Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sair Toda Observação Na Danfe


  • Este tópico foi criado há 3437 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Pessoal estou com um grande problema com um cliente ele quer que saia toda a observação na danfe que vem da tag 'infCpl' que cabe 5000 caracteres. Eu coloco todas as observações que ele quer, mas na danfe não sai por completo e no xml esta constando toda a informação. já testei na danfe Rave e no fast report. O cara ta querendo trocar de sistema só por causa disso. Estou disposto inclusive a pagar para alguém me ajudar a resolver isso.

Desculpe o desespero.

 

Alguem pode me ajudar.

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Udenilson,

 

Já tentou diminuir o tamanho da fonte no que diz respeito a observação?

 

Me desculpe, esse seu cliente não quer colocar uma observação e sim um romance.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Udenilson,

 

Já tentou diminuir o tamanho da fonte no que diz respeito a observação?

 

Me desculpe, esse seu cliente não quer colocar uma observação e sim um romance.

Aahahaha, Essa é pra rir,  Itálo, sei que vc não desdenhou, mas que é cômico é. Ele deve atentar para o tamanho máximo permitido, que é de 5000 caracteres, mas que isso não vai mesmo.

401 Z03 infCpl Informações Complementares de interesse do Contribuinte

E Z01 C 0-1 1-5000

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jorge,

 

Essa TAG aceita sim 5 mil caracteres, agora querer usar tudo, tenha dó.

 

Imagina se essa TAG fosse capaz de armazenar 20 mil, teríamos praticamente uma folha só de observação.

 

Eu não acredito que tenha algum sistema que imprima um DANFE com uma Obs com 5 mil caracteres.

 

E digo mais, muitas empresas, e das grandes estão usando o ACBr em suas aplicações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

 

Essa TAG aceita sim 5 mil caracteres, agora querer usar tudo, tenha dó.

 

Imagina se essa TAG fosse capaz de armazenar 20 mil, teríamos praticamente uma folha só de observação.

 

Eu não acredito que tenha algum sistema que imprima um DANFE com uma Obs com 5 mil caracteres.

 

E digo mais, muitas empresas, e das grandes estão usando o ACBr em suas aplicações.

Sei disso amigo, é que realmente achei cômico a sua resposta, mesmo sabendo que é séria e acredito que o Udenilson irá levar para este lado mesmo.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Jorge,

 

Essa TAG aceita sim 5 mil caracteres, agora querer usar tudo, tenha dó.

 

Imagina se essa TAG fosse capaz de armazenar 20 mil, teríamos praticamente uma folha só de observação.

 

Eu não acredito que tenha algum sistema que imprima um DANFE com uma Obs com 5 mil caracteres.

 

E digo mais, muitas empresas, e das grandes estão usando o ACBr em suas aplicações.

Bom Italo.

O sistema que apresentaram para ele sai da seguinte forma. Qdo não cabe a observação no quadro da danfe eles jogam o restante no corpo da danfe. A observação que ele quer que coloca não é tão grande assim, mas não cabe no espaço reservado da danfe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá...

 

O danfe Rave CB será impresso o romance inteiro (rs foi ótimo)... quer dizer... as informações complementares inteira.

Se for necessário ele imprime em outra folha.

 

Eu a um tempo atras tentei arrumar esse Danfe para as inf. complementares imprimir o resto no corpo restante do quadro de itens quando a mesma for muito grande, porém eu tinha parado essa implementação.... vou tentar retornar nos proximos dias.

 

[]´s

  • Curtir 2

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá....

Em conversa interna resolvemos que o melhor seria aumentar o Quadro Dados adicionais ao invés de fragmentar o mesmo para exibir no corpo.

Incluída nova funcionalidade no Danfe em Rave Code Base, para que o quadro de Dados Adicionais 
aumente de tamanho automaticamente dependendo da quantidade de linhas a serem impressas nele.

Incluída Propriedade ExpandirDadosAdicionaisAuto (padrao FALSE)
Quando TRUE irá expandir automaticamente o Quadro

*Necessário Reinstalar o Componente ACBrDANFeRave CodeBase

Revisão: 7613

 

Favor Testar e postar resultados.

 

Obrigado

  • Curtir 3

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá....

Em conversa interna resolvemos que o melhor seria aumentar o Quadro Dados adicionais ao invés de fragmentar o mesmo para exibir no corpo.

Incluída nova funcionalidade no Danfe em Rave Code Base, para que o quadro de Dados Adicionais 
aumente de tamanho automaticamente dependendo da quantidade de linhas a serem impressas nele.

Incluída Propriedade ExpandirDadosAdicionaisAuto (padrao FALSE)
Quando TRUE irá expandir automaticamente o Quadro

*Necessário Reinstalar o Componente ACBrDANFeRave CodeBase

Revisão: 7613

 

Favor Testar e postar resultados.

 

Obrigado

Eu testei deu certo, mas qdo coloco a imagem em JPG como logo marca ele não saí na impressão Rave CB, no Rave ele sai normalmente a impressão da logo em BMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rave Code Base só aceita imagens JPG e Rave Arquivo somente imagens BMP.

 

Poste seu Logo aqui para testarmos.

 

Quanto a outra pergunta:

Não é possível fazer o mesmo com o Danfe em Rave Arquivo.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Rave Code Base só aceita imagens JPG e Rave Arquivo somente imagens BMP.

 

Poste seu Logo aqui para testarmos.

 

Quanto a outra pergunta:

Não é possível fazer o mesmo com o Danfe em Rave Arquivo.

 

[]´s

Bom dia!

Segue a logo para testes. Lembrando que no forum aberto já existem reclamações com relação a não impressão da logo na danfe.

Eu fiz um teste gerando a danfe em pdf pelo componente,  nesse momento a logo sai na impressao em pdf, mas visualizando ou imprimindo não saí.

 

Obrigado.

post-213-0-58046900-1414236239.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá....

 

É esse logo que vc usa mesmo? Parece que foi copiado do site da empresa?

 

Enfim,

Ao que tudo indica é a versão do Rave utilizado na compilação do monitor.

Estamos verificando para numa próxima compilação do NFeMonitor usar uma versão mais nova do Rave pra ver se resolve o problema

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá....

 

É esse logo que vc usa mesmo? Parece que foi copiado do site da empresa?

 

Enfim,

Ao que tudo indica é a versão do Rave utilizado na compilação do monitor.

Estamos verificando para numa próxima compilação do NFeMonitor usar uma versão mais nova do Rave pra ver se resolve o problema

 

[]´s

Bom dia!

Eu não utilizo o monitor estou utilizando ACBrNFe. Qto a logo eu coloquei essa como teste, mas todas que coloquei deu o mesmo problema.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.