Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E De Combustíveis


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Estava fazendo alguns testes com a NFC-e e fui realizar uma venda de combustíveis. Quando fui enviar a nota obtive o seguinte retorno:

 

Rejeicao: Venda de combustivel sem informacao do Transportador
 
Como devo proceder nesse caso? Devo informar os dados do cliente na TAG e transportador?
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu não estou enviando a TAG de combustíveis, mas estou utilizando o CFOP 5656, que é referente a venda de combustíveis para consumidor final.

Na NT 2013.007 versão 1.03 diz que este CFOP não é necessário informar o grupo de transporte(pág. 123). Entre em contato com o SEFAZ do seu estado questionando o porque deste erro.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa tarde a todos

Agora em 2016 estou com este problema, um cliente que vende GLP E ao informar a CFOP 5656 venda a consumidor final na NFC-e está retornando a rejeição de que a tag combustíveis não foi informada, alaguem ja passou por isso, se sim o que eu deveria informar no arquivo para o ACBRMONITORPLUS, estou usando arquivo texto no formato do ACBR. Estou no estado de Sergipe.

Agradeço aos colegas pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Regys obrigado por responder.

Acho que não fui claro na minha indagação acima, a venda é para GLP (Botijão de gás de Cozinha) para consumidor final CFOP 5656, o retorno é que nao informei o grupo de combustíveis, segundo a norma técnica existe uma exceção para glp.

LA11-10 65 NFC-e sem a informação do grupo de Encerrante na venda de combustível para consumidor final Observação: Regra de validação opcional a critério da UF. Exceção 1: A regra de validação não se aplica para os códigos de produtos ANP (cProdANP) de Gás Liquefeito de Petróleo 210203001 e 210203002. Exceção 2: A regra de validação não se aplica, em produção, para Nota Fiscal com Data de Emissão anterior a 01/01/2016. Facult. 378 Rej. Rejeição: Grupo de Combustível sem a informação de Encerrante [nItem:nnn]

Eu entendi errado em pensar que não precisaria informar o grupo de combustíveis, se precisar informar quais campos eu informo, segundo sua reposta acima acho que se aplica para combustíveis vendido em postos de abastecimentos para gasolina/diesel/álcool etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 07/01/2016 at 07:05, masterrogerio disse:

Olá Regys obrigado por responder.

Acho que não fui claro na minha indagação acima, a venda é para GLP (Botijão de gás de Cozinha) para consumidor final CFOP 5656, o retorno é que nao informei o grupo de combustíveis, segundo a norma técnica existe uma exceção para glp.

LA11-10 65 NFC-e sem a informação do grupo de Encerrante na venda de combustível para consumidor final Observação: Regra de validação opcional a critério da UF. Exceção 1: A regra de validação não se aplica para os códigos de produtos ANP (cProdANP) de Gás Liquefeito de Petróleo 210203001 e 210203002. Exceção 2: A regra de validação não se aplica, em produção, para Nota Fiscal com Data de Emissão anterior a 01/01/2016. Facult. 378 Rej. Rejeição: Grupo de Combustível sem a informação de Encerrante [nItem:nnn]

Eu entendi errado em pensar que não precisaria informar o grupo de combustíveis, se precisar informar quais campos eu informo, segundo sua reposta acima acho que se aplica para combustíveis vendido em postos de abastecimentos para gasolina/diesel/álcool etc.

A exceção é para o subgrupo de encerrantes, o grupo de combustíveis deve ser informado para o CFOP 5656, no mínimo o código ANP e UF de consumo do produto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal, estou passando por esse mesmo problema também (as notas estão dando rejeitadas com a seguinte mensagem 'Rejeição: NFC-e com grupo de Combustível'), sendo que o ramo de atividade é farmácia, e isso só aconteceu depois de ter atualizado para trunk2, o estranho é que coloquei em um outro cliente de outro estado e funcionou normalmente. Segue em anexo o xml... se alguém puder ajudar agradeço!

13160103701145000531650010001134081001134089-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, [email protected] disse:

Olá pessoal, estou passando por esse mesmo problema também (as notas estão dando rejeitadas com a seguinte mensagem 'Rejeição: NFC-e com grupo de Combustível'), sendo que o ramo de atividade é farmácia, e isso só aconteceu depois de ter atualizado para trunk2, o estranho é que coloquei em um outro cliente de outro estado e funcionou normalmente. Segue em anexo o xml... se alguém puder ajudar agradeço!

13160103701145000531650010001134081001134089-nfe.xml

No caso do XML em anexo, o erro é o grupo de medicamentos que aparentemente não pode aparecer em NFC-e.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia pessoal.

No caso de venda de lubrificantes, numa oficina mecânica, o que devo informar na tag de combustiveis? Devo usar a CFOP 5656?

É que estou fazendo os testes aqui e deu rejeição:

CStat=660
XMotivo=CFOP de Combustivel e nao informado grupo de combustivel da NFe [nItem:1]

O NCM do produto: 27101032. 

Utilizo o ACBrMonitorPlus, com envio do arquivo texto. 

Se alguém puder me orientar, agradeço!

Laudelino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Laudelino disse:

Bom dia pessoal.

No caso de venda de lubrificantes, numa oficina mecânica, o que devo informar na tag de combustiveis? Devo usar a CFOP 5656?

É que estou fazendo os testes aqui e deu rejeição:

CStat=660
XMotivo=CFOP de Combustivel e nao informado grupo de combustivel da NFe [nItem:1]

O NCM do produto: 27101032. 

Utilizo o ACBrMonitorPlus, com envio do arquivo texto. 

Se alguém puder me orientar, agradeço!

Laudelino

 

Sim, deve usar o CFOP 5656 e informar o código ANP referente ao lubrificante.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 1 ano depois...
Em 06/01/2016 at 22:14, Régys Silveira disse:

Link para a nota técnica que trata sobre o assunto: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=mCnJajU4BKU=

No monitor informe:


[encerranteXXX]
nBico=
nBomba=
nTanque=
vEncIni=
vEncFin=

 

Régys, boa noite.

Estou gerando o arquivo conforme (creio eu) este layout mas, continua gerando o xml sem a informação do encerrante. Você tem como me ajudar? Seguem os arquivos.

grato,

José Carneiro

LOG.TXT

29180196737937000113650010000001231000001238-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
14 horas atrás, José Carneiro disse:

Régys, boa noite.

Estou gerando o arquivo conforme (creio eu) este layout mas, continua gerando o xml sem a informação do encerrante. Você tem como me ajudar? Seguem os arquivos.

grato,

José Carneiro

LOG.TXT

29180196737937000113650010000001231000001238-nfe.xml

Bom dia, aparentemente o ACBrMonitor não está lendo esta Tag. Vamos aplicar uma correção  e disponibilizar na próxima versão...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2018 at 09:14, José M. S. Junior disse:

Bom dia, aparentemente o ACBrMonitor não está lendo esta Tag. Vamos aplicar uma correção  e disponibilizar na próxima versão...

@José M. S. Junior, baixei a versão liberada (1.1.0.54) e foi inserida a tag encerrante, porém os valores de encerrante inicial e final continuam sendo ignorados.

image.png.c3c51965345681dae416e602513ab6bd.pngimage.png.d13930abee3cf9ea0db908a53250e26f.png


Grato,

 

José Carneiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...