Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3330 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite.

Já trabalho com o Lazarus no windows, agora quero migrar para o Ubuntu. Instalei alguns componentes do ACBr sem problemas. Estou com dificuldade para substituir algumas funções que estão em Unit como Windows. Onde posso encontrar alguma informação que indique qual Unidade para o Ubuntu?

 

Grato,

 

Tércio Lins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há correspondência para as chamadas as APIs do Windows... 

 

Seria mais simples se você especificasse as funções que precisa portar... e para que elas se destinam

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel.

 

Eu consegui usando:

 

    {$IFDEF FPC}

      ,dynlibs, LazUTF8, LCLType

    {$ENDIF}

    {$IFDEF MSWINDOWS}

      ,Windows, ShellAPI

    {$ENDIF}

 

Usei essas condições do ACBr para me orientar.

A unit LCLType é a que eu precisava para Dialogar(Mensagens) e outros.

Por enquanto resolvi este problema.

 

Está ocorrendo que quando instalo o ACBr e outros componentes roda tudo certo. Quando fecho o Lazarus e abro outra vez, os componentes desaparessem. Abro o datamodule com os componentes e gera um erro listando os componentes marcados para instalar. confirmo a instalação e são instalados.

 

O que pode estar ocorrendo?

 

Grato,

Tércio Lins.

Editado por Tercio Lins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo muito bem o Lazarus, Zeos, Postgre e Sqlite. Há tempos abandonei o Delphi (UFA!!!) e como o Daniel se posicionou, utilizo de ferramentas Free.

 

Com a configuração citada, venho ultimamente explorando o ACBr onde todos os componentes e recursos que utilizaei até agora vem funcionando perfeitamente. ECF, Sintegra, SPED, PAF, Boleto, TEF e etc...

 

Citando o desenvolvimento para IOS, realmente é como o Daniel comentou!

 

Com a mesma configuração tenho softwares de cálculo de correção de fator de potência industrial e de cálculo de produção de tratores de esteira. Ambos utilizando a OpenGL (API Gráfica Free para 3d que também é ótima para jogos e é uma alternativa ao Code::Block, compilador C/C++, que também utiliza a API). Você também pode complementas o uso desta API com o BOX2D que é uma API de Física para simulação de um mundo virtual onde você pode configurar atrito, gravidade, coeficiente de permeabilidade, massa, forças, elasticidade e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Está ocorrendo que quando instalo o ACBr e outros componentes roda tudo certo. Quando fecho o Lazarus e abro outra vez, os componentes desaparessem. Abro o datamodule com os componentes e gera um erro listando os componentes marcados para instalar. confirmo a instalação e são instalados.

 

O que pode estar ocorrendo?

 

Grato,

Tércio Lins.

 

Provavelmente a IDE não está recompilando, devido algum erro... No Lazarus, os componentes são instalados na IDE de forma estática... ou seja, eles ficam dentro do executável (não haveria possibilidade deles não serem carregados)

 

Tente: Tools -> Configure Build Lazarus -> Clean Up + Build All

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

É como eu disse antes... por algum motivo (de erro), seu Lazarus não está sendo reconstruído.... Observe bem as mensagens...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Aproveitando... o Lazarus não tem suporte oficial para Android, e o que existe ainda é muito embrionário...

 

Na verdade, caso não saibam, existe um projeto chamado LAMW(Lazarus Android Module Wizard), ele se utiliza de recursos nativos do Android para gerar aplicativos, e não tem dependência da LCL. Tudo gerado por ele não precisar passar pela DalvikVM e se comunica direto com o Linux que tá rodado lá embaixo.

 

Segue o link do projeto, é bem interessante: https://github.com/jmpessoa/lazandroidmodulewizard

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade, caso não saibam, existe um projeto chamado LAMW(Lazarus Android Module Wizard), ele se utiliza de recursos nativos do Android para gerar aplicativos, e não tem dependência da LCL. Tudo gerado por ele não precisar passar pela DalvikVM e se comunica direto com o Linux que tá rodado lá embaixo.

 

Segue o link do projeto, é bem interessante: https://github.com/jmpessoa/lazandroidmodulewizard

Bacana! não conhecia esse projeto!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3330 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...