Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Programa Exemplo Do Acbrnfe2 Para A Versão 3.10


Cyber Phantom
  • Este tópico foi criado há 3489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

 

Estou passando para a versão 3.10 da NFe e estou testando o programa de exemplo do ACBr (Exemplos\ACBrNFe2).

 

Alterei o seguinte nos fontes originais:

 

procedure TForm1.tsNFeEnter(Sender: TObject);
begin
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
//  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas := PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName))+'Schemas\V200';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas := PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName))+'Schemas';

end;
 

Utilizo Delphi 7. Os arquivos de Schemas são da atualização PL_008e (e estão na pasta informada) e o SEFAZ é SP.

 

A geração é feita pelo botão "Gerar NFe".

 

A geração da NFe (sempre utilizando o programa exemplo) vai normal, porém, na validação (botão "Validar XML") me retorna o seguinte erro:

 

Campo:Lista Prestação de Serviços - Tamanho menor que o mínimo permitido [1402]
Campo:Data da Prestação do Serviço - Nenhum valor informado

Erro Completo: Falha na validação dos dados da nota 1
Campo:Lista Prestação de Serviços - Tamanho menor que o mínimo permitido [1402]
Campo:Data da Prestação do Serviço - Nenhum valor informado
'1402' violates enumeration constraint of '01.01 01.02 01.03 01.04 01.05 01.06 01.07 01.08 02.01 03.02 03.03 03.04 03.05 04.01 04.02 04.03 04.04 04.05 04.06 04.07 04.0...'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cListServ' with value '1402' failed to parse.
 

sendo que a geração da NFe é do próprio exemplo (???).

 

Alguém saberia informar o que acontece?

 

Grato por qq ajuda.

 

Segue o XML.

35141099999999000199550010000000011000000013-nfe.xml

Editado por Cyber Phantom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia André

 

Aconselho você procurar aqui no forum  um topiço sobre as alterações da nfe 2.0 para 3.10 pois esse erro que voçe está tendo é apenas uma das mudanças que foram feitas.

Nesse caso para notas conjugadas (cfop 5933) a tag ISSQN.cListServ deixou de ser do formato "XXXX" para "XX.XX", então então ela vai ter de ser "14.02"

 

Outra coisa que tive erro foi no NCM, eu tambem usava o "99", mas para a nfe3.10 tive de mudar para "00"

 

Também informar a tag ISSQN.cSitTrib := ISSQNcSitTribISENTA;

 

Pelo que lembrei da nota de serviço foi isso, mas procure saber das mudanças pois teve algumas coisas que mudaram, já faz 2 meses que estou rodando com a 310 e de vez em quando ainda tenho surpresa de alguma coisa que mudou e acabei não corrigindo

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaques, boa tarde.

 

Antes de mais, grato pelo retorno.

 

Se você leu o meu post pôde verificar que o problema que apresentei é do exemplo que vem com o próprio ACBr. Ou seja, o exemplo não deveria estar rodando 100%, já com todas as alterações de layout implantadas, ou ainda está passível de correções? Devemos lembrar que dia 1º de dezembro de 2014 entra em vigor a versão 3.10 e deixa de ser aceita a 2.0.

 

É evidente que os exemplos, em princípio, não impedem a implantação da nova versão. No entanto a questão ainda permanece. Normalmente, para certos clientes (poucos), me utilizo do próprio exemplo (com algumas alterações) para repasse a esses clientes. Acredito que não seja só eu a proceder desta maneira.

 

De qualquer forma, deixo o meu abraço a você e continuo no aguardo da solução agradecendo, ainda e novamente, por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

O exemplo é algo para que tenha uma ideia do funcionamento do componente! não é algo para ser usado em produção ou outra coisa do gênero!

Como diz o nome é um Demo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...