Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Com Remessa Cef ( Acbrcaixaeconomica )


Giovani Reis
  • Este tópico foi criado há 3346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite amigos do forum.

Estou com problema ao gerar a Remessa da Caixa pelo componente AcbrCaixaEconomica, recebi a seguinte msm de homologação :

Linha 9 SEGMENTO P. Codigos de erro: 27.3P Este Título tem que estar marcado para protestar ou devolver ou cancelar protesto.

Constatei que no componente no SEGMENTO P é passada :

IfThen(ValorMoraJuros > 0, '1', '0') + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia

Só que o layout do banco para o 240 não permite '0', somente de 1 a 4

vejam só:

C018 Código do Juros de Mora

Código adotado pela FEBRABAN para identificação do tipo de pagamento de juros de mora.

‘1’ = Valor por Dia

‘2’ = Taxa Mensal

‘3’ = Isento

‘4’ = Acata cadastramento na CAIXA

por isto este erro, alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha 564 da unit ACBrCaixaEconomica.pas altere:
               IfThen(ValorMoraJuros > 0, '1', '0')                       + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia
para
               IfThen(ValorMoraJuros > 0, '1', '3')                       + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia
 
Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Qual é o tipo de cobrança utilizado na Caixa? lembrando que existe o SIGCB e o SICOOB, oque altera o layout dos arquivos...

 

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde Giovani!

tenha um pouco de calma! conforme já foi repassado em outros lugarres o acbr e mantido por pessoas que são donas de empresas ou funcionários!

e como tal tem trabalhos a serem feitos e não tem como ficar o tempo todo olhando o fórum!

peço que aguarde pelo menos 24 horas antes de voltar a postar para perguntar algo que está sendo verificado por alguém!

 

as regras do fórum deixam isso claro!

desde já agradecemos sua compreensão e paciência !

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a resposta não foi ríspida, ele simplesmente pediu paciência, assim que a Juliana ver a resposta e tiver tempo para responder ela vai faze-lo.

Ele avisou para você evitar de ficar dando bump em tópico, e sobre poder responder assim, sim ele pode responder assim a qualquer pessoa, afinal ele não fez nada de errado só informou as regras do fórum e pediu paciência pois o projeto é "OPENSOURCE". e você esta com muita pressa convido a analisar os códigos fontes e fazer você mesmo a correção.

Se não esta satisfeito com as regras convido a não participar do fórum, pois elas não vão mudar para lhe agradar.

Espero que aja de maneira mais sensata e atente que ninguém aqui é empregado de ninguém nem o pessoal que paga a assinatura tem este "DiREITO", todos seguem as regras.

  • Curtir 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juliomar

 

Alguem aqui disse que estava sendo verificado? a Juliana somente me perguntou o tipo de cobrança utilizado e eu queria saber se existe a possibilidade de acerto.

 

a sua resposta rispida é porque não tenho assinatura e acha que pode responder assim a qualquer pessoa ?

Boa tarde

vou acreditar que leu rápidamente a resposta!

em nenhum momento falei sobre assinatura ! conforme nosso amigo Rafael postou acima só lembrei das regras!

pedi por gentileza e ainda agradeci sua compreensão e paciência!

Peço desculpas se lhe ofendi de algum modo e volto agradecer sua paciência e compreensão!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada,

 

eu já analisei e alterei aqui no meu fonte, porém eu queria somente compartilhar estes problemas com vocês, pois creio que existam ou venham existir outras pessoas com estes mesmos problemas.

 

em momento algum eu disse que estava insatisfeito. O conceito de fórum é exatamente todos se ajudando, eu fiz somente uma perguanda para a Juliana.

 

E a resposta dele e sua foram rispidas sim, tenham educação em responder, só pretendo ajudar para ser ajudado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema, e tenho como sugestão criar um tipo/enumerator (ValorDiario, TaxaMensal, Isento), e não comparando apenas se o valor do juros é maior que zero, pois posso ter as duas situações Juros > 0 com cobrança ValorDiário e Juros > 0 com taxaMensal.

 

Também estou com problemas com o atributo EspecieDoc, na impressão do boleto é para colocar DMI e na remessa é para colocar 02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Igor.

 

Seu problema com a Especie do Documento é no Caixa Economica?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Bom dia.

 

Favor anexar as alterações aqui, assim como os manuais utilizados como base para as mesmas.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.