Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml Com Cst 60 Gera Valor Icms Mas Não Gera Base Icms ?


Atilio
  • Este tópico foi criado há 3481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida, podem me ajudar? Usando NFe 310 tenho um emitente regime normal do tipo comércio aqui em SP e está realizando uma venda para uma revenda simples nacional também aqui de SP. Como o emitente já pagou a ST resolvi realizar a venda usando CFOP 5405 com CST 60 sem ST pois o ST já foi recolhido anteriormente. Ao transmitir a NFe está acusando erro de [Total base de ICMS difere do somatório dos itens]. Analisando o XML dos produtos percebi que a base/valor de ICMS (não estou falando de ICMS/ST) não é declarada quando uso CST 60 como podem ver abaixo. Resolvi então mudar a CST para 00 e tudo foi resolvido como podem ver mais abaixo. Minha dúvida é o seguinte: é isso mesmo, não existe valor ICMS em vendas de emitente regime normal quando uso CST 60? Ou meus fontes do ACBrNFe estão desatualizados? Estou usando uma versão de três ou quatro meses atrás para emissão da NFe 3.10.

 

=============> usando CST 60

  </prod>

 

<imposto>
<vTotTrib>18.54</vTotTrib>
<ICMS>
<ICMS60>
<orig>0</orig>
<CST>60</CST>
</ICMS60>
</ICMS>
...
=============> usando CST 00
</prod>
<imposto>
<vTotTrib>18.54</vTotTrib>
<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>52.08</vBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMS>9.37</vICMS>
</ICMS00>
</ICMS>
...
 
 

=============> FIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...