Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Nfse Fast Report - Cdsparametros: Missing Data Provider Or Data Packet


americasoft
Ver Solução Respondido por Thobias Sobczak,
  • Este tópico foi criado há 3200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

 

Estou abrindo um novo tópico, pois não soube como "reabrir" um tópico fechado.

 

Vamos lá, Ao emitir uma NFse, ou mesmo tentar apenas imprimir por um XML que eu tenha já gerado, é a presentado o erro: "cdsParametros: Missing data provider or data packet"

 

tentei de várias formas seguindo a dica do pessoal em outros tópicos, mas sem resultado.

 

As tentativas foram:

 

-Verificar se tenho mais de 1 componente em por exemplo DataModule  e Tela. Tenho apenas 1, 

-Verificar a midas.dll da pasta win\system32 e win\sysWow64 

-Adicionar MidasLib em meu projeto.

-Segui o componente em através do debug e vi passo a passo, o dataset é populado e contém dados, então, contatei a FastReport que me solicitou uma aplicação demo.

 

 

Ao fazer uma aplicação demo, trazendo todos os componentes do componente DANFseFR para meu form (datasets, fxReport) populei no form, e a impressão teve sucesso!

 

Nesse caso, acredito que haja algum problema no componente, ou incompatibilidade, que ainda não consegui descobrir.

 

Caso alguém já tenha tido sucesso na resolução, seria legal apresentarmos aqui, para que seja sanado.

 

 

Obs: Estou com todos componentes atualizados! 

 

 

 

Obrigado.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde amigo

O que pode estar acontecendo é justamente isso que você comentou, vc estar com um componente frxReport em outro form ou data module.

Pra mim já aconteceu algo parecido, mas era de campos não encontrados no relatório. O que eu fiz foi deixar um componente frxReport (se necessário) no mesmo form onde está o objeto NFSe

 

Tenta esse passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

O que pode estar acontecendo é justamente isso que você comentou, vc estar com um componente frxReport em outro form ou data module.

Pra mim já aconteceu algo parecido, mas era de campos não encontrados no relatório. O que eu fiz foi deixar um componente frxReport (se necessário) no mesmo form onde está o objeto NFSe

 

Tenta esse passo...

 

Márcio, é realmente muito esquisito haver essa necessidade, mas ao incluir um frxReport no form onde chamo o método imprimir, funcionou perfeitamente!

 

Boa tarde

outra coisa o midas se for usado como dll precisa ser registrado com regsvr32!

 

Juliomar, a midas havia sido registrada previamente pela instalação do delphi, eu acredito.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Estou com o mesmo problema, e também já segui as orientações que consegui encontrar aqui, sem sucesso.

Separei os componentes em um DM só para NFSe, reinstalei os componentes com os fontes atualizados, deixei um componente frxReport  no mesmo form onde chamo o procedimento imprimir....

O detalhe é que no demo a impressão é realizada normalmente, porém na minha aplicação continuo recebendo o erro "cdsParametros: Missing data provider or data packet".  Realizei um debug tanto no demo quanto na minha aplicação, e são carregados na minha aplicação apenas os campos relacionados ao serviço e ao prestador. 

 

Mais alguma idéia do que possa ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

sabem informar a versão do Fast Report que estão utilizando?

está me parecendo que o componente de vocês está desatualizado gerando o erro !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais uns testes aqui, no meu projeto utilizo impressão de CT-e e também em fast, removi o componente  ACBrCTeDACTEFR do Dm e deu certo a impressão da Nfs-e. 

Irei criar ambos em tempo de execução, acredito que funcione, mas deve ser alguma incompatibilidade entre estes componentes de impressão do fast. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Acredito que seja interessante fazer isso com o DM, criando o componente em tempo de execução assim evita problemas futuros e irá criar baseado no componente em sua paleta!

vou conversar com os demais colegas para tentar fazer isso no svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou imprimindo mas estou com outro probleminha heheh, quando envio já realizo a impressão, até ai tudo certo.

Porém ao tentar reimprimir, a danfe é visualizada com os campos em branco, e apenas nro do rps a data de emissão, código de verificação e outras informações preenchidos. Alguém já passou por isto? O que posso estar fazendo de errado?

 

Segue xml em anexo que retorna na pasta Nfse.  

 

4214100958130900019756000000065-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o Tópico é sobre a impressão em FastReport, em anexo minha sugestão, para uma melhor apresentação das informações.

 

Fiz uma mescla de layout's que tenho (Santos, Sorocaba, Campinas, São Paulo, entre outros.)

 

 

Se puderem subir pro SVN será muito bom.

 

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpo sim, mas  tenho um procedimento separado apenas para configurar o componente, pois são chamados em momentos diferentes. Então penso que não deveria ser problema de configuração, pois ao reimprimir a danfse chamo este procedimento para configuração do componente (que é o mesmo do procedimento enviar) e em seguida carrego o xml usando AcbrNfse.NotasFiscais.LoadFromFile(Filename). Ao debugar, verifiquei que está recebendo os dados do xml, porém traz somente alguns dados para a tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aproveitando que o Tópico é sobre a impressão em FastReport, em anexo minha sugestão, para uma melhor apresentação das informações.

 

Fiz uma mescla de layout's que tenho (Santos, Sorocaba, Campinas, São Paulo, entre outros.)

 

 

Se puderem subir pro SVN será muito bom.

Faltou o anexo! Iremos aváliar pois temos uma carteira de uns 50 provedores direferentes

 

 

Limpo sim, mas  tenho um procedimento separado apenas para configurar o componente, pois são chamados em momentos diferentes. Então penso que não deveria ser problema de configuração, pois ao reimprimir a danfse chamo este procedimento para configuração do componente (que é o mesmo do procedimento enviar) e em seguida carrego o xml usando AcbrNfse.NotasFiscais.LoadFromFile(Filename). Ao debugar, verifiquei que está recebendo os dados do xml, porém traz somente alguns dados para a tela. 

Muito estranho, fiz ontem mesmo uma app pra rodar e imprimir somente o DANFSe e carregue xml sem problema e apresentou o pdf!

tente rodar o acbrinstall e compilar tudo novamente pra ver se resolve

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou o anexo! Iremos aváliar pois temos uma carteira de uns 50 provedores direferentes

 

 

Então, O layout que encontrei na pasta do ACBr achei muito "cru" não encontrei específico para outras cidades, então fiz um, que acredito possa atender todos os provedores.

DANFSE.zip

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então, O layout que encontrei na pasta do ACBr achei muito "cru" não encontrei específico para outras cidades, então fiz um, que acredito possa atender todos os provedores.

Boa tarde

Disponível no svn!

deixei o antigo juntamente para quem quiser usar pode escolher!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Já tentei de tudo, reinstalei o ACBr, todos os fontes atualizados, inclui o componente do FastReport no mesmo form do ACBr, criei o componente em tempo de execução e o erro continua:

"cdsParametros: Missing data provider or data packet"

 

Usando o DANFSENovo.fr3 da outros erros.

"Classe não encontrada Datasets"

"Classe não encontrada Formats"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Veja em um dos diversos tópicos em que postou sobre o assunto o Régys respondeu:

 

Já compilo a midas junto com o projeto para não usar a dll, mas coloquei na unit para testar conforme sugerido e o erro continua.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 3 meses depois ...

Estava com o mesmo problema, basicamente o problema é gerado por que estava usando versão diferente do Fast Report da que foi utilizado para criar o DANFSeNovo.fr3.

Solução:

Abra o ACBrNFSeDANFSeFRDM com isso deve exibir alguns criticas do IDE com relação a ausência de algum parâmetros, ignore todos e salve a Unit, abra  gerador do FastReport (Clicando 2 x no componete frxReport) o arquivo DANFSeNovo.fr3, salve o arquivo e faça testes. 

OBS.: No meu caso as conexões com as tabelas estavam desativadas com isso o relatório ainda ficou com problema (Creio que isso por o meu estava com erro de class TDataSets), simples, foi só habilitar todas as conexoes com as tabelas.

 

Editado por leywander
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.