio Marchette
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debugando o sistema QPNAVIO.AsString; está assumindo que valor?

chave da nota referenciada 

como manda a nota tecnica que tem que passar a chave 

 

quando monta o xml a tag criada fica assim:

 

-<ide>
 
<cUF>35</cUF>
 
<cNF>00000001</cNF>
 
<natOp>5201 - DEVOLUCAO DE MERCADORIA</natOp>
 
<indPag>1</indPag>
 
<mod>55</mod>
 
<serie>1</serie>
 
<nNF>3223</nNF>
 
<dhEmi>2015-02-23T00:00:00-03:00</dhEmi>
 
<tpNF>1</tpNF>
 
<idDest>1</idDest>
 
<cMunFG>3543402</cMunFG>
 
<tpImp>1</tpImp>
 
<tpEmis>1</tpEmis>
 
<cDV>6</cDV>
 
<tpAmb>1</tpAmb>
 
<finNFe>4</finNFe>
 
<indFinal>0</indFinal>
 
<indPres>0</indPres>
 
<procEmi>0</procEmi>
 
<verProc>1.0.0.0</verProc>
 
<NFref/>                      <======= fica assim e não passa a chave de geito nenhum 
 
</ide>
Editado por Pedro Antonio Marchette
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

estou com o mesmo problema , como faz pra informar Tipo = Nfe no componente, ja nao sei mais o que fazer e meu cliente nao para de me cobrar essa bendita nota de devolução . segue a rotina:

 

 
        if QOTR_MODO.AsString = 'D' then
        begin
           // DBUtils.AbrirQuery(FRMINCNOTAAVULSA.qryNfRef,'ID_NOTA_REF',StrToInt(QPNAVIO.AsString));
           // if FRMINCNOTAAVULSA.qryNfRefID_NOTA.AsString = QPNAVIO.AsString then
           // begin
          Ide.finNFe             := fnDevolucao;
              // passa chave da nfe referenciada a devolução
 
          with Ide.NFref.Add do
          Begin
 
              refNFe :=  QPNAVIO.AsString;
 
          end;
        end
        ELSE
          Ide.finNFe             := fnNormal;
 
Erro ocorrido:
Falha na validação dos dados da nota3223
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref'cannot be empty according to the DTD/Schema.
e quando envio da a seguinte mensagem 

 

Olá Pedro... O seu código pra devolução está igual ao meu, e não estou tendo problema....

Verifique a tag da versão da NFe está no 3.1: 

         ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF    := ve310;

E veja se o caminho do Schemas está com com caminho dos schemas da NFe 3.1 e se estes schemas está atualizados

         ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas := gPastaXml + 'NFeSchemas\V310';​

Editado por Dempsey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro... O seu código pra devolução está igual ao meu, e não estou tendo problema....

Verifique a tag da versão da NFe está no 3.1: 

         ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF    := ve310;

E veja se o caminho do Schemas está com com caminho dos schemas da NFe 3.1 e se estes schemas está atualizados

         ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas := gPastaXml + 'NFeSchemas\V310';​

 

obrigado Dempsey , era isso mesmo não estava passando o caminho nem no codigo nem no componente , deu certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

iai... pode ou não pode ?  o pessoal as vezes se perde do tópico.... rsrsrs

Sim... Pode, pode-se adicionar várias NF-es em uma mesma devolução... Utilizar o código abaixo

...

  Ide.finNFe := fnDevolucao;
 
   qryNotasDevolvidas.Close;
   qryNotasDevolvidas.Open;
   qryNotasDevolvidas.First;
   while not(qryNotasDevolvidas.Eof) do
   begin
     with Ide.NFref.Add do
       refNFe := qryNotasDevolvidasDSC_NFE_CHAVE_ACESSO.AsString;
 
     qryNotasDevolvidas.Next;
   end;
...
Editado por Dempsey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

 

No meu caso, sou do estado de SP, e aqui na época que fiz os testes para liberar uma versão com as atualizações para a versão 3.10, tanto em ambiente de homologação como em produção não consegui fazer a referência de várias notas para uma mesma nota de devolução.

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.