Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quero Saber O Interesse Do Acbr E...


xyberx
  • Este tópico foi criado há 3211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Quero saber sobre o que fazer com um projeto que estou trabalhando nele, se há interesse do time.

 

 Bom, estou fazendo um serviço de impressão que funciona como um driver TCP/IP de impressão.

 Onde fica a impressora você instala o meu Driver de impressão, nele você adiciona(s) a(s) impressora(s), ele utiliza os drivers nativos das impressoras, tipo Daruma com Darumaframework.dll bematech com mp*.dll e etc, e ainda terá outras capacidades, utilizar o spooler do Windows ou AssignFile na Porta.

 Esse print spooler tem uma classe client que via TCP/IP ela conecta o spooler e detecta as impressoras que nele foram definidas.

 Para imprimir como não estão instaladas no Windows/Android/IOS/Linux do client, é só mandar o documento que o spooler faz todo o trabalho e retorna para você o erro de impressão, como se fosse uma impressão RAW, aí você tem o controle total da impressão de modo unificado, meio como um RDPrint mais para qualquer SYSOP.

 Com ela você não precisa de instalar drivers nas estações de trabalho que utilizam seu programa e ainda tem controle total dos erros de impressão unificados, além de eu estar fazendo um tradutor de códigos, tipo qndo você mandar uma impressão que no texto dela tiver a tag de qrcode da daruma <qrcode>qualquer codigo</qrcode> o programa vai detectar o tipo de impressora que está utilizando e traduzir automaticamente para a utilização do driver instalado no método compatível do driver selecionado, fazendo assim que o programador não precise de dizer códigos diferentes para determinados tipos de impressora.

 

 Como esse Spooler é TCP/IP, também pode ser utilizado para impressão pela internet para determinada impressora, só redirecionar a porta da impressora no Router e muitas outras coisas que queiram fazer, tipo estar numa rede e imprimir em outra sem necessidade de instalação de driver e etc...

 

 O Projeto já está funcionando, hj estou adicionando o Driver da Bematech, já imprimo com o Driver da Daruma, e é muito simples de adicionar um novo driver.

 

 Caso haja algum interesse, entrem em contato comigo pelo meu email ou MP. VLW.

post-21027-0-82214300-1411656076_thumb.p

post-21027-0-90636500-1411656077_thumb.p

post-21027-0-29549600-1411656079_thumb.p

post-21027-0-37834300-1411656080_thumb.p

post-21027-0-25513200-1411656081_thumb.p

post-21027-0-18746000-1411656082_thumb.p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A idéia do ACBr é fornecer componentes para e não aplicações completas. Caso sua idéia possa ser transformada num componente, poderemos analisá-la para adicionar ao projeto.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Já é classe componente o Projeto, tanto que o Client é uma Classe já com métodos e Eventos e o Servidor Idem.

 Como eu Programei anos em C++ só não coloquei em Package, mais a classe tem props, events e methods.

 

 Acabei de colocar o Driver da Bematech e já tenho Daruma e Bematech funcionando testado...

 

 PS.: As Aplicações mostradas nas imagens são somente para teste, e o Visual Print Server é um Spooler Pronto com a utilização da Classe TPrintSpooler que criei, O Client é um programa usando a Classe TPrintClient que criei para testes, na empresa onde trabalho já coloquei no projeto da empresa..

 

 Email para [email protected] que mando o gerenciador e a classe client para quem quiser testar... Quando for avaliado pelo ACBr postarei o fonte do TPrintSpooler que é a Classe do Gerenciador. A do Client mando fonte tranquilo para quem for testar e ela também tem o fonte para Delphi XE6 Android, neste final de semana termino ela para Android.

Editado por xyberx
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu acho o projeto muito interessante...  Acho que ele tem potencial para ser um Projeto a parte...

 

Se você distribuir o Client e o Server já compilados, eles poderiam ser usados por qualquer usuário, e não apenas usuários de Delphi  (semelhante ao ACBrMonitor, por exemplo)

 

Enfim...  quando tomar a decisão de abrir o código... pense:

- Quais benefícios eu espero com isso ?

- Qual licença devo usar ?

- Como será o suporte ao programa/componente ? (como isso será custeado ?)

- Como vou promover o projeto e conquistar usuários ? (A quem se destina ? Por que deve(riam) usar o meu projeto ?)

 

Posso lhe ajudar no operacional para criar um novo projeto do Source Forge

 

Se formos pensar em inseri-lo no ACBr, ainda é preciso responder:

- É compatível com várias IDEs ? (Delphi 7 a Delphi XE7;  Lazarus/FPC)

- É multiplataforma ? (Rodaria no Linux ?)

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o projeto muito interessante...  Acho que ele tem potencial para ser um Projeto a parte...

 

Se você distribuir o Client e o Server já compilados, eles poderiam ser usados por qualquer usuário, e não apenas usuários de Delphi  (semelhante ao ACBrMonitor, por exemplo)

 

Enfim...  quando tomar a decisão de abrir o código... pense:

- Quais benefícios eu espero com isso ?

- Qual licença devo usar ?

- Como será o suporte ao programa/componente ? (como isso será custeado ?)

- Como vou promover o projeto e conquistar usuários ? (A quem se destina ? Por que deve(riam) usar o meu projeto ?)

 

Posso lhe ajudar no operacional para criar um novo projeto do Source Forge

 

Se formos pensar em inseri-lo no ACBr, ainda é preciso responder:

- É compatível com várias IDEs ? (Delphi 7 a Delphi XE7;  Lazarus/FPC)

- É multiplataforma ? (Rodaria no Linux ?)

 A parte das perguntas sobre o que é possível sim é multiplataforma e multiIDE, no caso do projeto tenho a classe base e a classe client com os demos compilados também...

 Não espero benefícios pessoais somente ajudar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 Está bem adiantado, só dependo do ACBr....

Só depende de vc, como o Daniel citou acima vc pode criar um novo projeto do Source Forge.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.