Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização Dos Fontes


  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Esta finalizado a implementação das funcionalidades:

 

Administração do CSC da NFC-e - Vide Nota Técnica 2014/001

e

Web Service de Distribuição de DF-e - Vide Nota Técnica 2014/002 versão 1.01

 

Houve a necessidade de realizar alterações em fontes das pastas PCN2 e ACBrNFe2.

 

Não foi possível realizar testes, uma vez que os Web Services para essas funcionalidades a SEFAZ não disponibilizou.

 

No caso do WS Distrubuição de DF-e o ambiente de homologação vai ser liberado no dia 15/09/2014 e o de produção no dia 06/10/2014.

Ele vem para substituir o Consulta NF-e Destinadas que por sinal este será desativado em 02/02/2015.

 

Quanto a Administração do CSC ainda não foi divulgado as datas.

 

Peço que leiam atentamente as duas Notas Técnicas para se inteirarem sobre o assunto.

 

Foi implementado as seguintes funções n componente ACBrNFe:

 

******************************************************************************

  function AdministrarCSC(ARaizCNPJ: String;
                            AIndOP: TpcnIndOperacao;   // valores: ioConsultaCSC, ioNovoCSC, ioRevogaCSC
                            AIdCSC: Integer;
                            ACodigoCSC: String): Boolean;
 
Com essa funcionalidade será possível consultar os CSC (token) ativos, solicitar um novo CSC, bem como solicitar a revogação de um CSC ativo.
 
Os dois últimos parâmetros só serão utilizados quando se tratar de uma revogação.
 
******************************************************************************
    function DistribuicaoDFe(AcUFAutor: Integer;
                             ACNPJCPF,
                             AultNSU,
                             ANSU: String): Boolean;
 
No caso da Distribuição podemos utilizar de duas formas:
 
Ok := DistribuicaoDFe(cUFAutor, sCNPJCPF, sultNSU, ''); // último parâmetro igual a uma string vazia
 
Neste caso será feita uma consulta com base no último NSU, podemos ter como resposta um lote de até 50 documentos (informações resumidas) dos últimos 3 meses.
 
Ok := DistribuicaoDFe(cUFAutor, sCNPJCPF, '', sNSU); // penúltimo parâmetro igual a uma string vazia
 
Neste caso será feita uma consulta com base no NSU informado, podemos ter como resposta o resumo do documento ou a informação que o NSU não existe.
 
Vou disponibilizar os fontes alterados amanha quita-feira, 04/09/2014.
Por favor atualizem todos os fontes de todas as pastas e recompilem as suas aplicações com a opção Build.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

boa tarde. Fiquei curioso com um parâmetro desta consulta a Documento Fiscais Eletrônicos. O campo cUFAutor. Será que é o código da UF do Autor do documento que quero consultar? Ou o código do autor da consulta?

 

Se for do autor do documento, será que vão nos obrigar a fazer uma consulta para cada UF em que queremos saber se existe algum documento a manifestar? não faz sentido.

 

Se tiver algum esclarecimento sobre isso, eu gostaria que você compartilhasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Renato,

 

A Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 esta confusa pois diz que o cUFAutor se refere ao código da UF do Autor, esse autor é o autor do documento, ou seja, quem emitiu ele, ou é o autor da consulta?

 

Temos também que informar o CNPJ ou CPF do interessado, bom mudou o termo mas esta claro que é o CNPJ ou CPF de quem esta realizando a consulta.

 

Depois diz que o serviço pode ser consumido pelos atores que desempenham papel na NF-e.

Mudou novamente o termo, mas tudo bem, pois consta em seguida que se trata do emitente, destinatário, transportador ou terceiro.

 

A duvida maior é quando a esse tal de Autor, que no meu entendimento é quem esta realizando a consulta.

Cheguei a esta conclusão uma vez que a consulta será realizada no Ambiente Nacional que contem uma cópia de todos os documentos autorizados pelas SEFAZ autorizadora.

Portanto não faz sentido realizar uma consulta para cada UF.

 

Resumindo:

O campo cUFAutor se refere ao código da UF do autor da consulta, por exemplo a empresa que trabalho fica em Araraquara/SP, quando esta for realizar essa consulta vai atribuir 35 ( SP ) a cUFAutor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Atualizei os fontes, recompilei todo o projeto, já tentei até reinstalar o Acbr, mas esta dando erro na : TpcnIndOperacao, alguém pode me ajudar?

Provavelmente sua pasta PCN2 não está atualizada.
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Reblin,

 

Ela esta definida em pcnConversao que encontra-se dentro da pasta PCN2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia Reblin,

 

Ela esta definida em pcnConversao que encontra-se dentro da pasta PCN2.

Não estou conseguindo instalar..Apesar da Library path estar com o Caminho C:\ACBr\Fontes\PCN2 definido, ao compilar o ACBrNfe2 dá "undeclared identifier TpcnIndOperacao, TpcdIndOperacaoToStr, ioRevogaCSC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia edjal,

 

O caminho C:\ACBrFontes\PCN2 tem que ficar antes de ACBrNFe2 e não depois no Library Path.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A cura para este mal está em excluir PCN*.bpl PCN*.dcp e PCN*.dcu, e depois reconstruir a biblioteca. Foi assim que consegui resolver.

 

Cordialmente,

Carlos

Se utilizar o ACBrInstall ele fará isso pra você sem precisar de esforço e com praticidade!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se utilizar o ACBrInstall ele fará isso pra você sem precisar de esforço e com praticidade!

 

Olá Juliomar.

 

Mesmo usando o instalador acredito que seja necessário excluir manualmente os arquivos ACBr e PCN. Não me lembro dos detalhes agora, mas só consegui instalar a versão que contempla a versão 3.1 da NFe após consultar o fórum e me deparar com as instruções que me fizeram lembrar dos PCN, só estava excluindo os ACBr.

 

Se não me falha a memória, o erro de identificadores desconhecidos surgiu durante o processo de instalação automatizado.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Carlos na raiz do repositório existe um arquivo "apagarAcbr.bat1" ele vai limpar todo o ACBr do drive onde ele for rodado, em versões Win7 ou superiores e bom executar com o administrador para que o windows não bloqueie.

 

Feito isso basta rodar o ACBrInstall que tudo vai ser instalado perfeitamente, tenho aqui umas 5 máquinas virtuais com ACBr e 3 computadores trabalhando com ele, em versões de delphi que vão do 7 até o XE7, tudo instala perfeitamente, mesmo tendo mais de um delphi na máquina.

 

Estou tentando achar uma forma seguro para que o próprio ACBrInstall possa fazer a limpeza mas ainda não achei nada que me tenha agradado ou que não leve muito tempo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

 

É como trava na porta, só é lembrada após o ladrão ter entrado. Até agora não havia prestado atenção neste arquivo de comandos para eliminar todos os arquivos do ACBr, mas tenho certeza que em uma próxima atualização eu me lembrarei dele :-) De qualquer forma, apenas trouxe a questão do PCN à baila pois tudo indica que o nosso colega EDjal esteja, ou estivesse, experimentando o mesmo problema que experimentei, e cuja solução foi apagar manualmente os arquivos, conforme instruções, se não me engano suas, em um dos posts sobe o assunto.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do WS Distrubuição de DF-e o ambiente de homologação vai ser liberado no dia 15/09/2014 e o de produção no dia 06/10/2014.

Ele vem para substituir o Consulta NF-e Destinadas que por sinal este será desativado em 02/02/2015.

 

 

Bom dia a todos, me surgiu uma dúvida, peguei um projeto em andamento e estou fazendo uma consulta das notas emitidas contra o cnpj do meu cliente usando a função ConsultaNFeDest() do ACBrNFe, essa substituição que está sendo citada afeta essa função? a partir de 02/02/2015 terei de usar outra forma de consulta? ou posso ficar despreocupado? Espero ter deixado bem clara minha dúvida.

 

Desde já grato,

Tiago

Editado por travache
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

 

Dentro da pasta: ...\Doctos\Manuais temos o arquivo: Manual ACBrNFe versão 1.04, na página 15 temos a sintaxe e a explicação da nova função chamada: DistribuicaoDFe.

 

No Portal Nacional da NF-e esta disponível a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o assunto.

 

Tudo o que você precisa saber você vai encontrar nesse dois documentos.

 

Sim, quando o Web Services de Consulta a NF-e Destinadas for desativado você deverá alterar a sua rotina que realiza a consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, boa tarde, obrigado pela resposta, eu li no manual a função nova, e só passei o olho na nota técnica, estou reformulando alguns pontos do aplicativo e creio que a hora que for trabalhar na consulta de fato, estará perto da data prevista para desativação, aí aproveito e altero a rotina, já está incluído no meu cronograma.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Encontra-se disponível no repositório uma atualização dos fontes do componente ACBrNFe, foi incluído as URLs de homologação e de produção que permite ao contribuinte através de Web Services realizar a administração do seu CSC.

 

Vide o link abaixo:

http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/usuarios-da-nfc-e-contam-com-dois-novos-servicos/

 

O componente já dispõe de um método para acessar o respectivo Web Services, para tanto aconselho ler o Manual do componente (página 15) que encontra-se aqui no fórum na área de Download ou na pasta: ...\Doctos\Manuais

 

Quero chamar a atenção para o fato que este Web Services no momento esta disponível somente para a SEFAZ-AM.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hendell,

 

Ele trava ou demora para finalizar o processo?

 

Lembre-se que o retorno dessa consulta pode resultar uma lista de até 50 resumos ou documentos, todos compactados, que devem ser descompactados e dependendo se for o conteúdo de uma nota a mesma é salva em disco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.