Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Faturar Nfc-E Em Contingencia


  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, estou com varios clientes, já utilizando NFC-e e emitindo em contingencia, normal, porem em uma nova instalação, cliente novo, ao faturar uma NFC-e em contingencia esta sendo apresentado a mensagem de retorno:

 

3->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55
 
Porem no arquivo xml, está o modelo correto 65.
 
Neste mesmo certificado, alterei o token de: DD13D34ADC9578DC287B5E6C298412D8 - Produção para cbd419b912d889d19bcb5ca74523a57 - Homologação e fiz uma NFC-e em Contigencia no ambiente de homologação e depois faturei, com sucesso, porem se volto o token para DD13D34ADC9578DC287B5E6C298412D8  e tento faturar no ambiente de produção o erro persiste.
 
Estou montando a linha de comando:
 
NFE.ENVIARNFE("C:\Executaveis\MegaFarma\Temp\51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml", 1, 1, 1, ', 1)
 
e inserindo na pasta do ACBr e o retorno é o mesmo.
 
Obs: estas contingencias são do dia 10/10/14, sei que o faturamento deve ocorre em 24h, porem em pesquisa, identifiquei que não esta sendo bloqueado ainda, e também acredito que a mensagem seria outra, se este fosse o problema.
 
Segue anexo o arquivo xml.

51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não deu certo, ele apresenta erro:

 

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 3
 Ocorreu um erro no Envio da Nota Fiscal!
 
Quando começei o desenvolvimento da NFC-e, no manual o grande diferencial eram os 2 campos, A DATA e O MOTIVO da contingencia... acho que são obrigatórios..
 
O problema é que se eu gerar uma contingencia hoje e enviar, na homologação, dá certo, as vendas que estou tentando enviar para o SEFAZ, são as NFC-e em contingencia emitidas no dia 10/10/14.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, fiz um teste aqui e deu certo, porem gostaria de saber se não seria um problema no ACBr, estou com a versão 2 0.9.0b.

 

Gerei uma NFC-e em contingencia, removendo o cabo de rede, no ambiente de homologação, com o pensamento do ACBr carregar as "variaveis" e "arquivo" com o tipo 65 NFC-e, depois da impressão da contingencia, voltei o cabo de rede, alterei no ACBr para ambiente de produção e solicitei o envio da NFC-e do dia 10/10/14, que estava apresentando o erro citado acima, e deu certo seu enviou, consulta e impressão.

 

Como se neste ponto e caso, o ACBr estivesse pronto para uma NFC-e.

 

Alguem já viu isso? Sera que houve alguma correção em uma versao mais nova do ACBr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, ainda continuo com o problema, se alguém puder me ajudar:

 

90057->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55
 
Resumo: ao remover o cabo de rede e fazer uma NFC-e, esta é impressa em contingencia com sucesso, porem se fecharmos o ACBr e abrirmos de novo, conectar o cabo de rede novamente, e tentar enviar enviar esta NFC-e em contingencia, é apresentado a mensagem acima, na transmissão para o SEFAZ.
 
Acredito que o ACBr esteja alimentando, como padrão 55 NFe, alguma "variável" de controle do tipo, não sendo possível, no futuro, faturar uma NFC-e em contingencia.
 
Fiz um teste analisando o arquivo "ACBrNFeMonitor.ini", e este ficou idêntico antes e depois.
 
Segue anexo o xml gerado.
 

51141009130769000107650010000900579000900571-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciano,

 

Antes de tentar enviar a nota emitida em contingência Off-line faça com que o ACBrNFeMonitor execute os seguintes comandos:

 

SetModeloDF("65")

SetVersaoDF("3.10")

 

Desta forma ele fica configurado para a NFC-e na versão 3.10

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano tenho este problema direto... a forma que vejo para contorná-lo é fechar o acbr, abri-lo novamente e enviar um novo cupom... Quando você faz um consulta que ele dá o erro 90057->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55, enquanto você não fecha e abre o monitor novamente e envia um cupom ele vai continuar dando o erro e começa a apresentar erros aleatórios.. tipo não encontrar um cupom na consulta... 

Não acho que seja erro do monitor... porque tô com a última versão do SAC. 

Vou fazer o que Ítalo comentou... para ver se resolve... 

 

Rubens

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Luciano, existe o ACBrMonitor e o ACBrNFeMonitor, sendo que este último é que devemos utilizar para emitir NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e.

 

Rubens, o ACBrNFeMonitor, se utiliza do componente ACBrNFe para emitir NF-e e NFC-e, o problema é que o componente é pré-configurado para emitir NF-e na versão 2.00, sendo assim devemos utilizar os comandos: SetModeloDF e SetVersaoDF para definir o modelo e a versão do documento fiscal que desejamos emitir.

 

No caso da NF-e devemos executar os comandos:

SetModeloDF("55")

SetVersaoDF("2.00") ou SetVersaoDF("3.10")

 

Para a NFC-e:

SetModeloDF("65")

SetVersaoDF("3.10")

 

Outra coisa importante, no arquivo INI referente a emissão da nota devemos incluir:

 

[infNFe]

Versao = 2.00 ou 3.10
 
para definir a versão do documento fiscal e
 
[identificacao]
mod = 55 ou 65 
 
para definir o modelo do documento fiscal.
  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Italo, desculpe, estou utilizando o ACBrNFeMonitor.

 

O meu problema está no reenvio do xml, ou seja, na emissão da NFC-e em contingencia, estou gerando o xml, setando os campos MODELO e VERSAO, corretamente, porem o problema esta quando tento pegar este xml gerado em contingencia, no modelo 65 e versao 3.10 e tento envia-lo para o SEFAZ, através do ACBrNFeMonitor.

 

No caso, o ACBrNFeMonitor teria que identificar que o xml pronto, já gerado anteriormente, que estou tentando enviar é uma xml do tipo NFC-e 65 e não NF-e 55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciano,

 

Isso realmente pode ser um problema no ACBrNFeMonitor, é preciso analisar o código dele, para identificar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Por enquanto eu resolvi da seguinte maneira:

 

Como observei que emitindo uma NFC-e em contingencia (removendo o cabo de rede), e logo em seguida, colocando o cabo de rede e enviando o xml já gerado anteriormente para o SEFAZ atraves do ACBrNFeMonitor, DEU CERTO, verifiquei que quando é criado o xml, é enviado a tag mod=65, no arquivo ENTNFE.TXT, onde provavelmente deve carregar/setar alguma variável no ACBrNFeMonitor, para ele tratar a nota como sendo uma NFC-e, sendo assim, antes de enviar uma NFC-e em contingencia, independente do tempo apos a geração ou fechando e abrindo o ACBrNFeMonitor, estou inserindo um arquivo ENTNFE.TXT, "falso", com a tag mod=65, somente para preparar o ACBrNFeMonitor, depois em seguida, enviou o xml CORRETO ref. a NFC-e gerado anteriormente, ai deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

 

Italo, desculpe, estou utilizando o ACBrNFeMonitor.

 

O meu problema está no reenvio do xml, ou seja, na emissão da NFC-e em contingencia, estou gerando o xml, setando os campos MODELO e VERSAO, corretamente, porem o problema esta quando tento pegar este xml gerado em contingencia, no modelo 65 e versao 3.10 e tento envia-lo para o SEFAZ, através do ACBrNFeMonitor.

 

No caso, o ACBrNFeMonitor teria que identificar que o xml pronto, já gerado anteriormente, que estou tentando enviar é uma xml do tipo NFC-e 65 e não NF-e 55.

Vc usou os comandos citados pelo Italo antes de enviar o XML?

Exemplo:

NFE.SetModeloDF("65")
NFE.SetVersaoDF("3.10")
NFE.ENVIARNFE("C:\Executaveis\MegaFarma\Temp\51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml", 1, 1, 1, ', 1)
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não Andre, eu usei na "Criação do xml".

 

Quando crio o xml, lanço as tag em um arquivo (.txt), depois eu renomeio este arquivo para ENTNFE.TXT e lanço na pasta do ACBrNFeMonitor, neste momento entendesse que o ACBrNFeMonitor seta as variaveis para NFC-e 65, devido a tag SetModeloDF("65"), porem como neste momento esta em contingencia, o arquivo xml não é enviado para o SEFAZ.

 

Depois, ao estabilizar a rede, ou seja, nao estando mais em contingencia, vou enviar este arquivo já gerado e neste caso, não tem como eu enviar a tag SetModeloDF("65"), para setar o ACBrNFeMonitor, por isso ocorre o erro de modelo: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55.

 

Sendo assim, eu fiz um teste, deixando na pasta de nosso sistema, um arquivo (.txt), com dados "falso", só para conter a tag SetModeloDF("65"), ai antes de enviar a NFC-e original, já gerada anteriormente, eu lanço este arquivo "falso" dentro da pasta do ACBrNFeMonitor, para setar e logo em seguida faço o envio do arquivo xml original, gerado anteriormente em contingencia.

 

Ai da certo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depois, ao estabilizar a rede, ou seja, nao estando mais em contingencia, vou enviar este arquivo já gerado e neste caso, não tem como eu enviar a tag SetModeloDF("65"), para setar o ACBrNFeMonitor, por isso ocorre o erro de modelo: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55.

Pq não tem como enviar?? Basta enviar esse comando antes de mandar o comando de enviar o XML.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.