Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Liberado O Acesso A Retaguarda De Contribuinte E Software House


Tanca
Ver Solução Respondido por luck.lopes,
  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fabricantes

Hoje foi liberado o acesso ao "Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CFe" chamado de SGRSAT.

 

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/sistema_retaguarda/contrib_contab_desenv.asp

 

Agora a Software House pode se cadastrar junto a Sefaz, é automático e online.

Com seu certificado digital a Software House tem acesso ao sistema e com isso é só fazer o upload do certificado digital em base64 e digitar seu NIRE e o cadastro é feito no mesmo momento.

Após isso já podem ser cadastrados os aplicativos comerciais que serão utilizados pelos contribuintes.  

 

O mesmo para o Contribuinte, com seu certificado digital ele consegue obter acesso ao sistema para poder fazer a vinculação dos equipamentos SAT que irá utilizar em seu estabelecimento, através dos números de série.

 

Lembrando que estas funcionalidades estão válidas para fins com validade jurídica.

Editado por Tanca
  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde a todos.

 

Vocês conseguiram fazer o cadastramento ? Pra mim sempre aparece a mensagem que não foi possível consultar o CADESP. 

 

[]'s

Marcio Bonfim,

Você conseguiu ? Estou com o mesmo problema, recebo amesma mensagem, o pessoal da sefaz

já fez até contato telefonico conosco, mas não resolveram ainda, isso a quase 2 meses já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

a inscricao  eh feita pelo cnae

os cnaes aceitos são esses
6201-5/00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda;
ii. 6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
iii. 6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não – customizáveis;
iv. 6204-0/00 - Consultoria em tecnologia da informação;
v. 6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Fundadores

Você pode tirar todas as suas dúvidas lendo a documentação do SEFAZ

 

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/sistema_retaguarda/Guia_SH_v1.0.1-B-AD.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Segundo o manual do CONTRIBUINTE, o uso de e-CNPJ é opcional para o acesso ao SGRSAT. Nele é descrito que o acesso também pode ser possível com  login e senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE).

 

Dessa forma, não existe a necessidade dos contribuintes adquirirem um e-CNPJ uma vez que para a ativação do SAT poderá ser utilizado o certificado disponibilizado pela SEFAZ.

 

Alguém pode me confirmar essas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A ativação do SAT não exige certificado nenhum...

 

A Sw.House precisa de um Certificado apenas para gerar a chave de assinatura, entre o Cliente Final e a Sw.House, através da junção dos CNPJs, seguido de assinatura digital

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia a todos, eu tive esse problema e vi que alguns já passaram por isso tambem, para fazer a vinculação do cnpj da softwarehouse com o do cliente gerando a assinatura de 344 bytes, não sei se estou postando no lugar certo, mas segue aí, espero ter ajudado, se alguém puder coloca em uma nuvem www.acsn.com.br/Download/Suporte/acsn_assinasat.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa Tarde !
Faz 2 dias que nao conseguimos entrar no SGRSAT. 
Não achei nada na net.

Alguem mais está tendo problemas ?

Obrigado !

 

== Voltou a entrar normalmente. Deve ser alguma instabilidade no site da fazenda...

Editado por ESSystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos... na verdade comprei e ativei o SAT pra um cliente apenas para utilizar a NFC-e... porém ainda para colocar a empresa em produção aparece SAT inativo... alguém sabe qual é o procedimento pra sumir com isso?

Outra coisa... como vinculo a minha software house ao CNPJ do cliente? A chave do contribuinte eu já gerei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um SAT  para NFC-e ???

NFC-e não precisa de SAT para rodar e sim de um mini impressora caso necessário imprimir

Bom dia Juliomar,

Infelizmente, no Estado de SP, você precisa sim, adquirir um Equipamento SAT e ativá-lo para poder utilizar a NFC-e em modo de Produção... Parece brincadeira né?

Grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...