Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Formulario de Segurança'


  • Este tópico foi criado há 4717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

OLá meus caros,

Hoje aqui na empresa utilizamos para nf-e um formulario FS-DA e o canhoto de assinatura

é na parte superior do formulário de segurança, inclusive vi outra mensagem aqui referente a este mesmo problema,

alguém poderia me informar eu utilizando o impresso Quick Report o que poderia fazer para que

eu consiga imprimir no formulario de segurança quando houver contigencia?

vi que a parte dele esta em BandChield, eu poderia mudar para um qrband e coloca-lo em Titulo por exemplo ?

Agradeço a atenção de todos

Felipe Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

O formulário FS-DA serve tanto para NFe quanto para o CTe ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Favor atualizar os fontes dos componentes e abrir os pacotes de intalação do ACBrCTe e ACBrCTeDACTeQR e compilar com a opção Build.

No componente ACBrCTeDACTeQR agora possui a propriedade PosRecibo que pode assumir os seguintes valores: prCabecalho (padrão) ou prRodope.

Acredito que com isso resolve o seu problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo, vou verificar

Outra coisa italo é que a maioria das transportadoras passa por uma situação

ao menos no formulario continuo aqui tinhamos que emitir um espelho do ctr

que o cliente tinha como um comprovante de entrega, seria legal esta implementação

uma vez que conheço 3 transportadoras que tem este tipo de necessidade, não são

meus clientes, mas trabalham assim.

Então eu pensei no caso ter uma propriedade Comprovante (true ou False), onde houvesse uma marca d´agua

para esta segunda via e nesta segunda via teria obrigatoriamente uma mensagem que invalidasse como

DACTE, para que não houvesse problemas junto ao fisco, esta segunda via não correce o risco

de ser usada pelo motorista em um outro transporte, ai colocava-se uma mensagem do tipo

"Via comprovante de entrega".

Grato pela atenção

Felipe Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

A principio é impresso somente 1 via do DACTE e esta acompanha o transporte da mercadoria até o seu destino (Destintário).

O Destinatário assina o canhoto de recebimento da mercadoria e fica com o DACTE.

A pessoa responsável pela entrega retorna para a transportadora o canhoto assinado.

A idéia é imprimir uma segunda via do DACTE e enviar para o Remetente da mercadoria como "Via Comprovante de Entrega".

Em qual momento essa segunda via vai ser impressa, pois no meu entender a transportadora tem que esperar até a mercadoria ser entrege e receber o canhoto assinado.

Outra coisa, como foi dito temos que imprimir no minimo 1 via do DACTE, pois ele acompanha o transporte da mercadoria.

Se quem vai pagar o frete é o destinatário sem problemas pois o mesmo vai receber o DACTE.

Mas se for o Remetente teriamos que emitir uma segunda via do DACTE.

Em vez de imprimir uma segunda via para o Remetente, fosse enviado por e-mail o XML e o DACTE em PDF ?

Fico no aguardo de maiores esclarecimentos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Realmente é algo de "burrocracia", parece que para evitar algum desvio de conduta assim dizendo, hoje

no formulario continuo é feito um espelho do conhecimento e enviado juntamente com a nf fatura para

o cliente (remetente ou destinatário), é um absurdo em minha opinião, mas a formalizaçao do faturamento

só se faz com esta via. Há clientes deste transportador que não efetua o pagamento do frete caso não

tenha o comprovante 2a via (hoje um espelho em papel branco e não o impresso), crê nisso?

Felipe Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Felipe,

Favor atualizar os fontes dos componentes e abrir os pacotes de intalação do ACBrCTe e ACBrCTeDACTeQR e compilar com a opção Build.

No componente ACBrCTeDACTeQR agora possui a propriedade PosRecibo que pode assumir os seguintes valores: prCabecalho (padrão) ou prRodope.

Acredito que com isso resolve o seu problema.

Italo,

esta nova opção ficou muito interessante, agora para que possamos alterar em tempo de execução.

tera q implementar a pcnconversao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Doni,

Como define o tipo TPosRecibo em ACBrCTeQR, teria que colocar essa unit em uses do seu form.

Vou mudar, vou colocar a declaração do tipo em pcnConversao.

Obrigado pela observação. Não tinha pensado na possibilidade de alterar em tempo de execução.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Felipe,

Uma empresa que se preza só paga uma conta se possuir um documento que comprove a despesa.

No caso de uma Fatura não podemos considerar como tal documento.

Pois ela apenas substitui os N conhecimentos emitidos no periodo.

Os conhecimentos, podemos dizer que são documentos que comprova a despesa, dai a exigencia, para formalizar o pagamento.

A minha aplicação após a impressão do DACTE é enviado um e-mail com o XML para o Tomador do Serviço ou seja quem vai pagar o frete.

Como utilizo o Quick Report 3 (não possui o filtro para gerar PDF) ainda a minha aplicação não gera o PDF do DACTE.

Em breve vou instalar a versão 5 para poder gerar o PDF e anexa-lo junto ao XML e enviar por e-mail.

Desta forma o Tomador do Serviço vai possuir o arquivo XML conforme orientação da SEFAZ e mais o DACTE em PDF que ele vai poder imprimir e aguardar a chegada da fatura.

Dependendo do sistema financeiro da empresa, é possível importar para o contas a pagar os XMLs correspondentes aos CTe e depois efetuar a substitição dos mesmos através do lançamento da fatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

A definição do tipo TPosRecibo foi alterada, agora ela esta no fonte pcnConversao e não mais no ACBrCTeQR.

Desta forma é possivel em tempo de execução escolher se deseja imprimir o Canhoto de Recibo no Cabeçalho

ou Rodape.

Lembre-se de informar a unit pcnConversao em Uses no form que será usado para imprimir o DACTE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Italo,

acho que isto resolve, mas como lhe disse ontem é complexa a situação,

Outra coisa quando vai emitir o conhecimento é necessário digitar os dados da nota fiscal da carga e como esta nota esta em nf-e emitida pelo cliente, e este não envia o xml para o pessoal, quando dentro de uma aplicação NF-e consultamos pela chave, traz os dados do protocolo

daquela nota, é possível trazermos todos os dados desta nota existente na sefaz através da consulta pela chave vinda nesta notal nf-e impressa?

Att.

Felipe Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Se as empresas seguissem as orientações da SEFAZ seria tudo muito mais facil.

Existe uma pasta chamada Projetos dentro dela existe uma outra chamada RecuperarXML, nesta pasta você vai encontrar os fontes para poder baixar o XML do site da SEFAZ, não sei se esta 100%, mas é muito mais do que meio caminho andado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...