Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Testes Em Homologação


Laudelino
  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal!

Desculpem. Tenho dificuldade em proceder os testes. Preciso de uma ajuda de quem tem experiencia.

Uso o ACBrNFeMonitor.

O que devo enviar no CNPJ e IE do emitente e do destinatário. No caso de testes de ST, o que envio em IEst?

Tenho certificado instalado. Tenho que ter cadastro no SEFAZ?

Laudelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Laudelino,

 

Não importa se o envio é para o ambiente de homologação ou não.

 

Coloque sempre os dados reais, ou seja, informe o CNPJ e IE do emitente e do destinatário.

 

Quanto ao IEST nunca usei, mas trata-se do IE do Substituto Tributário, só devemos informá-lo quando: houver a retenção do ICMS ST para a UF de destino.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Laudelino,

 

Não importa se o envio é para o ambiente de homologação ou não.

 

Coloque sempre os dados reais, ou seja, informe o CNPJ e IE do emitente e do destinatário.

 

Quanto ao IEST nunca usei, mas trata-se do IE do Substituto Tributário, só devemos informá-lo quando: houver a retenção do ICMS ST para a UF de destino.

Ítalo

 

Bom dia

 

 

Pelo jeito as dúvidas do Laudelino, vão além das que ele postou, pois ele nem sabia que para proceder testes teria que ter o emitente cadastrado/liberado no ambiente do sefaz de origem!

Normalmente as  sefaz's habilitam seus contribuintes conforme o segmento. Se o segmento no emitente já estiver dentro do prazo  é bem provável que já esteja habilitado, mas não custa nada consultar o sefaz, normalmente existe um link para consulta de emitentes habilitados

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O problema é que não tenho IE. Tenho somente CNPJ. Somente para poder ter o sistema registrado na Receita Estadual. Como passado acima, posso fazer os testes num cliente. Mas, às vezes fica difícil. Minha empresa é um trabalho extra. Trabalho somente fora do expediente normal, que que sou funcionário em outra empresa. Na empresa que trabalho, é totalmente diferente: Mainframe (Unisys), BD Relacional (DMSII), Cobol 74 (LDA), ERP próprio). Nfe é outro analista que desenvolve e o ambiente é totalmente diferente. Faz os testes com o certificado da própria empresa. Então, na minha empresa, me perco. Desenvolvo o sistema mas não uso no meu ambiente em produção. E para fazer os testes, dependo do contador, que vai na empresa durante o expediente e faz os testes. Se não der certo, ajusto à noite e reenvio.

Pensava que teria um cadastro como desenvolvedor e proceder os testes sem o processo todo.

Obrigado pela ajuda. Preciso muito desta ajuda. Como não consigo acompanhar o forum diariamente, às vezes me perco nos comentários.

 

Outra dúvida, para quem está no dia a dia do ACBrNFeMonitor: Para passar da versão 2 para a 3.1, sem incluir a venda a consumidor, tenho muitas alterações a fazer?

Laudelino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não tenho IE. Tenho somente CNPJ. Somente para poder ter o sistema registrado na Receita Estadual. Como passado acima, posso fazer os testes num cliente. Mas, às vezes fica difícil. Minha empresa é um trabalho extra. Trabalho somente fora do expediente normal, que que sou funcionário em outra empresa. Na empresa que trabalho, é totalmente diferente: Mainframe (Unisys), BD Relacional (DMSII), Cobol 74 (LDA), ERP próprio). Nfe é outro analista que desenvolve e o ambiente é totalmente diferente. Faz os testes com o certificado da própria empresa. Então, na minha empresa, me perco. Desenvolvo o sistema mas não uso no meu ambiente em produção. E para fazer os testes, dependo do contador, que vai na empresa durante o expediente e faz os testes. Se não der certo, ajusto à noite e reenvio.

Pensava que teria um cadastro como desenvolvedor e proceder os testes sem o processo todo.

Obrigado pela ajuda. Preciso muito desta ajuda. Como não consigo acompanhar o forum diariamente, às vezes me perco nos comentários.

 

Outra dúvida, para quem está no dia a dia do ACBrNFeMonitor: Para passar da versão 2 para a 3.1, sem incluir a venda a consumidor, tenho muitas alterações a fazer?

Laudelino.

Laudelino

 

 

Boa noite

 

 

Se algum cliente seu tiver o certificado digital do tipo A1, vc pode pegar uma cópia com ele e fazer os testes onde vc estiver.

Em relação a versão 3.10, é inevitável, pq e versão 2.0 expira em 30/11 e mais o layout é mesmo para ambas as notas Nfe, NFCe, atente para os modelos e campos expecíficos.

 

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,  á todos sou de SP e estou tentando testar a nfe 3.10 no modo scan, na documentação oritenta para colocar tipo de emissao 6 e a serie continua a mesma ja utilizado (no meu caso nao irei usar a 900), porém ao enviar sempre me retorna:

 

Nota fiscal não enviada:
Rejeicao: Tipo de Emissao 3, 6 ou 7 so e valido nas contingencias SCAN/SVC

 

Ja testei no validador do RS e da a mensagem:

  • bullet_black.png570 - [simulacao] Rejeicao: Tipo de Emissao 3, 6 ou 7 so e valido nas contingencias SCAN/SVC

 

 

Ja tentei importar o xml no emissor da receita e nele da o seguinte erro :

 

 

NullPointerException: null

 

 

Algué poderia me dar uma ajuda neste caso.

Desde ja agradeço muito.

 

Juarez

meu xml esta abaixo:

 

 

Editado por Juliomar Marchetti
Anexe como arquivo e não poste código! Por favor!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...