Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Liberado O Acesso A Retaguarda De Contribuinte E Software House


Tanca
Ver Solução Respondido por luck.lopes,
  • Este tópico foi criado há 3085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quandov c fala seu post na Jucesp, devo entrar no portal da Jucesp e localizar é isso? Por favor, não dá pra colar o link aqui?

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa tá se esticando.ahuaauahu e resolveu?

 

[]s

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando a resposta dos amigos, e conforme respondi tbm em outro tópico, 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23593-onde-digitar-o-nire/

 

Quando a empresa é constítuida nos dias de hoje, o NIRE é automaticamente incluído na JUCESP, e caso a empresa tenha IE, também é incluída no CADESP.

 

Porém, empresas constituídas há algum tempo e que não tiveram nenhuma alteração contratual recente, devem recorrer a uma das alternativas:

 

1. Aguardar a aprovação manual (Lenta demais, sem previsão... pra mim levou  9 dias e não tinham nem chegado perto pra analisar)

2. Solicitar a criação da IE, acredito que dependendo do local, é a forma mais rápida e menos onerosa (no caso de aprovado) (para mim, levou aprox 24 horas)

3. Solicitar alguma alteração no contrato social, capital, endereço, etc... (pode demorar mais tempo devido a reconhecimento de firmas, etc... e tem mais custos e taxas envolvidos)

 

Ao ter o NIRE, a aprovação é automática.

 

Abraço!

--

Thiago Filiano 

[email protected]

11 98507-1103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou dono de uma pizzaria em pedaços, e tenho desenvolvido meu AC junto com um parceiro que programa em C#, tendo em vista a obrigatoriedade do cadastro da S. H., gostaria de saber:

É possível se cadastrar como pessoa física?

Em caso de a resposta ser negativa, de qual outra forma eu poderia registrar o aplicativo comercial por nós desenvolvido.

P.S.

Se não me engano é possível se inscrever como desenvolvedor do próprio (AC):

e. Contribuintes que desenvolveram o próprio Aplicativo Comercial (AC) devem marcar que o software é de uso próprio; caso contrário o cadastro poderá ser rejeitado por tratar-se de CNAE diversa das relacionadas como Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação.

Vou tentar me inscrever e digo aqui foi o resultado.

Grato.

Editado por José Orlando Loro Filho
Nova informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou dono de uma pizzaria em pedaços, e tenho desenvolvido meu AC junto com um parceiro que programa em C#, tendo em vista a obrigatoriedade do cadastro da S. H., gostaria de saber:

É possível se cadastrar como pessoa física?

Em caso de a resposta ser negativa, de qual outra forma eu poderia registrar o aplicativo comercial por nós desenvolvido.

P.S.

Se não me engano é possível se inscrever como desenvolvedor do próprio (AC):

e. Contribuintes que desenvolveram o próprio Aplicativo Comercial (AC) devem marcar que o software é de uso próprio; caso contrário o cadastro poderá ser rejeitado por tratar-se de CNAE diversa das relacionadas como Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação.

Vou tentar me inscrever e digo aqui foi o resultado.

Grato.

Pessoa física, sem chance.

Mas acho válida a chance de vocês tentarem como o software desenvolvido para o uso próprio. 

Ai segue...

Após  preencher  o  formulário  eletrônico  de  pedido  de  cadastramento  e  enviá-lo  à Sefaz/SP, o desenvolvedor deverá aguardar a análise da documentação enviada.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema do CNAE, entrei em contato com o meu contador, solicitei a alteração do CNAE, estou aguardando, mas disseram que demora de 1 a 2 semanas.. pior que meus clientes estão aguardando e me pressionando!

espero que dê tudo certo...  sem esse cadastro na Retaguarda do SAT é impossível instalar o SAT no cliente??

Você vai ter que esperar a alteração nos CNAE.

Só a partir desse momento que você conseguirá realizar o seu cadastro no SGRSAT e vincular os clientes no seu CNPJ.

REalmente... aguardei a alteração saiu, após isso ocorreu tudo tranquilamente.. já implantei o SAT em dois clientes e não tive maiores problemas.. Valew!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema do CNAE, entrei em contato com o meu contador, solicitei a alteração do CNAE, estou aguardando, mas disseram que demora de 1 a 2 semanas.. pior que meus clientes estão aguardando e me pressionando!

espero que dê tudo certo...  sem esse cadastro na Retaguarda do SAT é impossível instalar o SAT no cliente??

Você vai ter que esperar a alteração nos CNAE.

Só a partir desse momento que você conseguirá realizar o seu cadastro no SGRSAT e vincular os clientes no seu CNPJ.

REalmente... aguardei a alteração saiu, após isso ocorreu tudo tranquilamente.. já implantei o SAT em dois clientes e não tive maiores problemas.. Valew!

Obrigado pela resposta amigo. Próxima semana deverei comparecer a Jucesp pessoalmente de posse do documento emitido no site deles e posteriormente a sefaz-sp, pq pelo o que eu li aqui e nas exigências, sobre Cnae's,   Certificado e etc... estão todos certos, não tenho nenhum ônus ou pendência com o sefaz, tá parecendo zica da braba. ahuahuahua.

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.