Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Tempo Limite Da Operação Foi Atingido - Envio De Ct-E


Fernando Dutra
  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema muito específico em alguns clientes que em horário de maior fluxo de emissões em transportadoras no geral, que são no período das 15:00hs as 18:00hs, o mesmo tem problemas de emissão de CT-es.

 

Em determinados momentos aparecem a seguinte mensagem:

 

WebService Retorno de Recepção:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
 
Uma das emissões são da cidade de Rio Claro/SP. Teriam idéia do que pode ser este problema? Existe algo que eu possa configurar no componente para previnir esta exceção? Muito obrigado!
 
Atenciosamente,
Fernando Dutra.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Fernando,

 

O componente possui algumas propriedades que podem resolver o problema, são elas:

 

AguardarConsultaRet => aqui você defini um tempo em milisegundos para fazer com que o componente aguarde antes de realizar a primeira consulta;

Tentativas => aqui você defini o numero de tentativas, ou seja, de consultas (padrão é 5);

IntervaloTentativas => aqui você defini o tempo em milisegundos para fazer com que o componente aguarde entre uma consulta e outra.

 

A consulta que me refiro é para obter o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Italo, estou reaproveitando esse tópico porque estou com um problema sério de "Requisição não enviada Tempo Limite de Operação Foi atingido", independente de horário de fluxo. Já configurei o componente conforme você orientou acima, de várias maneiras, mas não resolve. Estou em MG. Isso ocorre tanto em homologação como em produção. Ocorre também tanto usando certificado A1 como A3. Descarto ser problema de internet. Em um aplicativo sem ACBr não está ocorrendo o erro, então estou supondo que seja realmente configuração ou algo que tenha que acrescentar no meu aplicativo, talvez um sleep. Como você configuraria o ACBrCTe num caso desses? 

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas :=

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas  :=

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Quando você diz "um aplicativo sem ACBr não está ocorrendo o erro", você esta se referindo a um outro aplicativo que emiti CT-e, correto?

Como você fez testes com os certificados A1 e A3 acredito que esteja usando o Capicom, correto?

Você configurou o componente para o libCapicom ou libCapicomDelphiSoap?

Quanto as configurações vamos esclarecer para que serve cada uma delas.

Logo após o envio do lote recebemos o numero do recibo, que atesta que a SEFAZ recebeu o lote.

De posse do numero do Recibo podemos consultar para saber o resultado do processamento.

A propriedade AguardarConsultaRet determina o tempo (milissegundo) que o componente vai esperar para realizar a primeira consulta.

Esse tempo de espera me refiro ao tempo entre o retorno do Envio e a primeira consulta.

Se você atribuir o valor True a propriedade AjustaAguardaConsultaRet e antes de enviar, consulta o status de serviço, a propriedade AguardarConsultaRet será automaticamente configurada pelo componente através de uma informação retornada pela consulta ao status.

Aconselho não adotar essa pratica, pois poderá ser incluída na lista de empresas que realizam consumo indevido do Web Service.

E volto a informar que a SEFAZ estuda a possibilidade de acabar com o serviço de consulta ao status, sendo assim vamos deixar isso de lado.

Ao realizar a primeira consulta podemos ter como resposta que o lote ainda se encontra em processamento, neste caso devemos aguardar um tempo e tentar novamente.

O tempo de espera (milissegundo) entre uma consulta e outra devemos estabelecer na propriedade IntervaloTentativas e a quantidade de consultas a serem realizadas devemos definir em Tentativas.

Depois de refrescar a memória sobre as propriedades, eu deixaria elas com a seguinte configuração:

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10;

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas  := 2000;

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 2000;

    ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := False;

Aconselho a parametrizar esses valores, ou seja, você deve ter uma tabela no banco de dados onde tem as configurações do componente, tais como UF, ambiente, PathSchemas, etc. É interessante incluir nessa tabela mais alguns campos para poder ter as configurações acima.

Desta forma você pode mudar essa configurações em a necessidade de recompilar a aplicação.

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quando você diz "um aplicativo sem ACBr não está ocorrendo o erro", você esta se referindo a um outro aplicativo que emiti CT-e, correto? sim

Como você fez testes com os certificados A1 e A3 acredito que esteja usando o Capicom, correto? Capicom

Você configurou o componente para o libCapicom ou libCapicomDelphiSoap? libCapicom

Muito boa sua explicação, esclareceu bem, acho até que essa explicação deveria ficar em lugar de destaque no forum ou nos arquivos baixados do svn. Essas configurações eu guardo em tabelas sim, de forma que fica facil ser configurado na empresa. Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Estou escrevendo um manual para os componentes ACBrCTe, ACBrNFe, ACBrMDFe e ACBrNFSe.

Nesses manuais teremos uma explicação de cada propriedade do componente, bem como de cada método disponível.

Esses manuais vão ser disponibilizados em uma pasta especifica junto com os fontes dos componentes.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...