Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E Referente A Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 2817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Atualmente, alguns clientes nossos emitem NF-e referente a cupons fiscais. Porém, alguns desses clientes, do MT, foram obrigados a emitir a NFC-e e agora querem emitir a NF-e referente as NFC-es. Alguém sabe se isso é possível ou não? Já fizeram algo semelhante?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Se o comerciante emite a NF-e referenciando um cupom fiscal, sem duvida é a pedido do cliente.

 

Só que a NFC-e não é um cupom fiscal e sim uma Nota Fiscal Eletrônica também, como a NF-e, com apenas uma diferença é especifica para o consumidor final.

 

Sendo assim no meu entendimento não faz sentido uma NF-e referenciar uma NFC-e.

 

Mas se assim desejar, é necessário informar a chave da NFC-e em refNFe.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acredito que esse procedimento de uma empresa pedir cupom fiscal e no fim do mês, ser gerada uma NFe dos cupons emitidos irá acabar.

As empresas exigem a identificação do cupom com o CNPJ para aceitá-lo, mas acontece que uma das verificações feitas pelo webservice é se o destinatário é contribuinte de ICMS. Caso seja, há a rejeição da emissão. O correto é gerar uma NFe.

Isso vai dar uma trabalheira pra explicar aos clientes !!!

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Alguém já homologou o TEF com impressoras não fiscais?

Carlos veja que seu assunto não tem nada a ver com o tópico!

Por favor queira ler as regras do fórum!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
Em 06/10/2014 at 10:13, Sommus disse:

Bom dia,

 

Atualmente, alguns clientes nossos emitem NF-e referente a cupons fiscais. Porém, alguns desses clientes, do MT, foram obrigados a emitir a NFC-e e agora querem emitir a NF-e referente as NFC-es. Alguém sabe se isso é possível ou não? Já fizeram algo semelhante?

 

Obrigado

Veja http://www.djpdv.com.br/blog/como-emitir-nfe-referente-satnfce/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Existe uma situação em meu universo de clientes, a exemplo de uma empresa de tele entrega que contrata vários pilotos e sua moto de forma terceirizada, fazendo um convênio com um posto de combustível ou uma moto-center, onde cada piloto faz a manutenção ou abastecimento e o pagamento é feito apenas no final de um período contratado através de apenas uma NFe. Eu particularmente faço da seguinte forma: Emite-se uma NFCe para cada compra feita com a forma de pagamento OUTRAS, e no final aglutina-se todos os produtos das NFCe's, usando a CFOP 5.929 e referenciando cada NFCe através da chave nos documentos referenciados. Tem dado certo até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Meus clientes são a prazo, ai eu tiro uma nfc-e todos os dias quando eles abastece e guardo. Mas quando chegar o fim do mes, tem como eu fazer essa nfc-e virarem uma nf-e? E se eu fizer isso, vou gerar tributos duas vezes?

OBS: Meus clientes exigem uma nf-e para efetuarem o pagamento no final do mês!

Aguardo resposta pfvr

Editado por Gleidson Harlem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gleidson,

Nunca passei por essa situação, mas lendo o manual da NF-e acredito que a solução seria você referenciar todas as NFC-e emitidas durante o mês.

No layout da NF-e temos o campo refNFe onde informamos a chave da NF-e ou NFC-e, podemos referenciar até 500 notas.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...