Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal, tudo bem? 
Bom sou novato com o Delphi XE7... E estou começando a migrar meus projetos de delphi 2007 para o XE7. Porém estou tendo muitas dificuldades, no que se diz respeito a componentes de terceiros. Entre eles TMS PACK, RXLIB, FORTES REPORT, FAST REPORT, QUICK REPORT, ACBR, RAVE REPORTS, BARCODE e COMPORT.... Tais componentes não consigo instalar no delphi XE7, mesmo que eu baixe os componentes para a versão anterior do delphi (a XE6). Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema, se alguém pode ajudar...??? Pois, realmente estou sem muito o que fazer.....
 
 
Lembrando que o ACBR necessita dos geradores de relatórios mencionados acima, e não é possível instalar na versão XE7.
 
Se alguém puder ajudar.... Desde já agradeço......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Boa tarde, pessoal, tudo bem? 
Bom sou novato com o Delphi XE7... E estou começando a migrar meus projetos de delphi 2007 para o XE7. Porém estou tendo muitas dificuldades, no que se diz respeito a componentes de terceiros. Entre eles TMS PACK, RXLIB, FORTES REPORT, FAST REPORT, QUICK REPORT, ACBR, RAVE REPORTS, BARCODE e COMPORT.... Tais componentes não consigo instalar no delphi XE7, mesmo que eu baixe os componentes para a versão anterior do delphi (a XE6). Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema, se alguém pode ajudar...??? Pois, realmente estou sem muito o que fazer.....
 
 
Lembrando que o ACBR necessita dos geradores de relatórios mencionados acima, e não é possível instalar na versão XE7.
 
Se alguém puder ajudar.... Desde já agradeço......

 

Boa tarde 

No caso é somente o que se faz necessário dos geradores

agora o restante dos componentes já estão todos compatíveis e o instalador também já está!

 

movendo para um local adequado e excluindo a duplicidade do tópico!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rxlib parou de ser usado antes do Delphi 2010...
 

Recentemente convertemos um projeto do Turbo Delphi 2006 para o xe5, único componente a dar problema foi o Fast report... Componentes ACBr tudo ok.

Tenta converter para o xe5, acho que é a melhor versão até agora... xe7 foi liberado uma versão trial ontem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia!

Também instalei o XE7, e o AcbrInstall funcionou perfeitamente, sem erro!

Porém quando abro o delphi para trabalhar surge a mensagem:

"Cannot load package 'ACBrNFeDanfeFRpkg.'  It contains unit 'Datasnap.Midas', which is also contained in package 'dsnap210'.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?",
seleciono "sim" e aparece:
"Cannot load package 'ACBr_NFe2.'  It contains unit 'ACBrHTTPReqResp', which is also contained in package 'ACBrNFSeDanfseFRpkg'.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?"
Podem me orientar por favor...
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Sabe informar a versão do Fast report para o XE7?

está faltando as diretivas nos pacotes por esse motivo você não consegue compilar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema relatado pelo Kuramoto

 

 

Olá bom dia!

Também instalei o XE7, e o AcbrInstall funcionou perfeitamente, sem erro!

Porém quando abro o delphi para trabalhar surge a mensagem:

"Cannot load package 'ACBrNFeDanfeFRpkg.'  It contains unit 'Datasnap.Midas', which is also contained in package 'dsnap210'.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?",
seleciono "sim" e aparece:
"Cannot load package 'ACBr_NFe2.'  It contains unit 'ACBrHTTPReqResp', which is also contained in package 'ACBrNFSeDanfseFRpkg'.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?"
Podem me orientar por favor...
Obrigada

 

Estou com o mesmo problema relatado pelo amigo Kuramoto.

 

Alguem conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou com o mesmo problema relatado pelo Kuramoto

 

Estou com o mesmo problema relatado pelo amigo Kuramoto.

 

Alguem conseguiu resolver ?

veja

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou com o mesmo problema

 

 

Pessoal...já conseguiram resolver essa incompatibilidade????

 

 

Bom dia

Sabe informar a versão do Fast report para o XE7?

está faltando as diretivas nos pacotes por esse motivo você não consegue compilar!

Sabem informar a pergunta que fiz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei possível correções nos fontes do SVN, para todos os packages relacionados ao Fast Report... por favor atualizem e testem

 

A versão atual é a "21"... frx21

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores

cogitou a ideia de ter desmarcado os pacotes para essa aplicação ?

abre seu delphi depois os seu fontes e vai nas opções de projeto e também nos pacotes e olhe se ele está marcado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja verifiquei isso, quando eu abro o delphi a primeira vez e o projeto, todos os pacotes do Acbr estão marcados e faço qualquer manutenção sem nenhum problema faço build na aplicação, tudo funciona sem nenhum problema. Mas se eu sair do delphi e entrar novamente e abrir o projeto, acontece o problema, vários pacotes do Acbr ficam desmarcados, e o componente adicionado do Acbr simplesmente some e não deixa fazer nenhuma modificação a nao ser a opção de excluir o mesmo por não haver corrspondente. Antes eu utilizava o delphi xe4, mas como eu não conseguia instalar o Acbr completo, foi quando eu construi o projeto, mas mesmo assim o componente do Acbr (Acbr Enter/Tab) estava no projeto e funcionanva sem nenhum problema, migrei para o Delphi xe7 e ai esse componente simplesmente some do form padrão (isso somente na abertura na segunda do delphi), ficando somente as instruções no codigo fonte.

Editado por Lourival Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, pessoal, tudo bem? 
Bom sou novato com o Delphi XE7... E estou começando a migrar meus projetos de delphi 2007 para o XE7. Porém estou tendo muitas dificuldades, no que se diz respeito a componentes de terceiros. Entre eles TMS PACK, RXLIB, FORTES REPORT, FAST REPORT, QUICK REPORT, ACBR, RAVE REPORTS, BARCODE e COMPORT.... Tais componentes não consigo instalar no delphi XE7, mesmo que eu baixe os componentes para a versão anterior do delphi (a XE6). Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema, se alguém pode ajudar...??? Pois, realmente estou sem muito o que fazer.....
 
 
Lembrando que o ACBR necessita dos geradores de relatórios mencionados acima, e não é possível instalar na versão XE7.
 
Se alguém puder ajudar.... Desde já agradeço......

já existe versoes do quickreport e ravereport para xe7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Fundadores

Você está equivocado.. o ACBr é compatível com todas as versões do Delphi 7 ao XE8, além do Lazarus/FPC.

 

Problemas pontuais, ocorrem de dependências externas, como no caso citado do post original, onde é citado que o problema são nos geradores de relatórios...

 

Além do mais... o projeto ACBr é código aberto... Se algo não funciona para você... porque você mesmo não tenta corrigir e contribuir com a comunidade, ao invés de simplesmente ficar aguardando que alguém corrija para você ?

  • Curtir 7
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Infelizmente o projeto ACBR não conseguiu acompanhar a evolução das versões do Delphi e para nós, usuários do Delphi XE7, tivemos que ficar desta excelente iniciativa.

 

 

 

Saudações,

Só não tenho instalado em meu micro na versão XE8 pois não consegui tempo para instalar ainda

mas em todas elas funcionando e com o ACBrInstall!!!

veja existem até facilitadores e que mostram com exatidão o erro que pode vir a ocorrer devido a arquivos perdidos no micro ou instalações antigas falta de gerenciadores de relatórios

mas sem instalar é a primeira vez!

 

 

Mas uma coisa sobre a evolução!! se alguém perceber não existem pacotes diferentes pra instalar o ACBr em diferentes versões mas um único diferentemente de componentes pagos profissionais que

tem um pacote para cada versão do delphi

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

 

No meu caso o problema é com o Rave, eu já coloquei a diretiva para a versão do Rave:

{$IFDEF VER220} Rave90VCL, {$ENDIF} // XE
{$IFDEF VER230} Rave100VCL, {$ENDIF} // XE2
{$IFDEF VER280} Rave110VCL, {$ENDIF} // XE7
  ACBrComum,
  ACBr_NFe2;

e mesmo assim acontece o seguinte erro:

 

Cannot load package 'ACBrNFeDanfeRVCodeBase.'  It contains unit 'Datasnap.Midas', which is also contained in package 'dsnap210'.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.