Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Retornado Pelo Web Service Equiplano


Caetano
  • Este tópico foi criado há 2420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Estou tentando implementar a nfse em um cliente que usa equiplano. Porém quando envio sem o e-mail do tomador esta retornando o erro abaixo.
 
---------------------------
Ocorreu o seguinte erro: Exception in endElement: cvc-pattern-valid: Value '' is not facet-valid with respect to pattern '[\w\-_]+(\.[\w\-_]+)*@(([\w\-]{2,63}\.)+[A-Za-z]{2,6}|\[\d{1,3}(\.\d{1,3}){3}\])' for type 'tsEmail'. A nota será salva para posterior envio.
---------------------------
 
Enviei um e-mail para equiplano me responderam como abaxio. Observei que no envio  do rps esta assim <dsEmail/>, alguém já enfrentou isso.
 
Boa tarde,

Não é obrigatório, mas se é em branco você precisa abrir e fechar a tag.
<dsEmail></dsEmail>
 
Agradeço
Caetano
 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema é quando vou consultar a situação do lote no provedor equiplano, ocorre o erro abaixo. Alguém esta usando este provedor, ou passou por isso?

 

   <cdMensagem>1001</cdMensagem>
   <dsMensagem>Exception in endElement: cvc-datatype-valid.1.2.1: '' is not a valid value for 'integer'.</dsMensagem>
 
 

Agradeço

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Chegou a abrir os fontes desse provedor?

para seu primeiro problema é simples, abre lá e ao gerar o xml, você faz com que abra e feche a tag mesmo não tendo informações!

 

sobre seu segundo problema está faltando informações!

pegue o xml e compare com ele gerado por eles do provedor!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola.

Consegui realizar o envio. O problema agora esta na consulta situação do lote. Quando envio o método ele esta demorando até esgotar o tempo limite.

DataM.ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLote.Executar;

---------------------------
O tempo limite da operação foi atingido - URL:https://www.esnfs.com.br:9444/homologacaows/services/Enfs- SOAPAction:urn:esConsultarSituacaoLoteRps.
---------------------------
OK   
 
 
Agradeço

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sim, eu tenho integração com este provedor para a cidade de Francisco Beltrão - PR.

Esta funcionando perfeitamente no cliente (verifiquei agora e ele emitiu NFSe agora a pouco).

 

Obs.: Para este provedor a opção ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio eu defino para False, pois este provedor demora a converter o RPS em NFSe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Michel.

Estou enfrentando problemas no envio do RPS. A consulta após o envio esta = false, porem ele fica tentando enviar até retomar  o erro abaixo.

 

 
O tempo limite da operação foi atingido - URL:https://www.esnfs.com.br:9444/homologacaows/services/Enfs- SOAPAction:urn:esRecepcionarLoteRps
 
 
 
Agradeço a colaboração
 
Caetano
'Juntos podemos mais' 
 
Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei um teste, isso só acontece na versão de homologação. Na versão de produção ele passa. Encaminhei um email pra ver se o Web service esta com problema, ou esta com o endereço incorreto no ACBr.

Porém quando envio o RPS em produção, logo após realizo uma consulta " ACBrNFSe1.ConsultarSituacao" retorna o status = 3, sendo que a nota foi processada com sucesso no site. Você chegou a enfrentar isso?

 

Estranho.

 

Caetano

'Juntos podemos mais'

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você verificar a unit ACBrNFSeWebServices na function TNFSeConsultarSituacaoLoteRPS.Executar (linha 3486), vera que o código da situação retornada pelo provedor Equiplano não significa o mesmo dos outros provedores

  if (FProvedor = proEquiplano) then
    Result := (FSituacao = '2') or (FSituacao = '3') or (FSituacao = '4')
		//1 - Aguardando processamento
		//2 - Não Processado, lote com erro
		//3 - Processado com sucesso
		//4 - Processado com avisos
  else
    Result := (FSituacao = '3') or (FSituacao = '4');
  // FSituacao: 1 = Não Recebido
  //            2 = Não Processado
  //            3 = Processado com Erro
  //            4 = Processado com Sucesso

logo, a situação = 3 do provedor Equiplano, significa que foi processado com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Michel, é que o manual deles é bem resumido, falta muita informação e não me atentei pra isso

Para obter o retorno do xml você usou qual método de consulta? pois o ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps não esta trazendo o xml.

 

Agradeço pela sua colaboração.

 

Caetano

'Juntos podemos mais'

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colegas;

Estou nos finalmente da implementação da equiplano. Porem ainda estou enfrentando algumas dificuldades.

O problema que estou tendo agora é que não estou conseguindo baixar o xml do webservice da equiplano depois do lote processado, ja tenho alguns outros provedores implementados, que funcionam corretamente.

Este nem o xml baixa na pasta do arquivos.

Outra coisa, quando o lote não é processado preciso refazer a consulta para pegar o xml, qual o método que vocês estão usando?

Eu uso este abaixo, porem não retorna o xml.

ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(NUMEROLOTE.AsString, PROTOCOLO.AsString)

 

Agradeço a todos, espero poder ajudar quando precisar

 

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal;

Agradeço a colaboração de todos.

Consegui emitir a nfse e imprimir para o provedor equiplano. O único problema mesmo é o retorno do xml da nfse processada que como sitou o colega acima não esta disponibilizado por este provedor.

Se alguém tiver alguma dúvida pode postar que estarei aqui para ajuda-los.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Cesar.

Depois do envio faça uma consulta para ver o processamento da nota, caso ela tenha sido processada(status = 4), faça a impressão do RPS.

Este provedor não retorna o xml, mas você tem o xml do RPS de envio.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Caetano disse:

Olá Cesar.

Depois do envio faça uma consulta para ver o processamento da nota, caso ela tenha sido processada(status = 4), faça a impressão do RPS.

Este provedor não retorna o xml, mas você tem o xml do RPS de envio.

Obrigado Caetano,

Tem algum modelo de RPS no próprio ACBR ou você montou um seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cesar Eduardo Formentão Schmitz disse:

Obrigado Caetano,

Tem algum modelo de RPS no próprio ACBR ou você montou um seu ?

O RPS o próprio ACBr já gera.

Dá uma estudada no componente de exemplo, que você vai entender o funcionamento.

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cesar,

Você se refere ao PDF do DANFSE?

Se sim, o programa exemplo possui um botão que gera o PDF, basta carregar o XML de uma NFS-e.

O método para gerar o PDF é ImprimirPDF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Cesar,

Você se refere ao PDF do DANFSE?

Se sim, o programa exemplo possui um botão que gera o PDF, basta carregar o XML de uma NFS-e.

O método para gerar o PDF é ImprimirPDF.

Boa Tarde Italo,

Na verdade a Equiplano não retorna o XML da NFSE, somente o status dela, ou seja, só tenho o XML do RPS.

Preciso imprimir o RPS para entregar para o cliente, porem não encontrei nada no componente para gerar o PDF do recibo provisório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cesar,

O método que utilizamos para ler o XML da NFS-e é o mesmo usado para ler o XML do RPS.

Neste caso será necessário criar um outro componente para a impressão do RPS aos moldes do que foi feito para a NFS-e.

Com esse novo componente, você vai poder utilizar os métodos Imprimir e ImprimirPDF.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.