Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq - Imprimir Em Argox Usando O Driver Da Impressora


carlessoflu
  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Uso o AcbrEtq para fazer impressão em impressoras térmicas, Argox, Zebra... Até agora sempre deu tudo certo, porém, um cliente resolveu fazer uma mudança e agora não consigo mais imprimir.

A situação é a seguinte: O cliente tem a fábrica e tem a loja, ficam em locais diferentes, para acessar o sistema na loja foi feito um acesso remoto (Conexão de Área de trabalho remota) onde a loja acessa a fabrica e usa o sistema. A impressora Argox OS 214-Plus PPLA está instalada no computador da loja, e o cliente precisa acessar o servidor e de lá mandar imprimir na impressora que está na loja. Para isso foi feito um redirecionamento da impressora, instalando o driver da impressora no servidor e de lá imprime na loja. Quando manda imprimir uma página de teste pelo próprio driver no servidor a impressão funciona, mas quando tento mandar imprimir pelo sistema não vai.

Já tentei fazer o esquema da porta compartilhada: \\nome do computador\nome da impressora.

Já tentei fazer o esquema de instalar uma impressora LPT1, marcar o spool de impressão e setar a porta da impressora. Ambos não funcionaram.

 

máquina da loja: Windows 7.

Servidor : Windows server 2008.

 

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.

Talvez se desse para imprimir diretamente pelo driver da impressora funcione, mas não sei se tem como fazer isso pelo AcbrEtq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já tentei fazer o esquema da porta compartilhada: \\nome do computador\nome da impressora.

Já tentei fazer o esquema de instalar uma impressora LPT1, marcar o spool de impressão e setar a porta da impressora. Ambos não funcionaram.

 

Talvez se desse para imprimir diretamente pelo driver da impressora funcione, mas não sei se tem como fazer isso pelo AcbrEtq.

 

O ACBrETQ não acessa o driver do windows... e nem precisa, porque ele usa comandos direto na linguagem da impressora...

 

O mapeamento deveria funcionar... deve ser algum detalhe que você está perdendo...  

 

Forneça mais detalhes... Qual o nome do mapeamento ? Há alguma msg de erro ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBrETQ não acessa o driver do windows... e nem precisa, porque ele usa comandos direto na linguagem da impressora...

 

O mapeamento deveria funcionar... deve ser algum detalhe que você está perdendo...  

 

Forneça mais detalhes... Qual o nome do mapeamento ? Há alguma msg de erro ?

 

Não aparece nenhuma mensagem de erro.

Como assim qual o nome do mapeamento?

 

O redirecionamento na verdade quem fez foi uma empresa que administra a rede do meu cliente.

 

Normalmente eu coloco no campo Porta o seguinte: \\IP_do_computador\nome_de_compartilhamento_da_impressora. Porém no windows server 2008 não dá para compartilhar o redirecionamento. Como eu deveria colocar no campo Porta do Acbr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na porta do componente... Exatamente: \\IP_do_computador\nome_de_compartilhamento_da_impressora

 

Pode haver problemas se o nome da impressora for muito complexo (espaços, parenteses, etc)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...