Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pmvast


Luis Fernando
  • Este tópico foi criado há 3346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Estou gerando a NF-e na versão 3.10 com o Acbr atualizado agora mesmo.

 

E estou enfrentando esse problema com segue imagens em anexo.

 

Estou passando o valor de 107.47 para a tag pMVAST, o valor passado e o valor de retorno da tag estão corretos só que no xml ele coloca 107.4700

 e o problema é justamente esses "00" no final.

 

 

Alguem ai poderia dar uma ajuda.

 

post-4811-0-66141200-1413472663.jpg

post-4811-0-16091300-1413472668.jpg

post-4811-0-26481200-1413472673.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

e qual seria o problema?

Deu erro, rejeição ou alguma outra coisa?

Como está a informação desse campo no manual, pois nesse caso os zeros não são significativos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

 

O que me parece ser é um erro de validação e não de rejeição, correto?

 

Se sim, com certeza os Schemas que você esta utilizando não estão atualizados, pois segundo o Manual esse campo pode conter de 2 a 4 casas decimais.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Editado:

 

Eu tinha visto o manual 5.0 mas numa versão antiga, falha minha devido a correria, desculpe a todos.

 

O que i Ítalo falou esta correto, parece ser um problema com Schemas desatualizados.

 

[]´s

Editado por juaumkiko

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores.

 

Então como mencionei acima fiz a atualização do Acbr antes do almoço.

 

Estou utilizando como padrão esses Schemas Acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas\V310

 

O Acbr mantem esses arquivos atualizados ou eu realmente preciso pegar os da receita.

 

Pois até hoje sempre utilizei os do projeto Acbr e nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Favor ter paciência.

O que acabou de fazer não é prática aceitável em um fórum, favor ler nossas Regras:

 

 

Quanto ao erro poste o XML.

 

Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

 

Veja a besteira que você esta fazendo:

 

Estou passando o valor de 107.47 para a tag pMVAST, o valor passado e o valor de retorno da tag estão corretos só que no xml ele coloca 107.4700

 

A TAG pMVAST é uma TAG que contem Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. Inclusive na sua postagem que contem a imagem tem essa informação.

 

Sendo assim, você tem que passar o percentual e não o valor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Italo.

 

Desculpe a minha ignoracia mas infelizmente não estou compreendendo.

 

Concordo com você em tudo, só que esse ai é o percentual deste imposto estou com um contador do meu lado que me passou essas informações.

 

Como você mesmo mencionou em uma resposta acima esta tag é de 3V2-4 não permitindo zeros (107V4700) correto é (107v47) ou (107v417) ou (7v4521).

 

O problema é a adição desses zeros desnecessário que o Acbr está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luis,

 

107,47 % ???

 

Como não tem nenhuma orientação na Nota Técnica a respeito não só desse percentual e sim de vários outros como é o caso do pICMS que também pode ter 2 ou 4 casas decimais, chego a seguinte conclusão:

 

Para percentuais menores que 10 % podemos informar com 4 casas, exemplo 3 % => 3.0000 temos um total de 5 dígitos.

 

Para percentuais maiores ou iguais a 10 % devemos informar com 2 casas, exemplo 107,47 % => 107.47 temos um total de 5 dígitos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo foi o mesmo entendimento que tive porem essas informações:

Para percentuais maiores ou iguais a 10 % devemos informar com 2 casas, exemplo 107,47 % => 107.47 temos um total de 5 dígitos.

 

É como eu estou passando desse jeito mesmo olha as imagens, porem o Acbr está colocando aqueles zeros após 107.47"00".

 

Agora o por que eu não sei eu passo o valor correto 107.47 agora o por que o Acbr faz isso é que precisava descobrir.

 

Tipo se me der uma dica de onde ele faz o ajuste eu mesmo corrijo aqui e pasto a solução aqui para que posteriormente possa ser corrigida no Acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tipo se me der uma dica de onde ele faz o ajuste eu mesmo corrijo aqui e pasto a solução aqui para que posteriormente possa ser corrigida no Acbr.

 

Unit: pcnNFeW.pas

Linha: 1225

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia juaumkiko.

 

Nossa sua dica foi fundamental.

 

Fiz os ajustes aqui e vou colocar aqui para que seja incluso em uma nova versão do Acbr.

 

Na unit pcnNFeW na linha 1225 ficou assim

- Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4_SZD,tcDe2), 'N19', 'pMVAST  ', 01, IIf(Usar_tcDe4,06,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Na unit pcnGerador a procedure TGerador.wCampo sofreu simples alterações todas com o comentario

//ajustado devido a alguns tipos nao permitirem zeros a direita [Luis Fernando - Orasystems]

 

Na unit pcnConversao o tipo TpcnTipoCampo ficou assim

TpcnTipoCampo = (tcStr, tcInt, tcDat, tcDatHor, tcEsp, tcDe2, tcDe3, tcDe4, tcDe10,
                   tcHor, tcDe6, tcDatCFe, tcHorCFe, tcDatVcto, tcDe4_SZD); // tcEsp = String: somente numeros;
 
OBS: Também estou anexando as unit para melhor conferencia dos Moderadores e o XML validado e assinado pela receita.
 
E muito obrigado pela atenção.

 

Espero que possam avaliar e implementar no Acbr assim que possível.

 

PCN2.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Luis Fernando tive o mesmo problema que você.

 

Fiz um teste enviando para o ambiente do SEFAZ-SP o percentual de 140,0000 e a nota foi aceita.

 

Vocês estão entendendo que o tamanho máximo do campo pMVAST é de 5 posições, mas o Web Service está aceitando com 7 posições, que foi o meu entendimento (3V2-4 - 3 posições, virgula de 2 a 4 posições)

 

Fiz a correção na mesma função que você alterou, mas passei a considerar o campo com tamanho máximo de 7 posições

 

Função original:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST  ', 01, IIf(Usar_tcDe4,06,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Função alterada:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST  ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Não sei qual das soluções seria a correta, gostaria de saber a opinião dos membros do ACBr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia.

 

julioaguilar uai melhor ainda se desta forma funcionou menos implementação para fazer.

 

Só que tem um porem nem a minha alteração nem a sua alteração foi ajustada no Acbr, acabei de atualizar e liberar um aversão e meu cliente já gritou de volta kkkkkkkkkk.

 

Sei que todos tem uma ocupação extra alem deste forum, mas se pudessem colocar esta correção na proxima versão seria muito interessante.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção dos moderadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

favor atualizar os fontes alterar o código e subir em anexo novamente!

existem muitas diferenças e não é possível efetuar o merge

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.