Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

525 Rejeicao: Carta De Correcao Invalida (Campo/grupo [Cfop] Informado Nao Existe No Schema Do Ct-E Ou Nao Existe No Grupo Informado)


ricardojr
  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde..

 

ao tentar enviar uma carta de correção do CTe para SP ele reclama do erro:

"525 Rejeicao: Carta de correcao invalida (campo/grupo [CFOP] informado nao existe no schema do CT-e ou nao existe no grupo informado)"

 

ja em MG o mesmo teste não acontece, em ambiente de homologação,

 

alguem passou por isto ?

 

Atencipadamente agradeço a atenção...

 

segue anexo os arquivos gerados pra MG e tambem SP

 

MG - 1-eve.xml

MG - 1-ped-evento.xml

SP - 1-eve.xml

SP - 1-ped-evento.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

 

Primeiramente os seus XMLs de pedido de evento estão errados.

 

Você esta usando o campo nroItemAlterado como um numero sequencial de alterações dentro do detalhamento de eventos.

 

Sendo que a finalidade dessa campo é outra.

 

Vou utilizar o seu exemplo, onde você esta alterando o nome do motorista.

O grupo <moto> pode aparecer n vezes no XML, exemplo se o caminhão sai com 2 motoristas, devemo informar o nome e CPF dos dois, portanto o grupo <moto> vai constar duas vezes no XML um para cada motorista.

 

Sendo assim o fragmento de XML abaixo diz para a SEFAZ que eu desejo alterar o nome do primeiro motorista:

<infCorrecao>

      <grupoAlterado>moto</grupoAlterado>
      <campoAlterado>xNome</campoAlterado>
      <valorAlterado>Nilberto Oliveira</valorAlterado>
      <nroItemAlterado>01</nroItemAlterado>
</infCorrecao>

 

Por outro lado o fragmento abaixo diz para a SEFAZ que eu desejo alterar o nome do segundo motorista:

<infCorrecao>

      <grupoAlterado>moto</grupoAlterado>
      <campoAlterado>xNome</campoAlterado>
      <valorAlterado>Nilberto Oliveira</valorAlterado>
      <nroItemAlterado>02</nroItemAlterado>
</infCorrecao>
 
Temos campos que não pertencem a uma lista como é o caso do CFOP que esta dentro do grupo <ide>, neste caso devemos atribuir o valor zero a nroItemAlterado.
 
A SEFAZ de MG aceitou, porque corrigiu o seu erro, mas a de SP não corrigiu e esta rejeitando, infelizmente com uma mensagem absurda, mas tudo bem.
 
Da forma que você montou o seu pedido você esta corrigindo o nome do primeiro motorista o CPF do segundo, se a intenção é corrigir tanto o Nome quanto o CPF do mesmo motorista o campo nroItemAteracao tem que possui o mesmo numero para ambas as correções.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema muito parecido com o apontado no post. Especificamente no Sefaz SP, eu tento corrigir as informações do Motorista e Placa. Este processo funcionava no mês 8, pois tenho um CC-e aprovado com o mesmo princípio.

 

Coloquei em anexo o CC-e e o CT-e para análise. Neste evento eu quero alterar a placa "BAG5148" pela "ABC1234" e o motorista "MOTORISTA 2" pelo "MOTORISTA DE TESTE". 

 

Será que foi alterado alguma na rotina da Sefaz? Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

45-ped-evento-soap.xml

35141007733589000186579090000011061000000778-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fernando,

 

Checando apenas a estrutura do grupo <evCCeCTe> que diz respeito a CC-e esta correto, inclusive os nomes dos grupos e campos que se deseja alterar.

 

É muito estranho ocorrer a rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo, tudo bem?

 

Eu fiz testes de emissão com as mesmas particularidades para o Sefaz de MG, e elas foram aprovadas sem rejeição. Abri uma solicitação junto a Sefaz de SP, para que eles possam nos orientar sobre as medidas para solução do problema. O pior que eles demoram pra responder. Qualquer novidade volto a comunicar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Esse mesmo problema da placa do veículo na CC-e ocorreu ontem com um cliente e hoje pela manhã com outro cliente que apresenta a mensagem:

 

Rejeicao: Carta de correcao invalida (campo/grupo [placa/veic] informado nao existe no schema do CT-e ou nao existe no grupo informado)

 

O cliente que ligou hoje pela manhã informou que fez CC-e na quinta e sexta passada corrigindo a placa e estava tudo bem. Porém, hoje ocorreu esse erro. Estou desde ontem tentando verificar o que ocorreu, mas não encontrei nada que pudesse ocasionar isso. Não encontrei nenhuma nova NT sobre isso além da 2014/001. Problema muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

O problema relatado acima foi resolvido pelo Sefaz de SP. Acredito que realmente foi uma correção que ele fizerem no recebimento de ítens de CC-e com esta característica. Fiz alguns testes de emissão, e todos foram aprovados sem qualquer tipo de alteração no código que usamos no componente. Espero ter ajudado. Obrigado a todos.

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia amigos!

 

Estou com esse mesmo problema também, segue xml em anexo.

 

Rejeicao: Carta de correcao invalida (campo/grupo [xtexto/obsfisco] informado nao existe no schema do CT-e ou nao existe no grupo informado)

 

Engraçado que é apenas no estado do PR.. os outros ta indo normalmente.

 

Alguém pode me Ajudar?

 

Agradeço desde já.

 

 

 

41141007138602000159570010000000891000011610-cte.xml

41141007138602000159570010000000891000011610-cte.xml

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

 

Você anexou o XML do CT-e e não da CC-e.

 

Segundo no CT-e você esta informando os dados do Destinatário como sendo o Recebedor, apesar do seu CT-e ter sido validado e autorizado pela SEFAZ, esta errado.

 

Só informe o Recebedor quando se tratar de um Redespacho.

 

Outra coisa pela mensagem de rejeição da sua CC-e, você pretende alterar o conteúdo do campo xtexto de obsfisco, o nome correto do campo é xTexto e do grupo é ObsFisco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Então italo, ref ao recebedor, teve uns dias que o sefaz tava bloqueando e não deixava passar de jeito nenhum sem recebedor, então acabei adotando isso, vou remover.

 

ref ao retorno, na realidade ta xTexto / ObsFisco é que acabei escrevendo manual.

 

O unico arquivo que me gerou é o que esta em anexo.

 

 

1161-ped-eve.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luis,

 

Esse arquivo que você postou, se refere ao retorno e o seu nome esta errado, o nome que você colocou é do pedido e não do retorno.

 

Por favor post como anexo o xml do pedido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

 

Acredito que o problema esteja em tentar emitir uma CC-e solicitando a correção do campo xTexto do grupo ObsFisco, uma vez que no XML do CT-e autorizado não consta o grupo ObsFisco.

 

E pelo que entendi, foi informado de forma errada que é o tomador do serviço, pois bem, o campo é toma do grupo toma03, mas ocorre que no Manual versão 2.00a do CT-e página 183 temos uma tabela relacionando os campos que não podemos alterar através de uma CC-e e o campo toma do grupo toma03 consta nessa tabela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal,

 

estou com o mesmo erro:

Rejeicao: Carta de correcao invalida (campo/grupo [xNome/Dest] informado nao existe no schema do CT-e ou nao existe no grupo informado)

 

no meu caso está acontecendo no campo de alteração do nome do destinatário. 

 

Já tem um tempo que está assim. Baixei o emissor gratuito para testar e acontece o mesmo erro.

 

Faço o mesmo processo na sefaz de MG e funciona normalmente. Meu cliente vai tentar alguma resposta com a sefaz de SP e assim que tiver resposta eu posto aqui.

 

De qualquer forma, se alguem tiver alguma novidade, estou postando os xml's que usei para teste em homologação.

 

Valeu.

1-eve.xml

1-ped-evento.xml

35150108250872000209570010000022011000022014-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Consultores

Boa noite Alessandra,

Você tem o XML?

Se sim, basta abrir o mesmo através de um navegador e procure pela informação a ser corrigida.

A tag que contem a placa é o campoAlterado a tag que contem a tag da placa é o grupoAlterado.

valorAlterado é a nova placa e nroItemAlterado atribua o valor 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
20 minutos atrás, Lucas Alves disse:

Bom dia Amigos estou com o problema também, consegui enviar 1 carta de correção do xml e agora e preciso enviar outra carta de correção do mesmo xml.

1-eve.xml

1-ped-eve.xml

31170410404326000138570010000000561000000569-cte.xml

Informe o grupoAlterado e campoAlterado sem as chaves "<" e ">".

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa Tarde estou precisando de uma ajudinha, não compreendo porque da rejeição na SEFAZ de SP

"Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo [Object reference not set to an instance of an object.] informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado)"

Tentei passar zero em nroItemAlterado mas o componente limpa, mexi no componente para não limpar, dai então a validação do schema rejeita.

Grato

 

Cleyton

PS: Em Anexo o CTE original.

No Paraná transmiti Carta 3.00 para corrigir CTE 2.00 normalmente.

 

2715-eve.xml

2715-ped-eve.xml

35171277573103000841570010001350841361543491-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
43 minutos atrás, cleyton44 disse:

Boa Tarde estou precisando de uma ajudinha, não compreendo porque da rejeição na SEFAZ de SP

"Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo [Object reference not set to an instance of an object.] informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado)"

Já existe tópico sobre esse erro específico:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.