Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, quanto a inutilização de nfc-e, ela só ocorre caso você queira inutilizar um número da nota, sem tê-la emitido, correto? Como por exemplo um cupom iniciado e cancelado sem a finalização.

No nosso sistema geramos o número da nota apenas após a finalização de um cupom e, neste caso, não utilizaremos o evento de inutilização de número.

 

Aos entendedores, o que acham desta maneira de emissão? Posso ter algum problema quanto a isso?

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

No meu entendimento, a aplicação deve sempre utiliza o numero da nota a ser emitida o numero da anterior + 1.

 

Desta forma não teremos problemas.

 

Fora isso pode-se criar uma rotina que checa se existe algum buraco, ou seja sequencia das notas quebrado, por exemplo, temos a nota de numero 500, 502, 503, ... detectado a falha a rotina deve registrar em uma tabela os números de notas não utilizados, neste caso a de numero 501.

 

Essa tabela tem que possuir também outros campos que indica se o numero foi inutilizado ou não, data de inutilização, numero de protocolo, e justificativa.

 

Desta forma o form de inutilização de numeração só estaria disponível para inutilizar os números que constam na tabela como não inutilizados.

 

Após a inutilização de todos, não teria como o usuário inutilizar outro numero.

 

Ficando assim o sistema protegido contra erros.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizemos isso. A aplicação pega a última nota + 1.

 

Mas o que me refiro é que hoje já temos o número de cupom como identificação de uma venda no sistema, além do número da nfc-e referente a ele.

Neste caso, um cupom cancelado antes da finalização não chega a gerar um número de nota, desta forma o sistema não vai inutilizar um número no momento da venda - no cancelamento dela, no caso.

 

Há algum problema em fazer desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Allan,

 

Na sua aplicação é possível o cupom de numero 500 fazer referencia a NFC-e de numero 485?

 

Supondo que a diferença se refere aos cupons cancelados antes da emissão da NFC-e.

 

Se for possível, não vejo problema nenhum.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa noite!!!

Estou tentando inutilizar uma sequencia no RioGrande do Sul e estou recebendo erro referente ao modelo da nota.

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : RS201508280923
Status Código : 450
Status Descrição : Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55
UF : RS
Recebimento : 25/10/2015 19:46:41
ERRO: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55

Segue minha implementação

  if Modelo = '65' then
  begin
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFce;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
  end;

  DMNFe201.CarregaEmitente(cnpj);
  SetDefaultsNFE;
  if NFeCheckStatusServico then
  begin
    UpdateStatus('Inutilizando NF...', false, false);

    ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(cnpj, Justificativa, StrToInt(Ano), StrToInt(Modelo), StrToInt(Serie),
                                         StrToInt(NumeroInicial), StrToInt(NumeroFinal));

    UpdateStatus(UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Msg), false, false);
    MemoXML.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.RetWS);
    LoadXML(MemoXML, WBResposta);
    MemoXML.Lines.SaveToFile(PathSalvar+'Inutilizacao-Prot'+ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Protocolo+'.xml');
  end else
    UpdateStatus('Serviço com problemas! Tente mais tarde...', False, false);

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

Estou tentando inutilizar uma sequencia no RioGrande do Sul e estou recebendo erro referente ao modelo da nota.

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : RS201508280923
Status Código : 450
Status Descrição : Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55
UF : RS
Recebimento : 25/10/2015 19:46:41
ERRO: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55

Segue minha implementação

  if Modelo = '65' then
  begin
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFce;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
  end;

  DMNFe201.CarregaEmitente(cnpj);
  SetDefaultsNFE;
  if NFeCheckStatusServico then
  begin
    UpdateStatus('Inutilizando NF...', false, false);

    ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(cnpj, Justificativa, StrToInt(Ano), StrToInt(Modelo), StrToInt(Serie),
                                         StrToInt(NumeroInicial), StrToInt(NumeroFinal));

    UpdateStatus(UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Msg), false, false);
    MemoXML.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.RetWS);
    LoadXML(MemoXML, WBResposta);
    MemoXML.Lines.SaveToFile(PathSalvar+'Inutilizacao-Prot'+ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Protocolo+'.xml');
  end else
    UpdateStatus('Serviço com problemas! Tente mais tarde...', False, false);

 

 

 

Boa noite pessoal!!

Estamos com o mesmo problema....

Abraço a todos..

Sulsoftware Sistemas

( 55 (51) 3594-7308

8 sulsoftware.com.br

+ [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite!!!

Estou tentando inutilizar uma sequencia no RioGrande do Sul e estou recebendo erro referente ao modelo da nota.

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : RS201508280923
Status Código : 450
Status Descrição : Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55
UF : RS
Recebimento : 25/10/2015 19:46:41
ERRO: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55

Segue minha implementação

  if Modelo = '65' then
  begin
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFce;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
  end;

  DMNFe201.CarregaEmitente(cnpj);
  SetDefaultsNFE;
  if NFeCheckStatusServico then
  begin
    UpdateStatus('Inutilizando NF...', false, false);

    ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(cnpj, Justificativa, StrToInt(Ano), StrToInt(Modelo), StrToInt(Serie),
                                         StrToInt(NumeroInicial), StrToInt(NumeroFinal));

    UpdateStatus(UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Msg), false, false);
    MemoXML.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.RetWS);
    LoadXML(MemoXML, WBResposta);
    MemoXML.Lines.SaveToFile(PathSalvar+'Inutilizacao-Prot'+ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Protocolo+'.xml');
  end else
    UpdateStatus('Serviço com problemas! Tente mais tarde...', False, false);

 

 

 

Boa noite pessoal!!

Estamos com o mesmo problema....

Abraço a todos..

Boa Tarde,

Tivemos o mesmo problema, utilizando o ACBrMonitorPlus 0.1.10.5 - ACBr 0.9.0a.

Porém da seguinte forma:

Fiz uma inutilização para uma NFCe que foi confirmada com sucesso e logo na sequencia fiz uma inutilização de uma NFe. Ao tentar inutilizar a NFe foi mostrado o erro Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 65.

Fechei todas as aplicações abertas e iniciei as duas inutilizações novamente, porém na ordem inversa. Fiz a inutilização de uma NFe que foi confirmada com sucesso e depois, logo na sequencia, fiz a inutilização de uma NFCe, quando foi me mostrado a mensagem Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55.

 

Parece que o ACBrMonitorPlus está tentando mandar a segunda inutilização para o webservice do modelo da primeira inutilização, como se isto ficasse em algum cache. Exemplo, manda a inutilização da NFe para o webservice da NFCe no primeiro teste. E vice versa no segundo teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro

Eu utilizo o ACBrMoniturPLUS 0.2.01.0 e passo tudo pelo arquivo ini. Nesse caso como faço para setar o modelo 65 para poder inutilizar uma sequencia? Se inutilizo individualmente passa mas se tento inutilizar uma sequencia estou tendo essa rejeição:  ERRO: Modelo da NF-e diferente de 55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...