Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Da Nota Gaúcha (Cat52) Não Valida


Jerson Seling
  • Este tópico foi criado há 3471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi, boa tarde.

 

Estou com um problema, provavelmente alguma configuração que não fiz no ACBrECF. É o seguinte, quando gero o arquivo do CAT52 pelo exemplo ECFTeste ele valida no programinha Nota Fiscal Gaúcha Desktop, perfeitinho. Porém quando gero pela minha aplicação, ele não valida, inclusive o tamanho do arquivo fica menor. Na validação diz "Campo Numérico com Valor Inválido - '0' " Coloco os dois executáveis um do lado do outro, usando as mesmas DLLs, no caso da Daruma, e mesmo assim não deu. Coloquei em anexo o print do programa de validação e também os arquivinhos gerados pelo ECFTeste e pela minha aplicação.

 

Alguém me ajuda?

Desde já agradeço.

post-10773-0-58846800-1411665398_thumb.p

CAT52.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma aplicação só com o que precisava, não configurei em tempo de desenho nenhum componente, só arrastei para o form.

 

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  dtIni, dtFim: TDateTime;
  strCaminho: string;
begin
 
  ACBrECF1.Modelo := ecfDaruma;
  ACBrECF1.Device.Porta := 'COM5';
  ACBrECF1.Device.Baud := 115200;
  ACBrECF1.Device.TimeOut := 10;
 
  dtIni := strtodate('22/09/2014');
  dtFim := strtodate('22/09/2014');
  strCaminho := 'C:\tmp\';
 
  ACBrECF1.Ativar();
 
  ACBrECF1.PafMF_GerarCAT52(dtIni, dtFim, strCaminho);
 
  showmessage('Arquivo gerado com sucesso!');
 
  ACBrECF1.Desativar();
 
end;
 
O arquivo segue não validando. Tem alguma propriedade do ACBrECF que eu deva alterar? Vi a das casas decimais (DecimaisPreco), coloquei 2, mas segue dando o mesmo erro (acho q ela é só serve na hora de emitir um cupom não é?).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme aconselhado, mudei o código para:

 

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  dtIni, dtFim: TDateTime;
  strCaminho: string;
begin
 
  ACBrECF1.Modelo := ecfDaruma;
  ACBrECF1.Device.Porta := 'COM5';
  ACBrECF1.Device.Baud := 115200;
  ACBrECF1.Device.TimeOut := 10;
 
  dtIni := strtodate('22/09/2014');
  dtFim := strtodate('22/09/2014');
  //strCaminho := 'C:\tmp\';
  strCaminho := 'C:\tmp\ARQUIVO_NFG.txt';
 
  ACBrECF1.Ativar();
 
  ACBrECF1.PafMF_MFD_Cotepe1704(dtIni, dtFim, strCaminho);
 
  showmessage('Arquivo gerado com sucesso!');
 
  ACBrECF1.Desativar();
 
end;
 
 

O arquivo gerado validou perfeitamente, porém me restaram algumas dúvidas. Pq o CAT52 não funcionou e o Cotepe1704 funcionou? Pq o CAT52 do ECFTeste funciona e no meu programa não? 

 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, desculpa o incômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra consideração é que tanto o ECFTeste quanto as aplicações que fiz não funcionaram dentro de uma sessão de acesso remoto do windows server, dá um erro de "Communication error 5: Acesso Negado", embora eu consiga fazer todo o resto por essas sessões. Tive que testar essas funções com a aplicação que fiz rodando no meu note mesmo, e não no servidor. Se pudessem me dizer pq esse erro acontece, tmb agradeceria. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra consideração é que tanto o ECFTeste quanto as aplicações que fiz não funcionaram dentro de uma sessão de acesso remoto do windows server, dá um erro de "Communication error 5: Acesso Negado", embora eu consiga fazer todo o resto por essas sessões. Tive que testar essas funções com a aplicação que fiz rodando no meu note mesmo, e não no servidor. Se pudessem me dizer pq esse erro acontece, tmb agradeceria. ;)

 

 

Abra o Arquivo Gerado e verifica a linha... você vai ver que contem linhas inválidas... retira estas linhas com os caracteres especias  salva o arquivo e tenta validar novamente.. passei por um problema parecido com a ELGIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A única explicação seria os projetos estarem usando versões diferente da DLL

 

Lembrando que quem gera esses arquivos... é a DLL do fabricante

 

Para ECFs com MFD (térmicos) o arquivo correto é o Ato Cotepe 17/04...  Cat 52 foi criada como "quebra galho" para ECFs matriciais... (basta ler o conteúdo da lei)

http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/nfp/transmissao.shtm

http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/legislacao_tributaria/portaria_cat/pcat522007.htm?f=templates$fn=document-frame.htm$3.0$q=$uq=$x=$up=1$nc=6480

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.